ROSETTA
Duas semanas se passaram, duas cansativas semanas. Treinos, ordens, ensinamentos, socos, toques, chutes, bater de cílios e venenos, sentia que minha cabeça girava.
Eu havia ido na cabana de Hakon 4 vezes, conversamos sobre tudo a noite, ele me levou pra tomar cervejas no centro da cidade e ainda dançou comigo em uma das rodas de dança.
Rynon as vezes passava os almoços ou jantares desenhando em uma caderno com carvão, me diziam que era natural ele fazer isso, seria pra mim se o caderno e o carvão não estivessem flutuando com fumaça preta.
Scarlett agora estava comigo num cômodo com várias plantas penduradas, um fogão perto e águas borbulhantes. Havíamos roubado uma garrafa de vinho da cozinha, segundo ela ajudava a memorizar receitas.
Ela havia ficado... agradável? Estava esparramada numa cadeira com vinho na mão me oferecendo.
Scarlett: Você ainda não fez a descida não é?
Rosetta: Não.
Não queria ser rude, só não gostava do assunto. Talvez eu devesse envelhecer e morrer mesmo, porque levar uma vida imortal tediante? Eu iria embora com meu irmão, uma hora ele acharia a parceira dele ou alma gêmea, tanto faz essa merda.
Eu ficaria sozinha pra trás, mas seria a tia legal. Acho que o álcool tá me subindo um pouco a cabeça.
Louise entrou pela porta, se sentou ou melhor caiu na cadeira ao lado de Scarlett soltando o bufo.
Scarlett: Dia cansativo?
Louise: Rynon anda preocupado, o que estavam falando?
Scarlett: Rosetta não fez a descida.
Eu peguei a garrafa estendida por Scarlett e dei um gole que queimou minha amargura, voltei ao meu trabalho que era coar saliva de uma planta carnívora e sementes de girassol.
Louise: Sabe pq feéricos eram tão superiores? Raciocínio tão rápido quanto as asas de um beija-flor. Se quisesse assimilaria tão rápido que superaria Rynon, suas estratégias seriam mais rápidas e seu cansaço seria mínimo.
Rosetta: Como sabe tanto sobre feéricos?
Falei sem tirar a atenção do meu trabalho, com Louise você sempre poderia ter uma aula de história.
Louise: Eu sei tudo sobre todas as criaturas deste reino e fora dele, estudo a anos tudo que se move e respira, prazer a segunda no comando.
Ela fez uma reverência dramática pegando a garrafa e dando vários gole. Uma razão ao título.
Scarlett: Rosetta ficaria insuportável se fizesse a descida.
Eu dei um olhar pra ela por cima do ombro ameaçador de brincadeira.
Scarlett: Querida acha que eu sou uma pessoa tão adorável porque? Conta pra ela como fiquei depois da minha descida Lou.
Louise permaneceu calada, quando virei meu corpo da banca o seus olhos estavam inteiramente negros.
Até a parte branca, estava totalmente estática e Scarlett também percebeu.Louise: Chame Rynon e Jonathan, a uma criança feérica na floresta de Byron.
Ela permaneceu sentada ereta olhando pro nada com os olhos negros, as veias pretas em seus pulsos pareciam escurecer mais.
Scarlett pegou uma pena e um pergaminho, escreveu o mais rápido que pode e com magia fechou sua mão, quando brasas saíram dela, soube que era uma mensagem de fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖠 𝖡𝖠𝖱𝖦𝖠𝖭𝖧𝖠 𝖣𝖤𝖫𝖤
Fantasy❝ Tudo tem um preço na terra da magia. Até então uma pequena rosa achava que seres mágicos vivam em paz entre si, chegamos a conclusão que ela não viu muito além da sua mansão. Durante a noite várias flores se fecham para despertar com o sol, porém...