Jiwoo
O dia já começou ruim, acordei atrasada, estava chovendo muito e eu estava me sentindo estranha. Para mim esses já eram motivos bons o suficiente para faltar na escola, mas como eu tenho pais que não me deixam ficar livre daquele inferno um dia sequer, fui obrigada a me levantar da minha cama quentinha.
— Jiwoo, eu não vou repetir, levanta logo dessa cama! - Minha mãe dessa vez puxa as cobertas que cobriam meu corpo - Vamos, raiozinho de sol. Você vai acabar chegando mais atrasada do que já está e ainda por cima você vai precisar ir de Uber. Ou se quiser, pedir para o Oliver vir te buscar para irem juntos. - Olho para minha mãe. Por que? Pela minha cara ela já deve ter visto minha dúvida. - Seu pai cansou de esperar e já foi pro trabalho.
Solto um longo suspiro e tento:
— Ah, mãe, deixa eu faltar, por favor? - Ela já começa a negar com a cabeça - Só hoje?
— Jiwoo, você está em semana de provas, não pode ficar faltando! - Ela infelizmente estava certa.
— Posso sim. - Minha mãe nega com a cabeça. - Mãe, eu não estou me sentindo muito bem. - Não estava mentindo. Eu estava me sentindo estranha, isso não é estar ruim, mas também não é estar bem.
— Você já está com muitas faltas e, novamente, está em semana de provas. - Ela diz tudo muito séria. Me seguro para não revirar meus olhos. E daí que eu estava com muitas faltas? Eu poderia ficar com uma a mais sem nenhum problema. Mas não iria continuar contrariando. Eu sabia que essa era uma batalha perdida.
— Vou tomar banho - Suspiro frustrada e decido me levantar da cama.
— Seja rápida! Eu vou indo preparando seu café da manhã - Apenas concordo com a cabeça e sigo para o banheiro do meu quarto.
[...]
Já devidamente arrumada para ir a escola, saio do meu quarto e vou me arrastando pela casa de tanta preguiça que estava até a cozinha
— Anda direito, preguiçosa - Meu irmão mais novo, Jungwoo, fala quando passa por mim no corredor.
— Anda direito, preguiçosa - O imito com uma voz grossa.
— Eu nem tenho voz grossa assim! - Ele faz uma careta.
— Eu nem tenho voz grossa assim! - O imito dessa vez com uma voz fina.
— Mãe! - Ele grita e vai pisando duro até entrar na cozinha - A Jiwoo está me imitando.
— Mentira, mãe! - Grito também e enfim passo pela porta da cozinha.
— Nem vem, não quero saber. - Ela fala olhando para nós dois - Só sentam aí e comam. - Minha mãe aponta para a mesa onde tinham dois pratos, os dois contendo um sanduíche, um pedaço de bolo e um copo com salada de frutas na frente de cada. - Jiwoo, você tem que dar um jeito de ser mais rápida, eu já chamei um Uber, então você só tem uns dez minutos para comer até o carro chegar.
— Ah, mãe, deixa eu faltar, por favor? - Tento mais uma vez, agora com a cara mais triste que consigo.
— Jiwoo... - Pelo tom de voz dela eu estava quase conseguindo. - Eu já falei que você está em semana de provas, não dá para ficar faltando.
— Se fudeu - Meu irmão fala baixinho enquanto passa por mim e vai se sentar na sua cadeira.
— Mãe, olha seu filho aqui falando palavrão! - Deduro ele, que arregala os olhos e grita:
— Mentira!
— Jungwoo, nada de falar palavrão! - Ela repreende e volta mais firme para mim. - Jiwoo, você tem prova, então acelera! - Desisto de pedir para ela me deixar ficar em casa, então só respiro bem fundo, me sento à mesa e começo a tomar meu café da manhã numa velocidade em que eu poderia acabar me engasgando. Bom que assim eu teria motivo para faltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅
Fanfiction• LONG FIC • SLOW BURN • DRAMA • Amar é fácil, desamar é mais fácil ainda, principalmente quando se é uma criança.