Capitulo 9: Antepassados

1.6K 173 16
                                    

Hakon levantou a cabeça pra cima afim de parar o sangramento enquanto estávamos sentados num banco do jardim. Eu segurava uma toalha no seu nariz.

Rosetta: Eu sinto muito, eu acabei de voltar do treino, meus sentidos estavam em alerta, a deuses me desculpe!

Ele deu uma risada, o que me fez levantar as sombrancelhas perplexa.

Rosetta: Não está bravo?

Hakon: Não se deve abordar uma moça por trás quando ela acaba de treinar, não é?

Ele deu um outro riso abaixando a cabeça, eu abaixei o pano limpando os vestígios que sobraram de sangue.

Rosetta: O que veio fazer aqui?

Hakon: Vim ver você.

Os olhos de gato de Hakon me encontraram e por um minuto achei que eram pepitas de ouro com o brilho do entardecer batendo neles. Ele veio me ver depois doque eu o havia feito passar.

Rosetta: Bem, aqui estou eu...

Eu tremi um pouco os cílios tirando a toalha do rosto dele, ele continuava belo, selvagem, mesmo depois de um soco no rosto.

Hakon: Precisava saber se estava bem.

Rosetta: Todos que me cercão são mortais apenas com um olhar, estou bem.

Hakon: Fico aliviado, eu também não sabia se a veria outra vez.

Rosetta: Queria me ver outra vez?

Hakon: É claro! Você foi a companhia mais maravilhosa que me apareceu naquela festa, removendo o incidente deste jardim.

Senti minha pele esquentar, não sabia se era o calor do por do sol ou dos meus sentidos ainda despertos.

Rosetta: Quanto tempo passará aqui?

Hakon: Ah! Algumas semanas, preciso resolver algumas coisas pelo meu reino com alguns cavalheiros daqui.

Rosetta: O que fará pelo seu reino?

Hakon: Estou tentando um comércio de especiarias.

Por isso ele tinha tantos cheiros e aromas diferentes misturados ao corpo.

Eu mordi o meu lábio inferior olhando pro tecido branco com manchas vermelhas, estava ficando tarde.

Hakon: Eu sinto muito se a atrapalhei.

Ele se levantou e eu fiz questão de fazer o mesmo com rapidez.

Rosetta: Não, por favor, como poderei vê-lo?

Ele piscou duas vezes me olhando e depois tomando ar. Acho que ele estava tão nervoso quanto eu.

Hakon: Eu tenho uma loja temporária na cidade, Helenice te dará a localização, só tome cuidado por onde anda, uma feerica bonita é como um farol aqui.

Ele passou um das minhas mechas castanhas pela minha orelha pontuda antes de acenar com a cabeça e ir embora.

                                      ARTHUR

Estava dando tchau a Helenice pela porta, quando me virei para Isabelle que se encontrava deitada no meu sofá folheando um livro.

Isabelle: O que ela tanto quer com você?

Ela não tirou a atenção do meu livro sobre criaturas invernais, Isabelle mudava de humor facilmente, o que eu já estava acostumado com Rosetta, mas ela transparecia mais suas emoções, ou então não as tinhas.

Simplesmente as vezes ficava apática, como agora. Rosto neutro e uma postura relaxada, seus cabelos ruivos caiam em cascatas pelo braço do sofá, as vezes me via desejando toca-los, então balançava a cabeça pros pensamentos se dissiparem.

𝖠 𝖡𝖠𝖱𝖦𝖠𝖭𝖧𝖠 𝖣𝖤𝖫𝖤 Onde histórias criam vida. Descubra agora