ㅡ Alan... ㅡ Sussurro seu nome com os olhos fechados enquanto suspirava. ㅡ Fa-fala para mim que está de brincadeira com a minha cara.
Eu estava a ponto de surtar. Eu não gosto de ficar em lugares fechados, não que eu seja claustrofóbica... mas eu tenho um pouco de medo de ficar trancada em lugares assim.
ㅡ Acha que eu brincaria com uma coisa assim?? Eu sou CLAUSTROFÓBICO! ㅡ Alan gritou me fazendo arregalar os olhos na mesma hora.
ㅡ O que? ALAN! ㅡ Grito. ㅡ Não acredito que você me falou isso! Como você tem claustrofobia e vem para uma sala dessa??? Pelo amor né! Ai você tá pedindo. ㅡ Cruzo meus braços. ㅡ Francamente... ㅡ Murmuro. ㅡ Não acredito que eu tô aqui dentro presa com um claustrofóbico.
ㅡ Eu sabia que você estaria aqui?? Eu não tenho bola de cristal que me diga; " Hmmm, não entre nessa sala porque a April tá aí dentro e vocês vão ficar trancados. " ㅡ Ele falou. ㅡ Eu nem deveria ter vindo hoje.
ㅡ Não devia mesmo... ㅡ Murmuro ao me lembrar da forma que ele me tratou mais cedo, não gostei. Ele olhou para mim curioso. ㅡ O que foi? Eu sou sincera.
ㅡ Por que tá assim comigo?
ㅡ Assim como?
ㅡ Muito distante, fria, seca, ríspida... ㅡ Ele falou com um olhar baixo. ㅡ Achei que fossemos amigos.
ㅡ E somos! ㅡ Falei batendo o pé no chão. ㅡ Mas hoje eu te dei bom dia e você simplesmente olhou para minha cara e entrou me ignorando completamente. ㅡ Encaro ele. ㅡ Eu que digo; achei que fossemos amigos.
ㅡ Eu não tô em um dia legal, April. Não tô mesmo. ㅡ Ele se encostou na parede suspirando. ㅡ Eu não gosto de tratar mal as pessoas próximas de mim, não mesmo. Mas quando eu tô com a cabeça cheia de problemas, a única coisa que eu quero é ficar sozinho. ㅡ Ele abaixou a cabeça, em seguida me olhou. ㅡ Me desculpa, April. Realmente não queria tratar a mal nem você nem a Laís, me desculpa mesmo.
ㅡ Alan, tudo bem... ㅡ Me aproximo do mesmo e pego em sua mão. ㅡ Todos nós passamos por problemas, e eu te entendo muito. Já passou para mim, o que vai ser um problema mesmo vai ser conversar com a Laís.
ㅡ Pior que é mesmo. ㅡ Ele riu. ㅡ Amigos? ㅡ Me encarou com um sorriso.
ㅡ Amigos. ㅡ Balanço a cabeça concordando enquanto sorria. Em seguida me enclino para abraça-lo. Tá, agora que eu entendi todo aquele mal entendido posso dizer que está nascendo uma nova fase da nossa amizade.
Sorrio com os olhos fechados não percebendo que a gente estava muito tempo abraçados, porém, a porta se abriu em um ato rápido me fazendo solta-lo assustada.
Ao olhar para a porta vejo quem estava lá, Sr Howard, Laís, e aquelas meninas que disseram aquelas coisas mim... sobre eu ser garota de programa e tal.
Elas me encaravam com um olhar debochado, Laís me olhava sorrindo e o Sr Howard me olhava com um olhar distante. Completamente diferente dos últimos dias.
ㅡ Oi. ㅡ Aceno para eles com um sorriso tímido.
ㅡ Não sabia que você estava preso aqui também, Sr Torres. ㅡ Sr Howard falou enquanto desviava seu olhar para o Alan.
ㅡ Bom, nem eu sabia que você iria vim aqui. ㅡ Alan deu de ombros. Eu me sentia completamente sem graça naquela situação, ao me lembrar que o Sr Howard tinha dito que tinha ciúmes do Alan.
