9- Agora vamos conversar

210 34 24
                                    

Jiwoo

— Acabou o choro? - Perguntei quando não a escutava mais soluçar.

— Acabou, mas eu ainda quero ficar abraçada com você - A frase sai toda abafada por ela ainda estar com a cabeça enterrada no meu pescoço, que já estava todo molhado por causa de seu choro e baba, isso já estava começando a me dar agonia - Eu gosto muito de te abraçar, mamãe, queria que você me abraçasse um montão de vezes, ou pra sempre, mas acho que pra sempre não dá porque às vezes eu tenho que ir pra casa da vovó e do vovô e você não gosta de ir pra lá...

— Eu não gostaria nenhum pouco de te abraçar pra sempre - Arregalo meus olhos. Quando me dei conta já tinha falado. Merda.

— Por que? - Hyeju levanta seu rosto molhado pelas recentes lágrimas e me encara.

— P-porque… - Tento pensar em uma desculpa rápida - Porque aí os que a gente desse não seriam especiais, foi especial esse abraço que eu te dei, não foi?

— Foi, mas eu queria mais, você quase nunca me abraça.

— Eu não gosto de abraços, você sabe, neném - Hyeju abaixa a cabeça. Ela sabia muito bem que eu não gostava de muito contato corporal, com ela é diferente, é claro, eu ainda chegava a abraçar de vez em quando, mas com os adultos da casa se ela me viu dando abraços foi só na minha mãe e se foi uns três foi muito.

— Por que você não gosta de abraços? - Ela já me fez essa mesma pergunta um milhão de vezes - Abraçar é legal, Chuu.

— Eu não me sinto confortável, Hyeju.

— Por que? - Reviro meus olhos, às vezes ela conseguia ser bem chatinha.

— Porque eu me sinto mal.

— Mas por… - Sabia que viria mais porquês por aí, então resolvi interromper ela mudando de assunto.

— Sua perninha machucou muito? - Tiro ela de cima de mim e me sento na cama.

— Não, só machucou na hora, mas agora não tá mais doendo - Ela fica em pé na cama e tenta me abraçar novamente, mas seguro em seus bracinhos. Minha cota para abraços por hoje já acabou.

— Vem cá, senta aqui na minha frente para eu ver - Ela faz o que eu peço e eu olho na perna que a madeira caiu, estava bastante vermelho, acho que depois vai ficar roxo. Nego com a cabeça, isso vai me dar uma dor de cabeça - Por que você foi subir lá, Hyeju?

— Eu lembrei que tinha pedido pro Chucky guardar meu boné! Tá no macacão dele, Chuu. - Ela aponta para o boneco na prateleira que sobrou - Eu tentei pegar ele, mas eu não alcancei, aí eu tentei subir na prateleira debaixo pra tentar alcançar, mas não deu certo e eu caí - Ela fica com um biquinho nos lábios.

— Quantas vezes eu já falei pra você não escalar nas coisas?

— Um montão… - Ela abaixa a cabeça.

— Então por que você continua escalando?

— Porque eu queria meu boné ué - Ela dá de ombros.

— Você deveria ter me pedido, Hyeju.

— Você não tava aqui…

— Era só ter ido atrás de mim, neném.

— Ah, mas agora já foi, Chuu.

— Olha, eu não quero que isso tenha uma próxima vez, ok? - Ela concorda com a cabeça - Se você precisar de algo que esteja no alto, você pede ajuda, não tenta escalar nada. Eu vou pedir para sua vó Minji arranjar alguém para arrumar a prateleira pros seus bichinhos mais embaixo pra você conseguir alcançar todos, tá bom? - Ela concorda com a cabeça novamente. Eu já deveria ter feito isso faz tempo, mas como as prateleiras não eram altas pensei que Hyeju logo conseguiria alcançar, mas ela realmente demora muito para crescer.

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Onde histórias criam vida. Descubra agora