08_ Deve ser um gostoso!

703 54 12
                                    

Espera, o que???

Me pedir desculpas?? O SR. HOWARD acabou de me pedir desculpas??? É isso mesmo que eu acabei de ouvir??? Ele ta... me pedido desculpa mesmo? Por que?

ㅡ É isso mesmo que você ouviu, Srta. Murphy. Eu... tô bem aqui te pedindo desculpas pela grosseria que eu fiz mais cedo com você. ㅡ Ele olhou novamente para suas mãos. ㅡ Estava num péssimo momento, ai acabei descontando em você.

ㅡ Péssimo momento? Tá tudo bem?

ㅡ Sim, agora está tudo bem. ㅡ Ele assentiu. ㅡ Por isso durante essas horas eu pensei o QUANTO eu fui grosso com você injustamente. Então eu peço desculpas. ㅡ Levantou sua cabeça e me olhou. ㅡ Me desculpa, Srta. Murphy?

ㅡ Claro, Sr. Howard. Todo mundo tem seus momentos, e você teve o seu e agiu por impulso. Eu também errei em pegar uma coisa que não era minha, mas agora tá tudo bem. ㅡ Falo olhando para o mesmo enquanto um sorriso se abria em meus lábios. ㅡ Está tudo bem agora.

ㅡ Fico feliz que tenha me desculpado. ㅡ Para a minha surpresa, novamente, um sorriso se abriu nos lábios dele. ㅡ Sim, voltando ao trabalho, ligou para os números?

ㅡ Ah, sim. Tinha ligado para o último da lista no exato momento que me chamou. Remarquei a reunião para sexta-feira as 14h. Depois do almoço. ㅡ Explico tudo lembrando, devia ter trazido a agenda? Devia, mas esqueci.

ㅡ Olha, foi rápida. ㅡ Ele debochou sentando de forma larga na cadeira. ㅡ Espero que continue assim, se não te demitirei.

Ok, é assim que ele ajuda os funcionários? Que ajuda diferente.

ㅡ Ta legal. ㅡ Assenti dando um sorriso meio torto enquanto levantada. ㅡ Ah, uma mulher com uma voz estranha ligou querendo falar com o senhor.

ㅡ Que mulher? ㅡ Me encarou confuso.

ㅡ Uma tal de... ㅡ Franzi o cenho tentando lembrar. ㅡ Paola. ㅡ Lembrei-me com um sorriso.

ㅡ Paola?? E o que ela queria?

ㅡ Queria falar com o senhor, mas eu disse que o senhor estava numa reunião com o seu segurança. ㅡ Dou de ombros. ㅡ Quer que eu retorne para ela?

ㅡ Não, eu mesmo faço isso. Muito obrigada, Murphy. ㅡ Agradeçeu ainda com um sorriso no rosto.

ㅡ De nada. ㅡ Concordo com um sorriso saindo da sala dele. ㅡ Ufa! ㅡ Suspiro aliviada ao cair a ficha que eu não tinha sido demitida como eu pensei que seria. ㅡ Graças a Deus. ㅡ Fecho meus olhos com um sorriso animado. ㅡ Ah!! ㅡ Faço uma dancinha estranha com a minha animação, esquecendo completamente onde eu estava. ㅡ Droga. ㅡ Olho para a cima me lembrando da câmera. ㅡ Ahhhhh... ㅡ Murmuro ao ver que eu passei mais uma vergonha. Com certeza ele estaria rindo de mim agora. ㅡ Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha! ㅡ Falo sentindo minhas bochechas queimando enquanto saída da frente da porta. Precisava voltar ao trabalho, com a minha animação é claro.

ㅡ ANANDA! ㅡ Laís me gritou ao me ver, e ela estava sentada na minha mesa. ㅡ Estava te procurando. Onde você tava?

ㅡ Na sala do Sr. Howard. ㅡ Respondo-a sentando na cadeira.

ㅡ Na sala dele??? ㅡ Ela levantou da minha mente e me olhou surpresa. ㅡ O que aconteceu lá? Ele te demitiu?

ㅡ Não. ㅡ Dou de ombros.

ㅡ Não??

ㅡ Não. ㅡ Dou de ombros novamente.

ㅡ Não??

ㅡ Não, Laís! ㅡ Levanto minha cabeça para encara-la. ㅡ Ele não me demitiu. Pelo contrário, ele me pediu desculpas.

