Ah não...
Aquela pequena frase demostrando o quanto não estava gostando da situação repetiu milhões de vezes na minha mente enquanto eu olhava assustada para a Paola na minha frente.
Tá, da última vez que a gente se viu ela teve uma grande e estúpida ideia de tentar me " amedrontar " com ameaças, mas, agora na frente do Sr Howard eu não acho que ela tenha coragem de dizer a mesma coisa que antes.
ㅡ Em? Ninguém vai me explicar? ㅡ A mesma nos encarou com as mãos na cintura.
ㅡ Paola, não começa. ㅡ O Sr Howard revirou os olhos. ㅡ Eu não lhe devo satisfações da minha vida e nem a Srta Murphy. Aliás, a gente conversou pessoalmente no final de semana e chegamos a conclusão que seríamos apenas sócios.
ㅡ Sim, mas eu te disse que não concordava. ㅡ Paola olhou para ele.
ㅡ Uma pena que você não pode fazer nada, né? Já ouviu aquele ditado; se um não quer, dois não fazem? ㅡ Ele encarou ela. ㅡ Então é melhor deixarmos a nossa " relação " como sócios, apenas isso. ㅡ Eu me sentia completamente perdida. Ele não tinha me dito que teve uma conversa com ela no final de semana... estranho.
ㅡ Não vai falar nada, Srta Murphy? ㅡ Paola me encarou com a sonbracelha arqueiada. De fato, aquele olhar tinha ascendido um pouco de ranço e raiva dela. Antes ela poderia até me insultar e eu não falaria nada por medo dela chegar no Sr Howard falar sobre e ele acabar me demitindo.
Mas agora sabendo que ele esta dispensando ela, e ela não tem mais nenhum tipo de poder para dizer alguma coisa... toda vez que ela disser alguma coisa eu vou revidar.
ㅡ Não acho que eu deva me intrometer na discussão de vocês. ㅡ Dou de ombros sorrindo simples.
ㅡ Não acha que pelo menos deve explicação para a sua chefe também?
ㅡ Oi??? ㅡ Encaro a mesma surpresa. ㅡ Ok, ok, você pode ATÉ ser SÓCIA do Sr Howard, mas eu não trabalho com você. Você trabalha nessa empresa aqui? Que eu saiba não tem nenhuma Paola Hill comandando a empresa ao lado do Sr Howard.
ㅡ Eu poderia ser a sub-chefe. ㅡ Ela sorriu convencida.
ㅡ Uma pena que... ㅡ O Sr Howard me interrompeu.
ㅡ Ok, é melhor terminar com isso aqui porque eu tenho muita coisa para fazer lá dentro. ㅡ Ele suspirou. ㅡ Veio fazer o que aqui, Paola?
ㅡ Vim tirar umas dúvidas sobre a reunião com os coreanos. ㅡ Ela falou.
ㅡ Ta bom, vamos até a minha sala. ㅡ Ele fez um sinal para ela. ㅡ Até mais tarde, Murphy.
ㅡ Até. ㅡ Aceno sorrindo sem graça, em seguida paro de sorrir ao ver que a Paola me encarou.
ㅡ A gente vai te uma conversinha. ㅡ Ela sussurrou antes de seguir o Sr Howard. Reviro os olhos bufando enquanto voltava a sentar na minha cadeira. Abaixo meus ombros suspirando.
Esses últimas dias tem sido muito corridos, e olha que ainda é quinta-feira.
ㅡ Arg... ㅡ Coloco minhas mãos nos ombros sentido eles doerem. Lembro-me rapidamente do que aconteceu após a reunião com os sócios. O Chris chegando na sala... ele tocando em mim... com um olhar assustador... se aproximando seu rosto ao meu... tudo que tinha acontecido naquele dia adentrou em minha cabeça novamente me fazendo sentir uma grande vontade de chorar. ㅡ Ar... aqui não April! ㅡ Aperto meus olhos controlando as lágrimas. ㅡ Se concentra no trabalho. ㅡ Me convenço respirando fundo.
ㅡ Ash!! ㅡ Ouço o grito da Laís levanto meu olhar rapidamente e encaro a mesma.
ㅡ Oi. ㅡ Fiz uma careta. ㅡ O que foi?
ㅡ A Bella está perguntando quando ela pode levar as coisas para o seu apartamento. ㅡ Ela falou respirando fundo.
ㅡ Ah, ela pode levar a hora que quiser. Deixei a chave reserva com a recepcionista. ㅡ Falei. ㅡ Pode passar o número dela para mim? Preciso, caso aconteça alguma coisa.
ㅡ Depois eu faço isso.
ㅡ Por que não faz agora? ㅡ Encaro a mesma vendo ela sorrir inocente. ㅡ Laís... ㅡ Continuo encarando a mesma. ㅡ Laís, fala! ㅡ Ela negou com a cabeça. ㅡ O que tá acontecendo?
ㅡ A gente se fala mais tarde. ㅡ Ela sorriu debochada antes de virar as costas e sair me deixando com cara de tacho. Reviro os olhos rindo enquanto pegava uma pasta em cima da mesa. A Laís estava escondendo algo, e eu descobriria o que é.
Com certeza irei.
[...]
ㅡ Ora, ora, ora. ㅡ A voz da Paola me fez levantar meu olhar e revirar meus olhos assim que eu olhei para seu rosto. ㅡ Sabe que é errado revirar os olhos para a chefe?
ㅡ Já deixei claro para você que você, Sra Hill, não é minha chefe. ㅡ Falo com a maior tranquilidade enquanto me levantava.
ㅡ Que audácia. ㅡ Ela balançou a cabeça. ㅡ Não sei como o Sr Howard te deu tanta intimidade assim. Deveria me tratar com mais respeito.
ㅡ Olha, que ideia maravilhosa! ㅡ Sorrio sarcástica. ㅡ Agora uma pergunta; você tem um pouco, mesmo que seja um pouco mesmo, por mim?
ㅡ Mas é claro que não! Eu deveria? ㅡ Ela me encarou. ㅡ Olha, Srta Murphy, quando a gente se conheceu não achei que você seria alguém aqui dentro. Até porque o Sr Howard não tem o mínimo de pena em demitir alguém que ele não gosta, mas só agora eu percebi o quanto você é um fardo aqui.
ㅡ O que??
ㅡ É isso mesmo que ouviu. ㅡ Ela assentiu. ㅡ Ta tão na cara que você ta interessada no Sr Howard! Mesmo eu dizendo com todas as letras que ele é MEU! ㅡ Ela aproximava seu rosto do meu. ㅡ Eu só vou te dizer uma vez, ok? Se afasta do Sr Howard, Murphy. Eu já te disse várias vezes que ele é meu! MEU! Só meu! E nada, nem você, nem as fãs idiotas dele, nem nenhuma mulher interesseira vai tirar ele de mim.
ㅡ Como você pode ter tanta certeza?
ㅡ Eu conheço ele a anos. Cheguei muito antes da fama, da empresa, dos funcionários e principalmente... de você. ㅡ Ela sorriu debochada. ㅡ Espero que pense bem antes de tentar mais alguma coisa com ele, Srta Murphy.
ㅡ Você não manda em mim.
ㅡ Eu posso até não mandar, mas eu posso muito bem fazer com que você saia daqui em um estalar de dedos. ㅡ Ela ajeitou sua roupa sorrindo. ㅡ Nem tente mais nada com ele, tá? Porque eu vou ficar sabendo e vai ter volta.
ㅡ Acha que eu tenho medo de você?
ㅡ Nãoooo... ㅡ Ela negou rindo. ㅡ Tenta a sorte, querida. Eu não faria nada se fosse você, até porque... ㅡ Ela aproximou seu rosto do meu novamente. ㅡ Vai ter vingança, Srta Murphy.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Romance Secreto
RomanceApril Murphy é uma garota delicada que sempre se dedicava ao trabalho... espera. Essa não é a April de verdade. A palavra delicada e April NUNCA estiveram na mesma frase. Realmente a sua personalidade era ser desastrada demais, quebra tudo que ver...