53_ Nesse Último Verão.

275 21 4
                                    

ㅡ Murphy? ㅡ Levanto-me rapidamente ao ouvir a voz do Sr Howard. A hora do almoço já tinha terminado e aminha conversa com a Lily também.

Admito que a mesma é uma grande mulher, trabalhou muito desde pequena. E isso foi uma das coisas que tínhamos em comum, no final? Percebi que a gente tinha sim como virarmos grande amigas.

ㅡ Oi Sr Howard. ㅡ Sorrio para o mesmo ajeito minha blusa. ㅡ Ta precisando de algo?

ㅡ Não... ㅡ Negou. ㅡ Só queria saber o que vai fazer hoje a noite.

ㅡ As meninas decidiram fazer uma " festa do pijama " lá em casa, e assim que eu sair do trabalho vou encontrar elas na frente do Grand Central Market. Por que? ㅡ Arqueio minha sobrancelha.

ㅡ Ah, já que você tem compromisso não é tão importante assim. ㅡ Ele deu de ombros.

ㅡ Fala, Sr Howard. ㅡ Encaro-o. ㅡ O que foi?

ㅡ Eu só queria te convidar para jantar comigo. ㅡ Ele falou. ㅡ Mas você tem compromisso com suas amigas.

ㅡ Ai eu não sabia... fui pega totalmente de surpresa. Pelas duas coisas. ㅡ Fiz uma careta.

ㅡ Tudo bem, Murphy. Eu aceito isso... ㅡ Ele pareceu um pouco chateado enquanto passava os dedos pela minha mesa.

ㅡ Sr Howard... ㅡ Sussurro me sentindo mal. ㅡ Ta tudo bem mesmo? Eu posso falar com as meninas que eu vou chegar um pouco tarde.

ㅡ Não... ㅡ Ele negou enquanto voltava a me olhar, me olhando com uma expressão triste. Em seguida um sorriso surgiu no canto dos seus lábios. ㅡ Ahhh, te enganei!

ㅡ Ai Sr Howard! Eu achei realmente que estava chateado. ㅡ Cruzo os braços emburrada vendo ele rir. ㅡ Arg, besta.

ㅡ O que? Eu só queria ver a sua reação mesmo. ㅡ Ele riu. ㅡ Olha... ㅡ Ele pegou em minhas mãos. ㅡ Ta tudo bem.

ㅡ Mesmo?

ㅡ Claro. A gente saiu esse final de semana inteiro, não tem problema a gente não sair hoje. Amanhã, depois, temos muitos dias para sair. ㅡ Ele sorriu. ㅡ Vai curtir a noite com suas amigas, ok? Curta muito.

ㅡ Tá bom. ㅡ Sorrio vendo ele sorrir em seguida. ㅡ A nossa saída vai ser deixada para a próxima oportunidade.

ㅡ Como você quiser. ㅡ Ele sorriu mais uma vez antes de dá um beijo na minha bochecha, em seguida saiu andando me fazendo ficar paralisada no mesmo lugar com um sorriso bobo.

ㅡ Ar... ㅡ Balanço a cabeça voltando ao normal. ㅡ Se concentra no trabalho, April. Ele não pode te tirar dos trilhos dessa forma. ㅡ Volto a me sentar respirando fundo. Com um sorriso bobo nos lábios é claro, era isso que ele fazia comigo... me deixava extremamente boba.

[...]

ㅡ Oi meninas! ㅡ Laís sorriu se aproximando de nos com um sorriso, e ao seu lado havia uma menina loira. ㅡ Não vejo a hora da nossa noite! Ah, essa é a minha prima Bella.

ㅡ Oi Bella. ㅡ Kiara sorriu.

ㅡ Oi Bella. ㅡ Sorrio para a mesma. ㅡ Eu sou a April, e essa é minha amiga Kiara.

ㅡ Oi. A Laís me falou muito de vocês, é um grande prazer. ㅡ Ele sorria. E dava para ver que o seu sotaque americano estava falhando.

ㅡ Espera, você é italiana? ㅡ Franzi minhas sobrancelhas encarando-a.

ㅡ Sou sim. Como percebeu?

ㅡ Seu sotaque e também quem fala italiano sabe reconhecer quem é italiano ou não. ㅡ Ri.

ㅡ Você fala italiano?? ㅡ Bella e Laís me encararam.

ㅡ Gente, não se assustem pelo tanto de língua que essa garota fala. ㅡ Kiara resmungou.

Diventiamo grandi amici, April. ㅡ Bella sorriu para mim falando em italiano.

Lo siamo già, Bella. ㅡ Respondo-a em italiano também.

ㅡ Ok, só eu e a Kiara que estamos boiando aqui. ㅡ Laís falou.

ㅡ Vamo logo entrar? Não estou nem um pouco afim de receber aulas de outras línguas. ㅡ Kiara resmungou. ㅡ E logo o mercado fecha.

ㅡ Verdade. ㅡ Assenti rindo.

Logo entramos no mercado. Ao entrarmos totalmente a música que soava por todo o local era touch de Little Mix. Eu e as meninas, é claro, compramos as coisas enquanto dancavamos animadamente.

Não demorou muito para já estarmos dentro do hotel.

ㅡ Seu apartamento... ㅡ Bella falou analisando o apartamento. Nessa altura a gente já tinha feito tudo que precisava antes de arumarmos as coisas, e agora só tínhamos que assistir mesmo. ㅡ É tão lindo! Como você consegue deixar tão arrumado?

ㅡ Eu moro sozinha, só chego a noite e a única coisa que eu quero fazer quando eu chego é dormir. ㅡ Dou de ombros fechando a porta.

ㅡ Não acha muito grande para uma pessoa só? ㅡ Laís perguntou.

ㅡ Acho. ㅡ Assenti. ㅡ Mas eu não sei se vou conseguir achar alguém que me ajude com as coisas. Na verdade que me aguente.

ㅡ Na verdade... você já achou. ㅡ Kiara falou me fazendo olha-la.

ㅡ Achei? ㅡ Fiz uma careta.

ㅡ Claro. ㅡ Ela assentiu, em seguida foi até a Bella e abraçou ela de lado. ㅡ Achou a Bella.

ㅡ Eu??

ㅡ Sim! Uma boa ideia, Kiara. ㅡ Laís sorriu. ㅡ A Bella está sem apartamento, o da April é muito grande para uma pessoa. Só juntar tudo, uma maravilha!

ㅡ Gente... ㅡ Ri. ㅡ Ok, não é uma ideia tão ruim assim. Eu e a Bella nos entendemos pelo idioma que falamos.

ㅡ Ta, gostei da ideia. ㅡ Bella sorriu. ㅡ Mas vamos logo assistir o filme? Estou ansiosa, e quero comer esse monte de besteiras.

ㅡ Siim! ㅡ Kiara e Laís sorriram animada.

ㅡ Qual é o filme, Bella? ㅡ Pergunto prendendo meu cabelo.

ㅡ Tenho certeza que vocês vão adorar ele! Fala sobre uma adolescente que vai passar as férias com as amigas numa casa em Malibu, lá ela encontra mais cinco pessoas. Além de está a procura da coisa que ama, para fazer a faculdade que tanto quer, ela encontra também o amor da sua vida. ㅡ Com a explicação da Bella, até que eu fiquei empolgada para assistir ele. ㅡ O filme se chama; Nesse Último Verão.

•••

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora