Capitulo 26

140 10 3
                                    

- Onde você estava? - pergunta grunhindo.

- Me divertindo - respondo, fazendo a minha melhor cara de inocente.

Um silêncio incômodo se instala entre nós dois, até que não consigo resistir e pergunto:

- E sua noite, foi boa? Você e Amanda se divertiram?

Poncho suspira. Seus olhos me fulminam.

- Você deveria ter dito onde estava - diz - Te liguei mil vezes e...

- Senhor Herrera - eu o interrompo e, num tom cordial, acrescento educadamente: - Se não me engano, o senhor me deu a opção de decidir se queria jantar com o senhor e com a senhorita Amanda... Não se lembra disso?

Não responde.

- Simplesmente decidi me divertir tanto ou mais que o senhor - continuo com sarcasmo - e pela sua cara, acho que sua noite não foi..... proveitosa, como a minha.

Isso o enche de raiva. Dá para ver nos seus olhos. Olho para sua mão e percebo que os nós de seus dedos estão brancos de tanta fúria.

De repente, abre a porta da limusine.

- Entra - ordena.

Reflito por alguns segundos.

Preciso afronta-lo.

O suficiente para deixá-lo ainda mais irritado.

- E por que eu faria isso? - pergunto cruzando os braços.

- Porque estou mandando Anahí.

- Mil perdões senhor, mas estou cansada, se o senhor me der licença... - digo me virando para entrar no hotel.

- ANAHI...... entra nesta porra agora.

Com um sorrisinho de lado, decido entrar. Na verdade era tudo o que eu estava querendo.

Fecho a porta. Poncho me olha de um jeito desafiador e, sem tirar os olhos de mim, aperta um botão da limusine.

- Arranque.

Sinto o carro se deslocar.

- Para sua informação, senhorita Portilla - acrescenta, com a mandíbula tensa - o jantar com a senhorita Amanda foi de negócios. E, como manda o protocolo, a senhorita é a secretária e por isso era à senhorita que eu deveria convidar e não a Amanda Fisher.

Estou de acordo. Tem razão. Eu sei, mas continuo puta com isso.

Sem querer dar o braço a torcer, respondo:

- Espero que o senhor ao menos tenha se divertido na companhia dela.

O olhar de Poncho me incendeia, enquanto ele se mantém a poucos centímetros de mim, sem se aproximar.

Seu perfume embriaga meus sentidos e centenas de borboletas começam a bater asas no meu estômago.

- Eu lhe garanto, acredite ou não, que eu teria aproveitado mais se estivesse na companhia da senhorita. E antes que continue se comportando como uma menina malcriada, exijo saber com quem esteve e onde. Estou há horas esperando a você voltar, sentado nesta limusine, e quero uma explicação.

Seu comentário acaba com minha indiferença.

- É sério que você ficou horas me esperando na porta do hotel?

- É.

Mas que merda, me desmontou toda, infeliz.

Ele ficou me esperando!

Peca-me o que quiser Onde histórias criam vida. Descubra agora