ㅡ Ah, merda... ㅡ Olho para o Sr Howard assustada. Ele, simplesmente, me olhou com um olhar frio e saiu dali. ㅡ Droga! ㅡ Murmuro.
ㅡ Se não bastasse o chefe, pegou o funcionário também. ㅡ Uma das garotas falou, fazendo as outras rir.
ㅡ Ah, da um tempo vocês! ㅡ Laís encarou as mesmas. ㅡ É melhor darem o fora daqui, antes que eu esquarteje vocês.
Elas deram as costas antes de me olharem com um mesmo olhar debochado, e saírem dali.
ㅡ Ta legal, não vou nem perguntar o que fazem aqui. ㅡ Laís nos olhou sorrindo.
ㅡ Laís... ㅡ Encaro a mesma vendo ela erguer os braços.
ㅡ O que? Só vou sair de fininho. ㅡ Ela falou debochando enquanto saída da sala.
Ai meu Deus! Eu tô ferrada.
ㅡ Obrigada, April. ㅡ A voz do Alan soou me fazendo olha-lo.
ㅡ De nada. ㅡ Falei antes de sair da sala também me sentindo uma idiota. Como eu pude me esquecer do ciúmes que o Sr Howard tinha do Alan?? ㅡ Ai Jesus, eu tô tão ferrada. ㅡ Murmuro para mim mesma enquanto andava de volta para a minha mesa. Eu teria que falar com o Sr Howard, Mas agora não. Deixa ele pensar um pouco, Não quero que ele me demita.
[...]
ㅡ Sr Howard? ㅡ Abro a porta da sala dele lentamente enquanto entrava. ㅡ Me chamou?
ㅡ Não. ㅡ O seu tom debochado me fez suspirar me preparando entrando por completo e fechando a porta. ㅡ Esperei que viesse atrás de mim na mesma hora que eu te olhei.
ㅡ Era para vim? ㅡ Ele se virou para mim e me encarou com a sobrancelha arqueiada. ㅡ Ah... ㅡ Abaixo minha cabeça entendo seu olhar.
ㅡ Então você e o Alan... ㅡ Interrompi o mesmo.
ㅡ Não aconteceu nada entre mim e o Alan. Na verdade, eu só abracei ele porque eu percebi que ele estava precisando. ㅡ Explico voltando a olha-lo.
ㅡ Abraçou ele mesmo sabendo do que eu sentia?
ㅡ Er... ㅡ Fiquei sem palavras ao olhar diretamente para seus olhos. ㅡ Desculpa. Eu sei! Eu sei! Eu devia ter pensando antes de fazer, mas eu sou muito coração mole e sempre tô tentando ajudar as outras pessoas. E quando eu vi... ㅡ Fiz um sinal. ㅡ Já tinha abraçado-o.
ㅡ Entendi. ㅡ Ele assentiu enquanto ia até sua cadeira e sentava na mesma.
ㅡ Me desculpa...? ㅡ Enclino minha cabeça enquanto me aproximava da sua mesa, sorrindo tímida na esperança que ele me desculpasse.
ㅡ Eu... ㅡ O som da porta abrindo brutalmente interrompeu o mesmo fazendo com que nos dois olhassemos para a porta. Vendo que um homem, parecia que eu conhecia ele, entrou na dele e logo em seguida a Laís entrou correndo. ㅡ O que...
ㅡ Desculpa, Sr Howard. Mas esse senhor entrou sem permissão aqui, tentei impedi-lo. Mas não deu. ㅡ A Laís explicava.
ㅡ Eu sou um Sr Howard também, garotinha. ㅡ Uma voz familiar me fez encarar o tal homem e arregalar os olhos ao perceber quem era.
ㅡ Chris??? ㅡ A voz do Sr Howard soou olhando para o homem, que tinha um sorriso no rosto, com os olhos arregalados.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Romance Secreto
RomansaApril Murphy é uma garota delicada que sempre se dedicava ao trabalho... espera. Essa não é a April de verdade. A palavra delicada e April NUNCA estiveram na mesma frase. Realmente a sua personalidade era ser desastrada demais, quebra tudo que ver...