29- Ela parecia estar melhor

263 39 95
                                    

Sooyoung

Eu estava prestes a chegar na ponte com meu carro quando comecei a torcer, não sabia se era torcer para Jiwoo estar lá, ou torcer para ela não estar. Espero que se ela não estiver, seja porque ela não veio e não porque tenha pulado. Agora se ela estiver, espero que não seja para pular, não sei se conseguiria correr para salvar ela.

Já estava no começo da ponte com meu carro quando avistei Jiwoo um pouco a frente sentada no chão fumando o que me parecia ser um cigarro. Solto um suspiro de alívio. Ela está viva e não me parecia querer pular dali.

Estaciono o carro de qualquer jeito um pouco antes da ponte e depois desço, penso em ir até ela, mas eu ainda morria de medo de pisar nessa ponte, então só cheguei na faixa que mostrava o seu começo e acenei para ela da onde estava.

— E aquilo de nunca mais sair de madrugada? - Jiwoo fala e noto sua voz rouca, também noto seus olhos vermelhos e um pouco inchados.

— Ah deixa isso pra lá, eu não desgosto das madrugadas. - Falo e olho para a paisagem depois da ponte. O céu estava estrelado e dava para ver o reflexo das estrelas no rio de água clara que se passava em baixo. Aqui até que tinha seu charme, o que me impedia mesmo de apreciar este lugar era me lembrar da minha primeira vez aqui e o meu enorme medo de altura. - Eu fui impulsiva quando falei aquilo. - Volto a falar depois de alguns segundos olhando a paisagem. - Eu estava pensando apenas que tive que fazer uma visita indesejada ao hospital, mas tirando isso eu gostei, conheci você afinal.

— Você é legal, Sooyoung. - Jiwoo fala enquanto me encarava. Eu e ela estávamos em uma distância de uns 6 passos e eu não enxergava muito bem no escuro, mas ainda sim dava para enxergar bem os seus olhos, hoje eles estavam lindos e muito brilhantes, as estrelas também refletiam neles, isso os deixavam muito mais brilhantes do que já eram e muito mais lindos também, mesmo sendo tristes…

Sério, como seus olhos podem ser tão tristes e tão brilhantes? O que ela faz para isso? Será que é algum tipo de colírio?

— É claro que eu sou legal. - Me acho um pouquinho com um sorriso convencido no rosto depois de ter ficado por algum tempo encarando seus olhos.

— Mas também é estranha… - Ela falou um pouco baixo, mas escutei e fechei meu sorriso. - E não estou me referindo a ser estranha de não te conhecer, mas estranha de ser estranha, não me entenda mal, mas você é realmente estranha. - Ela parecia certa de suas palavras e parecia querer ter certeza de que me passava exatamente o que pensava, sem espaço nenhum para eu interpretar do meu jeito.

— É para eu ficar ofendida?

— Não! - Ela nega rapidamente. - Com certeza não, você é uma estranha legal. - Ela termina e olha para o cigarro em sua mão.

Jiwoo parecia diferente, não um diferente ruim, mas sim um diferente bom. Ela com certeza chorou, mas ela parecia mais… Tranquila? Ela não estava com a postura tensa, ela parecia relaxada e mais em si, ao menos mais do que a última vez que nos vimos estava.

— Isso aí é cigarro mesmo? - Pergunto desconfiada e aperto meus olhos para enxergar direito o que está nas suas mãos. Vai que ela estava assim por outra coisinha.

— Sim. - Ela responde, depois estica a sua mão com o cigarro para eu ver direito e confirmar que realmente era um cigarro.

— Isso ainda é ruim, mas pelo menos é menos mal. - Falo baixo mais para mim mesma do que para Jiwoo. Eu já fumei maconha e até que acho boazinha de vez em quando, mas imaginar ela fumando não é algo que eu goste muito, Jiwoo é jovem e a maconha pode abrir caminho para outras drogas, principalmente na situação que ela está…

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Onde histórias criam vida. Descubra agora