07_ Estou demitida!

668 54 2
                                    

Não, não, não, não, não, não e não!

Não era possível! Como é que eu existo nesse mundo??? Por que eu sempre faço merda? Bom, na real eu não estava fazendo nada. Apenas estava fazendo o trabalho que MANDARAM eu fazer. Ou seja; limpando o depósito.

Até que eu vi essa bendita caixa que me deixou curiosa. Só que eu queria abrir, a minha curiosidade era grande naquele momento que me deu uma vontade de abri-la. Mas eu não fiz isso, pensei muito antes de fazer e isso que me deixava mais tranquila.

ㅡ Eu? ㅡ A única coisa que saiu da minha boca foi " Eu ", a única MERDA que saiu da minha boca foi " EU ". Por queeeee? Por que eu não podia simplesmente calar a merda da minha boca?

ㅡ Não, eu. ㅡ Sr. Howard debochou colocando as mãos na cintura. ㅡ Vou fazer a pergunta de novo. O que você pensa que ta fazendo? ㅡ Me encarou seriamente. Naquele segundo eu não sabia o que responder, na real eu não tinha palavras mais.

ㅡ Eu... ㅡ Abaixo minha cabeça sem ter o que fazer. Na minha cabeça só em inventar uma desculpa qualquer seria o bastante para manter o meu emprego, porém eu pensei direito. É melhor falar a verdade e perder o emprego, do que mentir e engana-lo. ㅡ Ta, eu vou falar a verdade. Eu estava aqui fazendo o que me mandaram fazer, até que eu vi essa caixa e... ㅡ Respiro fundo. ㅡ Pensei em abri-la, pela minha maldita curiosidade. Mas eu não posso mecher em uma coisa que não é minha. Me desculpa, Sr. Howard. Eu não... não devia ter encostado nessa caixa. ㅡ Estendo a caixa para ele. ㅡ Me desculpa. ㅡ Abaixo minha cabeça após ele pegar a caixa em minhas mãos.

ㅡ Ta! ㅡ Ele assentiu quase gritando fazendo-me assustar um pouco. ㅡ Sai. ㅡ Apontou para a porta. ㅡ Nunca mais encoste nessa caixa! Sai! ㅡ Praticamente gritou me fazendo assenti novamente enquanto passava por ele.

Saio da sala rapidamente me sentindo uma idiota, em seguida corro em direção ao banheiro pensando na merda que eu quase tinha feito.

ㅡ Arg... ㅡ Encosto-me na pia com uma certa raiva de mim. ㅡ Droga, April! O que você acha que tá fazendo? Essa é a empresa daquele homem, não devia ter mexido nessa maldita caixa! ㅡ Coloco as mãos no cabelo me sentindo nervosa. ㅡ Ai meu Deus. ㅡ Só ai caiu a ficha da GRANDE MERDA que eu tinha acabado de fazer. E agora??? Eu mexi nas coisas misteriosas daquele cara, do DONO da empresa. Do meu CHEFE, do cara mal humorado que pode me demitir em segundos. ㅡ Merda! ㅡ Dou um soco leve na pia.

ㅡ Alice? O que tá fazendo aqui? ㅡ Laís entrou no banheiro e ao me ver fez uma expressão confusa. ㅡ Por que tá com essa cara?

ㅡ Laís... ㅡ Viro-me para ela com uma expressão pensativa. ㅡ Você já viu uma caixa misteriosa do Sr. Howard lá no depósito?

ㅡ Já. Ele não deixa NINGUÉM encostar naquela caixa ali, nem ao menos respirar perto dela. Vivia na sala dele, mas depois aleatoriamente colocou no depósito. ㅡ Ela falou. ㅡ Por que?

ㅡ Acabei de fazer merda e talvez eu esteja demitida! ㅡ Dou de ombros dando um sorriso de nervoso.

ㅡ Alana... ㅡ Laís me encarou. ㅡ Não acredito que você mecheu nessa bendita caixa abençoada. ㅡ Laís colocou a mão na testa me encarando.

