18_ Annyeonghaseyo.

507 40 3
                                    

ㅡ Tem... tem certeza Laís? ㅡ Gaguejo ainda processando o que ela tinha acabado de falar. Tá, tirando o fato dela ter acabado de falar que o Sr Howard quer sair comigo era meio estranho.

Na verdade eu acho que não obtive reação ao não saber se eu aceitaria ou não se ele quisesse realmente me chamar para sair.

Tá, nesses últimos dias tem acontecido coisas estranhas entre nós e estávamos nos aproximando bastante. Então, seria até legal sair com ele como... amigos que estamos se tornando.

Porém, tinha aquela pequena dúvida no meu coração se realmente era certo fazer aquilo.

ㅡ Claro que eu tenho, Arlete. Eu trabalho aqui a mais tempo que você, pode não parecer mas eu conheço o Sr Howard. ㅡ Laís riu. ㅡ Tudo bem, pode ser estranho pelo fato de que todo mundo aqui inclusive eu falamos que ele é fechado e tal. Mas... ㅡ Ela sorriu. ㅡ Você entrou aqui e em menos de uma semana mudou um pouco o Sr Howard. Então, Amelinda, tenho certeza que o Sr Howard quer te chamar para sair.

ㅡ Bom, mas... ㅡ Abaixo minha cabeça sem saber o que fazer. Uma parte de mim queria acreditar que o Sr Howard quer me chamar para sair, e se ele me chamasse aceitaria na maior animação. Mas a outra parte dizia que eu não deveria fazer isso, não agora. Não agora depois que eu tô com um emprego legal, e não estou focada em duas coisas ao mesmo tempo.

ㅡ Ah não! ㅡ Laís resmungou me fazendo levantar a cabeça e encara-la. ㅡ Aline, pelo amor!

ㅡ O que eu fiz?

ㅡ Não acredito que você ta com esse pensamento idiota e ridículo que o amor estraga tudo. ㅡ Ela falou com desdém. ㅡ Olha só, eu não entendo muito dessas coisas de " romances " porque nunca aconteceu comigo. Mas eu sei que se você quiser realmente aquilo seu coração vai te responder. E não, o amor não estraga tudo. ㅡ Ela sorriu de ladinho com malícia. ㅡ É bom boba! Bom que você tem motivação para acordar todos os dias e lutar no seu trabalho. Entra brilhando e sai iluminada pela felicidade.

ㅡ Mas acha realmente que o Sr Howard me chamaria para sair sabendo que a Paola, A PAOLA, quer ele? ㅡ Encaro-a.

ㅡ Anna... ㅡ Laís pegou em meus ombros. ㅡ Ninguém manda no coração, sabe disso. E sendo sincera com você, tenho certeza que o Sr Howard prefere você do que ela.

Suspiro abaixando meus ombros ainda em dúvida. O que a Laís falou até que soou convincente, mas ainda sim aquela dúvida do que eu realmente queria estava no meu coração.

Ainda tinha que pensar, o Sr Howard poderia ser o mais lindo de todo mundo ( que sinceramente, eu acho que ele é sim ) mas eu ainda não pensava em relacionamento.

ㅡ O que vai fazer a respeito? ㅡ Laís perguntou me tirando dos meus pensamentos.

ㅡ Eu não sei. ㅡ Respondo-a. ㅡ Na verdade eu acho que é melhor esquecer isso um pouco antes que eu pense demais e acabe estragando antes mesmo de começar. ㅡ Suspiro novamente.

ㅡ Tem razão. ㅡ Ela falou pensativa. ㅡ Mas e se ele te chamar, o que vai responder? ㅡ Me encarou na esperança, Eu apenas encarei ela com um sorriso debochado antes de sair da frente dela. ㅡ Não vai responder Aliane? Volta aqui!! ㅡ Correu atrás de mim fazendo-me ri enquanto andava em direção a cantina.

[...]

ㅡ Ta, quer aprender coreano? ㅡ Encaro o Sr Howard na minha frente.

ㅡ Sim, ué. Quero aprender coreano para não fazer feio na reunião, Murphy. ㅡ Ele deu de ombros. ㅡ Vai me ensinar agora ou vou ter que pagar?

ㅡ Não né. ㅡ Ri. ㅡ Ok... ㅡ Levanto da cadeira e vou até o mesmo. ㅡ Vamos começar pelo mais fácil.

ㅡ Existe mais fácil na língua coreana? ㅡ Me encarou com a sobrancelha arqueiada.

ㅡ Para quem sabe é. ㅡ Ri indo até ele. ㅡ O mais fácil é oi. Ou seja; Annyeonghaseyo.

ㅡ Que?

Annyeonghaseyo.

ㅡ Anny... yeghonyo? ㅡ Ele gaguejou me fazendo ri. ㅡ Você vai ri da minha cara mesmo? As coisas estão sérias aqui.

ㅡ Ok, desculpa. ㅡ Ergo minhas mãos. ㅡ Fala devagar, Sr Howard. Vai ser mais fácil.

ㅡ Ok... ㅡ Ele suspirou. ㅡ Annyeonghase... ㅡ Ele parou de falar ao perceber que estava falando certo. ㅡ Yo. ㅡ Completou com um sorriso. ㅡ Annyeonghaseyo! ㅡ Ele pareceu animado ao perceber que tinha falado certo. ㅡ Ah, acertei! Uh! ㅡ Um sorriso orgulhoso tinha surgido nos lábios dele, e sua animação me deixava... feliz.

Deixei um sorriso escapar.

•••

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora