02_ A minha nova secretaria.

1K 79 6
                                    

Sabe aquele momento em que um silêncio constrangedor paira sobre o lugar e a única coisa que sobra são os olhares? É exatamente isso que eu tô vivenciando.

Naquele momento parecia que uma serenata bonita em minha mente enquanto eu ainda encarava o homem em minha frente.

Ele... ele era diferente. Seus traços eram diferentes e extremamente bonitos, seus olhos era encantadores, seus lábios carnudos. Seu porte... A sua expressão seria de, alguma forma, achei interessante.

ㅡ Impressione. ㅡ Ele completou me fazendo arrepiar com a sua voz grossa novamente. Sério, a sua voz era extremamente bonita. ㅡ Bom dia.

ㅡ Bom dia. ㅡ Respondo-o ainda em êxtase pela causa estranha que a sua voz tinha causado dentro de mim.

ㅡ April Murphy? ㅡ Me encarou.

ㅡ Sim. ㅡ Assenti enquanto me aproximava timidamente.

ㅡ Sente-se. ㅡ Apontou para a cadeira em sua frente. Assenti abaixando um pouco minha cabeça me sentindo intimidada pelo seu olhar. Ele me encarava com um certo... fogo. ㅡ Bom, vamos começar com a sua entrevista senhorita Murphy.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Balanço minha cabeça concordando. Eu me sentia nervosa enquanto aqueles olhos olhavam fixamente para mim, me sentia completamente intimidada.

Era intimidador. Aqueles olhos pareciam ter o poder de intimidar qualquer pessoa que visse, inclusive eu que estou na frente dele nesse exato momento fazendo uma entrevista.

ㅡ Primeira pergunta; o que te traz aqui Murphy? ㅡ Ele se sentou de forma larga na cadeira juntando as mãos.

ㅡ O emprego óbvio. ㅡ Dou de ombros. ㅡ Bem, falando um pouco mais sério quem nunca se imaginou trabalhando nessa Empresa aqui? Sem querer puxar o saco, mas já puxando. Essa é uma empresa incrível! E é um pouco difícil ter vaga para qualquer cargo aqui, mas só de ter uma pequena oportunidade de trabalhar aqui todos vão a loucura. ㅡ Falava enquanto um sorrido se abria em meus lábios. ㅡ Oh, desculpa. Me empolguei. ㅡ Sabia! Sabia! Qualquer oportunidade da minha alegria e do meu nervosimos aparecer, apareciam para eu estragar tudo.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Sr. Howard deu de ombros. ㅡ Sabe falar outras línguas? Isso é muito importante, por que a cada segundo podemos ter uma viagem de emergência para outro país.

ㅡ Sei um pouco. ㅡ Sorrio tímida enquanto juntava minhas mãos. Elas estavam soando.

ㅡ Quais? ㅡ Olhou diretamente para meus olhos.

ㅡ Tipo, espanhol, coreano, japonês... e um pouco de mandarim. Que foi um pouco difícil para mim aprender no começo, mas eu continuo tentando. ㅡ Sorrio um pouco animada enquanto falava, naquele mesmo segundo um sorriso de ladinho surgiu em meus lábios. Levanto meu olhar para olhar para o mesmo percebendo que ele estava olhando diretamente para mim. ㅡ O que foi?

ㅡ Fala espanhol?

ㅡ Sí. ㅡ Respondo-o.

ㅡ Coreano?

ㅡ Ye. ㅡ Dou de ombros enquanto sorria.

ㅡ Interessante. ㅡ Ele sorriu se enclinando para olhar para mim. ㅡ Tem experiência com o cargo, Murphy?

ㅡ Eu estudo antes de tudo, Sr. Howard. Qualquer coisa que eu faço antes eu tenho que estudar para ter certeza que é REALMENTE aquilo que eu quero fazer. Secretaria não foi diferente, eu estudei antes de vim aqui fazer entrevista. ㅡ Dou de ombros novamente. ㅡ Sinceramente? É um cargo bem interessante.

ㅡ Acha mesmo? ㅡ Me encarou com aquele mesmo olhar misterioso e intimidador de minutos atrás.

ㅡ ... acho. ㅡ Demoro alguns segundos antes de falar ao olhar diretamente para seus olhos e perder totalmente as palavras.

ㅡ Terceira pergunta; acha mesmo que o cargo de secretaria pode de levar a algum lugar sabendo que tem sonhos? Na real, Murphy, você tem sonhos? ㅡ Me encarou novamente.

ㅡ Todo mundo tem sonhos, Howard. Mas eu percebi que as vezes sonhamos demais e perdemos o nosso tempo tentando realiza-los. Claro, devemos ir atrás dos nossos sonhos. Mas des sempre eu fui uma criança com o pé no chão, nunca tive tempo para sonhar como todas as outras. ㅡ Explico tudo enquanto abaixava minha cabeça.

ㅡ Ok. ㅡ Ele suspirou.

ㅡ Tem mais alguma coisa que quer perguntar? ㅡ Levanto minha cabeça para encara-lo.

ㅡ Eu acho que sim, você parece ter apenas uma vida normal como outras pessoas. Mas... ㅡ Ele virou a cadeira e ficou de costas para mim. ㅡ Talvez teja uma coisa de interessante aí.

ㅡ O que você quer dizer com isso?

ㅡ Continue falando da sua experiência, quem sabe assim você descobre. ㅡ Ele continuou de costas para mim. Isso tava sendo um pouco rude da parte dele, como ele fazia uma entrevista assim sem olhar nos olhos das pessoas? Se bem que ele olhou diretamente para os meus.

Mas a única coisa que eu fiz foi continuar falando de tudo.

[...]

ㅡ Como você acha foi? ㅡ Kiara me olhava enquanto eu prendia meu cabelo na frente do espelho. Agora fazia mais ou menos meia hora que eu tinha chegado em casa, e tenho que admitir que a minha entrevista havia sido completamente diferente do que eu imaginava.

ㅡ Eu não sei, Kiara. ㅡ Dou de ombros. ㅡ No começo eu achei que tinha sido um desastre por causa do meu nervosismo e dos meus ataques, mas foi diferente do que eu imaginei. Eu não fiz nada que pudesse me envergonhar na frente do meu " chefe ". ㅡ Faço aspas com os dedos.

ㅡ E como ele é? Rabugento? Grosso? Ridículo? ㅡ Ela fazia várias perguntas com uma careta confusa.

ㅡ Ele é... ㅡ Me auto interrompi ao me lembrar da forma misteriosa que o Sr. Howard me olhava. Seu olhar era misterioso e intimidador que me deixou intrigada da forma em que aquele olhar me deixou nervosa. ㅡ Misterioso.

ㅡ Só isso?

ㅡ É. ㅡ Dou de ombros saindo da frente do espelho e indo até a minha mesinha de estudos.

ㅡ Só isso mesmo?

ㅡ Sim, Kiara. Só misterioso. ㅡ Reviro os olhos me abaixando para pegar a minha caixinha. Em seguida ouço o toque do meu celular. ㅡ Atende para mim, Kiara? Pode ser o Lee querendo saber da entrevista. ㅡ Peço enquanto ficava de joelhos para abri a caixinha.

ㅡ Tá. ㅡ Kiara respondeu sorrindo indo até o celular, em seguida atendeu. ㅡ Alô? Quem fala? ㅡ Enquanto eu escutava a mesma procurava a minha bendita pulseira que eu estava procurando a dias. ㅡ Ta, vou passar para ela. ㅡ Ela veiu até a mim com o celular estendido. ㅡ Não é o Lee, e sim o Sr. Howard. ㅡ Fiz uma careta assim que ouvir.

ㅡ O que? ㅡ Sussuro pegando o celular da mão dela.

April- Alô?

Sr. Howard- Senhorita Murphy?

April- Oi, Sr. Qual o motivo do telefonema? Algum problema na entrevista?

Sr. Howard- Sei que posso tá sendo inconveniente te ligando esse horário. Mas... ㅡ Ele fez uma pausa dramática que posso dizer que não gostei muito. Tava enrolando demais para falar, e eu com certeza não gosto disso. ㅡ A senhorita tem que está aqui na empresa as 08h e ponto, ok? Nada além disso. Eu explico tudo amanhã direitinho quando chegar.

April- O que? Como assim chegar as 08h e ponto e explicar tudo direitinho amanhã? ㅡ Franzi o cenho confusa.

Sr. Howard- Quer que eu desenhe? Você é a minha nova secretaria, Murphy. Agora você trabalha na McKinsey & Company.

•••

Meu Romance SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora