12_ Chuva?

575 47 2
                                    

ㅡ O que...? ㅡ Enclino minha cabeça para olha-lo com mais atenção ainda não entendendo aquele convite. É impressão minha ou o Sr. Howard acabou de me convidar para almoçar com ele???

ㅡ É isso que você ouviu, Murphy. Te convidei para almoçar comigo, porque eu tô cansando de comer naquela sala sozinho. ㅡ Ele riu dando de ombros.

ㅡ Ah... ㅡ Fiquei sem palavras naquele momento me sentindo estranha. Ok, sobre o fato dele ter me CHAMADO para ALMOÇAR com ELE era estranho e ao mesmo tempo bom. Estranho pelo fato de falarem que ele não é muito de fazer amigos ou qualquer coisa em grupo. Bom, pelo fato dele ter me convidado para almoçar com ele é uma coisa boa... porque aos poucos estamos nos aproximando.

E com certeza eu queria aceitar aquele convite. Por que? Eu não entendi, mas o só entendi que eu queria aquilo tanto quanto ele.

Porém, eu tinha acabado de combinar com a Laís que eu iria almoçar com ela e com o Alan. E ela parecia tão animada.

ㅡ Sr. Howard, eu... ㅡ Levanto da cadeira me sentindo mal. ㅡ Me desculpa, mas... ㅡ Ele me interrompeu.

ㅡ Não quer almoçar comigo, né? Eu entendo, Murphy. ㅡ Balançou a cabeça com o semblante meio chateado. ㅡ Na real eu nem sei porque eu te convidei. Entendo que não queria almoçar comigo.

ㅡ Não é isso! ㅡ Falo rapidamente vendo o mesmo me olhar. ㅡ É que a Laís acabou de me convidar para almoçar com ela e com o Alan. E eu não queria chatea-los, desculpa. ㅡ Encaro ele com um sorriso meio torto.

ㅡ Almoçar com o Sr. Torres? ㅡ Me encarou com a sobrancelha arqueiada.

ㅡ E com a Laís. ㅡ Completo.

ㅡ Entendi. ㅡ Ele assentou. ㅡ Tenha um bom almoço com seu amigo, Srta. Murphy. ㅡ Ele falou enquanto se afastava da minha mesa.

ㅡ Para o Sr também. ㅡ Grito vendo o mesmo se afastando. Volto a olhar para minha mesa ainda com aquele sentimento estranho. Era chateação comigo mesmo. Mas eu não tinha o que fazer, tinha aceitado a almoçar com a Laís e com o Alan. ㅡ Estranho... ㅡ Faço uma careta. ㅡ Ah, a Laís! ㅡ Me toco que eu precisava encontra-los na porta, pego a minha vasilha de almoço rapidamente antes de sair dali. Enquanto eu andava até a porta eu pensava no Sr. Howard, estava estranha.

Só de pensar no seu convite e eu ter negado eu me sentia mal. Porque, ele me disse que estava cansado de comer naquela sala sozinho, e isso me deixa um pouco mal por deixá-lo almoçar sozinho na sua sala mais uma vez.

ㅡ Oh Glória né, Angel. ㅡ Ouço a voz da Laís me fazendo sair dos meus pensamentos e encara-la, vendo que o Alan estava do seu lado. ㅡ Onde você tava?

ㅡ Oi Laís. ㅡ Sorrio fraco para a mesma. ㅡ Oi Alan.

ㅡ Oi April. ㅡ Alan sorriu para mim.

ㅡ O que aconteceu para você demorar tanto e chegar com essa cara de enterro? ㅡ Laís me encarou.

ㅡ É que... ㅡ Suspiro abaixando meus ombros. ㅡ Vem. ㅡ Puxo a mão dela. ㅡ O Sr. Howard alguma vez te chamou para almoçar com ele, Laís?

ㅡ O Sr. Howard? Nunca! É mais fácil a filha da minha vizinha engravidar agora do que ele convidar alguém para almoçar com ele. ㅡ Ela riu. ㅡ Ele almoça sozinho na sala dele desde que eu comecei a trabalhar aqui.

ㅡ Bem, ele acabou de me chamar para almoçar na sala dele com ele. Isso diz alguma coisa? ㅡ Encaro-a.

ㅡ O QUE?? ㅡ Ela gritou surpresa.

ㅡ Quer um alto falante?

ㅡ Desculpa. ㅡ Ela riu. ㅡ Não acredito, ela te chamou mesmo?

ㅡ Sim, Laís! Ele acabou de me chamar para almoçar junto com ele. Tô surpresa também! ㅡ Dou de ombros.

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora