× Sexta-feira.......
O desespero tomou conta de mim.
Nenhuma notícia. Nenhum telefonema. Nada.
Não sei absolutamente nada sobre ele. E isso me faz concluir que de fato fui seu brinquedinho durante alguns dias, e tudo o que quero agora é esquecê-lo.
Minha chefe é um saco. Hoje fez uma ceninha na frente de vários colegas. Não a mandei à merda porque o desemprego está alto, senão... ela ia saber quem é Anahí Giovanna Puente Portilla.
À tarde, minha amiga Azu me liga e marcamos um cinema. Vamos ver o filme Tengo ganas de ti e eu choro... Me acabo de tanto chorar. É lindo e triste ao mesmo tempo. Me sinto como Ginebra, uma guerreira lutadora e incompreendida, e totalmente apaixonada por um homem cheio de segredos.
Na saída, uns amigos que nos esperam riem de mim. Ninguém entende por que eu choro com os filmes, e sugerem que a gente vá beliscar alguma coisa nos bares da Plaza Mayor.
A sugestão me deixa contente.
Entre uma bebidinha mais forte e outra, tomamos muitas cervejas e por fim consigo sorrir.
Depois emendamos em outro bar e, às quatro da manhã, finalmente volto a ser eu mesma! Rio, me divirto e danço como uma louca, ainda que para isso eu tenha bebido o estoque de rum com Coca de toda a Madri.
Na manhã seguinte, o barulho da porta me acorda.
Tapo a cabeça com o travesseiro, mas o barulho continua e continua...
Irritada, me levanto e atendo o interfone.
- Quem é?
- Oi, tia. Sou eu e a mamãe.
Era o que me faltava.
Minha irmã!
Abro o portão para elas com má vontade. Começar o dia aturando o pessimismo de Claudia me deixa desesperada, mas não tenho escapatória.
Luz se atira em meus braços assim que me vê, e minha irmã, ao reparar em meu estado, passa batido e liga logo a TV. Procura o canal infantil e, quando Bob Esponja aparece na tela, minha sobrinha desaparece do nosso lado. Como gosta desses desenhos ridículos...
Entro na cozinha, feito um zumbi, preparo um café e minha irmã me segue. Sua expressão é séria, e eu já imagino que ela vai me encher de perguntas.
Vejo como está tensa.
- Primeiro, me devolve a cópia das chaves da tua casa.
Com vontade de mata-la, vou até o aparador, pego as chaves e ponho na sua mão.
- Segundo - continua - você é uma péssima irmã. Te liguei milhões de vezes nos últimos dias e nada de você ligar de volta. E se tivesse acontecido alguma coisa grave comigo e Luz?
Não respondo. Ela tem razão. Às vezes sou muito avoada e admito que dessa vez exagerei.
- E terceiro: que diabos aconteceu para você estar com essa cara péssima?
- Claudia, ontem à noite eu saí com uns amigos e só fui dormir às sete da manhã.
Estou destruída.
Minha irmã se serve de outro café e senta na minha frente.
- Bom, a noite deve ter sido maravilhosa. Sua cara diz tudo.
- Foi, sim - murmuro, enquanto pego uma aspirina. Estou precisando.
- Foi com aquele gato com quem você está saindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peca-me o que quiser
FanficRecém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Alfonso tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Anahí e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situ...