ㅡ Espera, te pediu desculpas?? ㅡ Me encarou confusa. ㅡ Acabou de me dizer que o SR. HOWARD te pediu desculpas e não te demitiu?

ㅡ Sim...? ㅡ Enclino minha cabeça para mostrar o quanto era óbvio isso.

ㅡ Estranho... ㅡ Laís murmurou olhando para o chão. ㅡ Surpreendida estou. Mas que bom que não demitida!

ㅡ Também estou surpresa e feliz ao mesmo tempo. ㅡ Olho-a com um sorriso. ㅡ Ta, por que você tava me procurando mesmo?

ㅡ Ah, preciso da sua ajuda, Amanda. ㅡ Estendeu sua mão. ㅡ Vem.

ㅡ Com o que?

ㅡ Só vem, Amanda. Euem. ㅡ Pegou a minha mão e me puxou antes mesmo que eu pudesse falar algo.

[...]

Amy- Como é que anda o novo emprego? ㅡ Ela perguntou enquanto eu esquentava a minha maravilhosa pizza. Enquanto isso eu falava em chamada de vídeo com a minha irmã mais velha, Amy, que hoje está passando as férias no Caribe.

Sorte dela.

April- Ta tudo bem, eu acho. Aos poucos tô me acostumando com o meu novo ambiente. ㅡ Dou de ombros dando um sorriso tímido.

Amy- Fez merda né, April? ㅡ Ela me conhecia o suficiente para saber que a irmã dela faz merda a cada segundo.

April- ... sim. ㅡ Assenti tentando não ri enquanto pegava a coca-cola que estava na geladeira.

Amy- O que seu chefe fez?

April- Por incrível que pareça nada. Todos na empresa fala que ele é mal humorado, grosso, daqueles chefes chatos e tal. Mas... não foi. Ele me pediu desculpas pra falar a verdade. ㅡ Pego o prato no armário, coloco na estante e abro o micro-ondas.

Amy- Nossa. ㅡ Ela riu. ㅡ E como seu chefe é? Qual a aparência?

April- Bom... ㅡ Penso no que eu poderia falar. Só de lembrar do Sr. Howard uma coisa se ascendeu dentro de mim, eu sabia que ele era diferente. Seus olhos, seus lábios, o seu olhar intimidador. ㅡ Ele é completamente diferente do que eu imaginei, Amy. Ele tem um olhar misterioso, intimidador, autoritário e isso... de alguma forma faz ele ficar interessante.

Amy- Hmmmmm... ㅡ Ela sorriu maliciosa. ㅡ Seu chefe é tudo isso mesmo?

April- Já falei demais, Amy. Esquece! ㅡ Reviro os olhos pegando a pizza e colocando no prato.

Amy- Nossa, pela sua descrição ele deve ser um gostoso! ㅡ Ela sorriu animada. ㅡ Quero ver se ele é isso mesmo. Sabe o Instagram dele?

April- Amy, eu só chamo ele por Sr. Howard. E eu não tenho intimidade com ele. ㅡ Dou de ombros pegando o celular com a Coca-Cola na mão. ㅡ Talvez tenha uma foto dele no perfil da empresa.

Amy- Ok, vou lá stalkear o Instagram até eu achar a foto dele. Beijinhos, April! ㅡ Ela acenava para a câmera.

April- O que? Mas... ㅡ Antes mesmo que eu terminasse de falar, ela desligou na minha cara.

ㅡ Mas que... ㅡ Reviro os olhos colocando o celular de lado, botando o prato em cima da mesma em seguida pego o controle. ㅡ Ar... ㅡ Coloco a Coca-Cola na mesma também para que eu pudesse escolher qual filme eu assistiria. Porém, a tela do meu celular brilhou demostrando uma notificação.

E a Amy parecia está me mencionando em alguma coisa no Instagram. Pego meu celular apertando na notificação, vendo no que realmente era.

Lá estava uma foto do Sr. Howard, e a Amy tinha comentado na foto dele e ainda POR CIMA tinha me marcado;

" AVE MARIA! Ele é tão gostoso quanto você disse @aprilmurphy. "

Naquele momento a minha cara foi no chão quando eu vi que o Sr. Howard havia curtido o comentário, e a Laís respondeu rindo.

•••

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora