19- Não estou nos meus melhores dias

270 40 218
                                    

Jiwoo

— Chuu, por que o seu bracinho tá vermelho? - Hyeju pergunta assim que levanto a manga do braço que estava bom para ela desenhar. O braço que estava com a mão machucada e que eu nem conseguia mexer não deixaria ela nem sequer chegar perto.

— Porque quando eu estava tomando banho esfreguei aí - Falo a verdade. Eu não queria que ela visse, mas já que ela viu não tem porque mentir. Eu estava mais preocupada com Jungeun vendo do que ela, Jungeun poderia achar que eu estava me mutilando e ela com certeza contaria para a nossa mãe, aquela fofoqueira.

— Mas tá doendo? - Ela desvia o olhar do meu braço para o meu rosto - Se passar a canetinha aí vai machucar…

— Não vai não, Hyeju, não tá doendo. - Nego com a cabeça - Contando que você fique bem quietinha está tudo bem e não vai estar doendo nada, você pode até pintar meu braço todo se quiser.

— Mas eu só posso pintar se ficar quietinha? - Concordo com a cabeça - Então não vou querer o braço todo, só quero uma parte, assim eu posso conversar com você.

— Olha aqui espertinha, eu não estou muito afim de conversar e estou com dor de cabeça, então você tem que ficar quietinha mesmo se for pintar só uma parte.

— E se eu falar bem baixinho - Hyeju cochicha. Reviro meus olhos, mas não consigo segurar uma fraca risada. Hyeju era esperta, sempre achava uma solução. Eu gostava disso ao mesmo tempo que odiava.

— Não, Hyeju, é sério, minha cabeça está doendo, se você ficar falando vai doer mais, então tem que ficar quietinha sem fazer nenhum barulho, ok?

— Ah, mas a TV faz barulho também. - Ela aponta com o seu dedinho indicador a TV.

Mas a TV não é você. Eu queria falar, mas não podia, então foi outra coisa:

— A TV dá para aguentar. - Depois que falo, penso direito e não sei se essa foi a melhor resposta. A outra com certeza seria pior, mas essa também não foi das melhores.

— Você não me aguenta?

— Eu não estou no meus melhores dias… - Começo, mas ela me interrompe:

— Tá bom, Chuu, eu vou ficar quietinha, não precisa falar.

— Sério? - Pergunto surpresa. Ela aceitar fácil assim é estranho. Hyeju solta um suspiro e reponde:

— Sim, você ia falar a mesma coisa de sempre e eu teria que obedecer mesmo. - Ela dá de ombros. - Então é melhor nem falar, né?

Eu me senti meio mal por ver que ela já estava acostumada, mas senti um alívio também… Sei lá, acho que é uma coisa boa Hyeju se acostumar com meu jeito de agora, assim ela não sonha comigo do jeito que eu era antes, como eu sei que ela faz. O pessoal daqui de casa gosta de contar para ela sobre a Jiwoo adolescente, isso mantém ela com uma esperança de eu voltar a ser como ela escuta. Sei disso porque teve uma vez que ela me pediu para voltar a ser igual antes.

— É… - Concordei. Isso era o melhor mesmo, assim ela ficava quieta e não sobrava para ela depois. Hyeju era uma criança, mas quando eu estava brava ou fora de mim, isso não importava e eu simplesmente falava com ela como se ela fosse uma mini adulta. Minha mãe e Jungeun já me repreenderam por causa disso. Eu queria mudar e não falar com ela assim, eu até acho que tive um progresso nisso, mas realmente era muito difícil e muitas vezes quando eu me dava conta já estava a tratando como se fosse uma uma pessoa adulta que me irritava.

Isso recentemente me fez perceber uma coisa.

Hyeju comigo agia de uma forma mais madura e tentava entender tudo - acho que ela tentava realmente parecer uma mini adulta responsável - já com o resto ela agia como se fosse uma criança mesmo, ainda sim bem espertinha, mas era diferente… Parecia que comigo ela se segurava mais - ao menos quando não estava chorando ou manhosa, nessas horas ela falava até errado. - e agia de um modo mais esperto para me entender.

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Onde histórias criam vida. Descubra agora