Jiwoo
Já estávamos na metade do caminho para a loja quando notei que Hyeju estava mais quieta do que o normal - na verdade tinha notado desde quando saímos de casa, mas não tinha ligado muito, até agora - ela sempre gostava de conversar quando andava de carro, então é bem estranho ela estar quietinha.
Olho pelo retrovisor e a vejo sentada na sua cadeirinha com um biquinho nos lábios e também mexendo em seus dedinhos. Já sei que algo está incomodando ela. Abro a boca para perguntar o que houve e o porquê dela estar assim, mas ela é mais rápida do que eu e pergunta:
— Chuu, quero te fazer uma pergunta, posso?
— Poder você pode, agora se eu vou responder é outra coisa… - Eu estava com receio dela voltar no assunto de hoje mais cedo - Vai depender muito da pergunta.
— É uma pergunta fácil, você nem vai precisar pensar muito.
— Sei não… - Eu estava hesitante em responder a sua pergunta. Sei que não é algo de costume, porque quando Hyeju quer perguntar sobre qualquer coisa, ela simplesmente perguntava, sem nenhuma enrolação.
— Ah, Chuu, você tem que responder as minhas perguntas, você é a minha mamãe, tem que me manter informada em tudo. - Não aguento e dou risada. Em que uma criança de 4 anos precisava ficar informada?
— Ta bom, você quer saber sobre o que?
— Você vai me responder?
— Faz sua pergunta e eu vejo se respondo ou não. - Ela respira bem fundo e enfim faz sua pergunta:
— Você ama a vovó?
— Sim - Não hesito para responder. Kim Minji cuidou de mim a minha vida toda, me deu todo o carinho do mundo e é a minha mãe, então é óbvio que a amo. A gente tem nossas desavenças e discute bastante, tipo muito mesmo, mas ainda assim a amo.
— E a tia Lippie e o tio Jungwoo? Você ama eles? - Solto um suspiro, já sei o que Hyeju está querendo, então decido ficar quieta. Não vou responder isso de jeito nenhum, se eu responder ela vai fazer a pergunta que eu não queria que ela fizesse, não aguentaria mentir para ela se me perguntasse diretamente se eu a amava. - Chuu, não vai responder? - Continuo quieta - Não me ignora! Você sempre faz isso e isso é muito chato, sabia?
— Hyeju, por que você não volta a ficar quietinha? - Olho pelo retrovisor e a vejo ficando com uma carinha de choro. Não era a minha intenção ser grossa, mas não tem um jeito leve para pedir que ficasse quieta. - Pega a sua chupeta na bolsa, tá aí do seu lado.
— Eu não quero a chupeta! Quero a sua resposta! - Ela grita e vejo seu lábio inferior tremer.
— Ei, fala baixo, não precisa gritar, ok? - A vejo assentir com a cabeça pelo retrovisor - Eu não quero responder e não vou responder, não se pode ter tudo, você vai sobreviver sem essas respostas.
— Mas eu queria saber...
— Mas vai ficar querendo.
— Chata - Ela fala bem baixinho. Reviro meus olhos e decido ignorar, mas começa a ficar difícil com Hyeju resmungando mais ainda - Eu queria ficar com a vovó Hyuna, ela sim responde todas as minhas perguntas e brinca comigo, ela é mil vezes mais legal do que voc...
— Semana que vem você vai com ela e fica livre de mim, ok?! - A interrompo e falo alto, mas para continuar diminuo o tom de voz - Nós já conversamos sobre isso hoje, não quero voltar nesse assunto.
— Mas eu quero ir hoje!
— Hyeju, pega logo a sua chupeta e brinca um pouco com o Chucky, olha como ele tá quietinho, ele quer brincar e conversar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅
Fanfiction• LONG FIC • SLOW BURN • DRAMA • Amar é fácil, desamar é mais fácil ainda, principalmente quando se é uma criança.