Epílogo.

6.8K 628 1.2K
                                    

2 anos depois

Jeongguk estava desenhando algo em seu caderno, alheio ao que a mulher no centro da sala falava há cerca de meia hora, até que escutou o sinal.

A aula havia acabado.

Viu alguns alunos se levantando e olhou em volta, colocando seu livro de volta na mochila com rapidez, tomando um gole de água da sua garrafa que carregava com a mão esquerda, e com a direita ele segurava o celular, rolando a tela até achar o Uber e pedir uma corrida. Havia se esquecido completamente que se deixasse o carro com Taehyung, não teria como voltar para casa.

Há cerca de um ano atrás, Taehyung havia começado a correr atrás de um sonho que ele tinha desde pequeno, mas nunca pensou que conseguisse realizar por causa de suas obrigações na CMCS. Taehyung abriu a sua própria galeria de arte.

Ela ficava quase no centro da cidade. Era uma galeria praticamente falida, o dono antigo queria demolir todo o prédio, mas Taehyung viu essa notícia e não pensou duas vezes antes de entrar em contato com o homem. Como ele não tinha nada a perder, resolveu vender para Taehyung. Em alguns meses, ela já estava praticamente pronta. E deu muito certo.

Tae fez algumas modificações e a galeria andava muito movimentada nos últimos dias. Foi difícil, e Taehyung pensou em desistir algumas vezes — muitas vezes, na verdade — e seguir um caminho onde ele poderia ter certeza do sucesso, mas continuou trabalhando no seu sonho... e conseguiu.

Ele não mudaria absolutamente nada, faria tudo igual.

Entretanto, Taehyung não era o único que tinha seguido a sua vida depois que saiu da CMCS. Jeongguk também seguiu. Ele decidiu trancar de vez a sua faculdade antiga e tentar entrar em outra, então, depois de começar uma nova rotina de estudos depois de quase dois anos sem tocar em um caderno, ele finalmente passou para a faculdade de psicologia.

Sempre achou muito interessante o que sua terapeuta fazia todas as vezes que Jeongguk a visitava, ele também queria fazer aquilo. Ele queria ajudar alguém assim como ela o ajudou. Assim como Taehyung o ajudou, assim como sua mãe e seus amigos o ajudaram. E mesmo que ele não precisasse de um diploma para fazer isso, Jeongguk realmente achou que seria uma área interessante para se aventurar.

Ele vai terminar o primeiro ano daqui a dois meses.

Mas é claro, ele também teve que conseguir algum emprego. Taehyung não poderia ser a única pessoa cuidando das despesas da casa. Por isso, começou a procurar por um trabalho onde ele só precisaria estar ali pela manhã, já que de tarde ele estaria ocupado com a faculdade.

Por coincidência, enquanto estava andando de carro pela cidade sem sequer saber onde poderia começar a procurar emprego, ele viu uma placa anunciando que aquele estabelecimento estava precisando de novos funcionários. Ele parou o carro assim que reconheceu o estabelecimento.

Era uma sorveteria. Não somente uma sorveteria, era a sorveteria. A mesma que Jeongguk estava quando contou para Hoseok sobre seu pai ter decidido mandar ele para a CMCS, a mesma em que Jeongguk estava saindo e acabou tropeçando no amor da sua vida. Ele deu um sorriso largo e saiu do carro. Se isso não é um sinal do universo, eu não sei o que é.

Ele não ganha muito, não tanto quanto Taehyung, mas consegue ajudar em tudo. E se sente muito útil com isso.

— Tá querendo fazer hora extra na aula, Gguk-ah? — Fred brincou, colocando a sua mochila nas costas.

Uma coisa interessante é o fato de Hoseok e Fred terem realmente dado certo depois que Hoseok saiu da CMCS. Jeongguk não percebeu o grande número de pessoas que saíram da escola depois dele até se reunirem no primeiro almoço em grupo, na casa de Hoseok. Em um deles, Jeongguk e Fred estavam conversando com Yoongi sobre que faculdade eles fariam, Yoongi decidiu continuar em alguma área de Artes e Fred demonstrou seu enorme interesse sobre psicologia — o que foi muito mais estranho de ouvir do que Jeongguk falando que queria a mesma coisa.

[🍧] mauricinhos não se apaixonamOnde histórias criam vida. Descubra agora