22- Foi isso que me salvou uma vez

264 43 101
                                    

Jiwoo

— Vó! - Hyeju grita e vai chorando até sua avó.

— Ei meu amorzinho, o que aconteceu? - Minha mãe fala num tom de voz mais calmo com Hyeju e em seguida a pega no colo.

— A Chuu quer morrer. - Hyeju fala e aponta para mim. Assim que minha mãe me olha, nossos olhares se encontram e eu tapo meu rosto rapidamente com as mãos.

Eu não queria encará-la, estava com vergonha.

— Jungeun, sai de cima dela. - Nossa mãe manda e Jungeun logo obedece hesitante, dava para perceber que ela estava com medo de que eu fugisse, notei que ela ficou em alerta para caso isso acontecesse. - Jiwoo, vai pro seu quarto. - Ela manda séria.

Respiro bem fundo e finco minhas unhas na testa. Eu estava tão perto de acabar com tudo, estava com a coragem que faltava, não podia desistir disso agora. Eu precisava deixar Hyeju sem o peso que sou, precisava deixá-la livre.

— Não. - Respondo firme e destapo meu rosto para encará-la. Depois, com uma coragem que não sei da onde arrumei, falo - Eu quero sair dessa merda de casa! Eu não aguento mais ficar nesse inferno! - Após me pronunciar, me levanto, e com isso percebo que Jungeun fica ainda mais em alerta.

— Por favor, Jiwoo, vá para o seu quarto. - Ela pede muito séria e já parecia estar sem paciência. - Eu não irei pedir novamente.

— Eu não vou. - Respondo mais uma vez e após isso, vejo ela fechar seus olhos e fazer uma massagem em sua têmpora. Não sabia se a causa da sua dor de cabeça repentina era mais por minha causa ou por causa de Hyeju que estava chorando em seu colo sem parar.

— Jungeun, leva a Hyeju para o seu quarto e fica com ela até eu voltar. - Fico confusa por suas palavras, mas ela nem liga ou se dá o trabalho de dar explicações, apenas anda até Jungeun em pé ao meu lado e entrega Hyeju nos seus braços.

— Eu quero ficar com a Chuu!

— Vem, Jiwoo. - Minha mãe ignora Hyeju e me pega firme pelo braço. Hyeju me chama mais algumas vezes antes de Jungeun levá-la à força da sala explicando algo que não escuto. Estava acontecendo novamente aquilo de tudo estar rápido demais para mim e eu não conseguia reagir. Viro meu rosto para minha mãe e vejo ela muito séria com lágrimas nos olhos. - Eu já estou cansada disso, Jiwoo, não dá mais. - Ela fala encarando o fundo de meus olhos e negando com a cabeça.

— Mãe…

— Já chega! Você nunca vai sair dessa querendo, então sinto muito, mas vai ter que sair à força. - Ela segura um pouco mais forte em meu braço e então começa a me puxar para a porta principal.

Não, não, não.

Ela não pode me levar para uma clínica psiquiátrica. Eu já tomei minha decisão e agora irei até o fim, não posso mais arruinar a vida de Hyeju, não posso continuar arruinando a vida de todo mundo. Estou exausta demais até para tentar sair dessa, acho que mesmo se tentasse não conseguiria, realmente não aguentava mais.

Fazer isso por Hyeju foi só o pontapé que faltava, mais cedo ou mais tarde isso aconteceria.

— A gente pode ir amanhã. - Dou a ideia e forço ela a parar de andar quando estamos pertinho da porta - Eu estou cansada agora, mas amanhã vou estar melhor e vou com você.

— Eu não acredito em você, Jiwoo. - Ela nega com a cabeça e logo vejo uma lágrima escorrendo por sua bochecha. Paraliso quando suas palavras me acertam, isso foi como uma facada.

— Amanhã vai ser outro dia, mãe. - Tento fingir que suas palavras não me machucaram, mas a voz falhando me entregou.

— Não, Jiwoo! Amanhã vai ser igual ou até pior! Você vai arranjar alguma desculpa dizendo que não precisa, que vai ficar melhor aqui em casa com sua família, mas você nunca melhora! - Enquanto ela gritava, mais lágrimas escorriam por suas bochechas. - Se você não der essas malditas desculpas, vai sumir por mais de semanas! - Ela estava certa, então não neguei. - E Jiwoo, você não sabe o quanto acaba comigo não saber onde você está. Eu sinto que tudo pode se repetir que nem da primeira vez…

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Onde histórias criam vida. Descubra agora