ㅡ Pois é. Mas eu não sabia! Estava lá; Do Sr. Howard, não abra. Mas a minha curiosidade bateu e deu vontade de abri, só que eu não abri porque eu me controlei. Ai ele chegou e parece que entendeu tudo errado. ㅡ Suspiro voltando a olhar para o espelho. ㅡ Fiz uma merda enorme né?

ㅡ Quer que eu seja sincera? ㅡ Balanço a cabeça concordando. ㅡ Sim, essa merda aí é MUITO grande! Não sei que milagre ele não te demitiu na mesma hora.

ㅡ Me ajudou muito, Laís. ㅡ Debocho revirando os olhos passando por ela para sair do banheiro.

ㅡ Você pediu para que eu fosse sincera, Alerrandra. Aguente o tranco. ㅡ Laís falou enquanto me seguia.

Eu estava com medo de ser demitida? Estava. Mas uma certa esperança tinha brotado no meu coração enquanto eu saia da sala com a Laís.

E como dizem; a esperança é a última que morre.

[...]

Through the sorrow
And the fights
Don't you worry... ㅡ Cantarolo a música Baby do Justin Bieber enquanto terminava de ligar para o último número da lista remarcado as reuniões. ㅡ Amém. ㅡ Suspiro aliviada ao terminar a lista que era GIGANTE. ㅡ Ah! ㅡ Tomo um mini susto ouvir aquele pequeno aparelho que a secretária e o chefe se comunicam. ㅡ Caramba, é ele. ㅡ Resmungo apertando o botão para atendê-lo. ㅡ Sr. Howard? ㅡ Me preparo internamente para ouvir a sua voz autoritária.

ㅡ Srta. Murphy? ㅡ De novo, senti uma agitação na minha barriga ao ouvir sua voz. ㅡ Pode vim na minha sala agora?

ㅡ Claro. ㅡ Assenti tirando o dedo do botão, em seguida levanto da cadeira para ir até a sua sala. Ok, só de saber que ele estava me esperando na sua sala me deixava um pouco nervosa. ㅡ Merda, é agora. Estou demitida! ㅡ Resmungo para mim mesma enquanto passava pelos corredores sentindo meu coração acelerando. ㅡ Meu Deus. ㅡ Paro na frente da sua porta sentindo o nervosimo aumentar. ㅡ Ér... ㅡ Estendo a minha mão para bater. ㅡ Sr. Howard? Posso entrar?

ㅡ Pode. ㅡ Ele assentiu me fazendo abri a porta lentamente enquanto sentia meu coração acelerado. Só de saber que eu poderia ser demitida naquela hora, não obtia nenhuma reação.

ㅡ Licença. ㅡ Fecho a porta atrás de mim, em seguida sento na cadeira. ㅡ Eu... já imagino o motivo que o senhor tenha me chamando aqui.

ㅡ Ta meio óbvio? ㅡ Arqueiou a sombracelha me encarando.

ㅡ Aham. ㅡ Abaixo minha cabeça juntando minhas mãos. Ok, é agora, é agora, é agora, É AGORA!

ㅡ Srta. Murphy, eu pensei muito antes de tomar essa decisão. Mas... ㅡ Ele suspirou antes de me olhar. ㅡ Eu acho que vai ser melhor para mim e principalmente para você essa decisão que eu tomei. ㅡ Ele olhou para suas mãos na mesa antes de me encarar novamente. ㅡ Eu quero... ㅡ Interrompi o mesmo.

ㅡ O senhor vai me demitir??? ㅡ A pergunta saltou da minha boca antes que eu desse conta.

ㅡ O que? Não! ㅡ Ele respondeu me fazendo suspirar aliviada.

ㅡ Não? ㅡ Encaro-o.

ㅡ Não. ㅡ Ele deu de ombros. ㅡ O que eu quero mesmo é... ㅡ Aquele olhar de novo, aquele maravilhoso olhar intimidador. ㅡ Eu quero lhe pedir desculpas, Srta. Murphy.

ㅡ O que??

•••

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora