3 - Falta de educação.

17.4K 2.8K 4.8K
                                    

A estrada estava chuvosa, quase sem nenhuma alma viva andando por ali, aliás, ninguém era louco de sair em uma chuva pesada dessas. Digo, ninguém, exceto o pai de Jeongguk. Motoristas na casa era o que não faltavam, mas hoje o mais velho fez questão de dirigir. Fez questão de deixar Jeon onde o menor menos queria ir.

Já havia passado horas desde que Jeon tentou fugir de casa. Nunca, em toda sua vida, havia discutido tão feio com seu pai, e, para completar a situação, já tinha sido a segunda vez no dia. A forma com que Jeon havia sido pego foi ridícula, seu pai apenas não lhe bateu pois, mesmo estando raivoso, ainda tinha o mínimo de respeito pelo filho.

A discussão foi curta, mas foi o suficiente para fazer Jeongguk ter um ataque de raiva e quase quebrar o celular pela segunda vez no dia, mas, dessa vez, propositalmente. Seu pai lhe xingou, gritou, berrou extremamente alto, o que com certeza poderia ter acordado a casa inteira, ou melhor, a vizinhança inteira.

Por favor, não se assuste com essas atitudes do pai de Jeon, isso, para ele, é como um "bom dia" para qualquer um. Já está mais que acostumado. Mesmo que ultimamente ele tenha sido um pouco mais severo, Jeon sabia, no fundo, que merecera. Apenas não admite, jamais admitiria. Nunca se rende a nada. Faz parte de sua personalidade forte, tem cabeça quente, e nunca, em toda sua vida, admite estar errado, e não importa que isso lhe custe algum peso na consciência.

Mais uma vez, Jeon olhou para seu pai, no banco ao lado do seu. Ele estava sério, não se atreveu a dizer uma palavra sequer, apenas queria poder se livrar logo de Jeon. O mais novo não estava muito diferente. O silêncio era constrangedor, não sei se essa é a palavra certa para descrever esse momento. Jeongguk olhou a chuva se intensificar mais ainda, fazendo o parabrisa do carro ter que se movimentar cada vez mais rápido, ou o mais velho não conseguiria ver a estrada. Essa parecia uma ótima hora para o fim do mundo, não? Onde está o meteoro quando precisamos dele?

— A chuva está cada vez mais forte — Falou o mais novo. —, não acha melhor pararmos e continuarmos depois?

O mais velho se permitiu rir, com um tom de deboche.

— Para você tentar fugir pelo mato novamente? — Perguntou irônico.

Jeon estava incrédulo. Não acreditava que, com a estrada perigosa de hoje, com a chuva que poderia ocasionar algo grave, seu pai tinha tempo para ter rancor do que aconteceu mais cedo.

— Tudo bem. — Suspirou o mais novo. — Tomara que a chuva aumente, e algo de ruim aconteça, só para eu lembrar você que eu avisei.

— Cala a boca, Jeongguk! Não fala besteira. — Sua expressão estava séria novamente.

— Então não gosta de brincadeirinhas? — Debochou. — Ah, claro, você só gosta de fazer a brincadeira, agora quando é você quem está sendo respondido é falta de educaç—

— Mandei calar a boca! — Vociferou.

Por mais que estivesse com raiva de seu pai, estava com mais raiva ainda de Yoongi, que aparentemente fugiu sem deixar rastros, e, obviamente, a culpa foi toda para Jeongguk. Estava com muita raiva, uma raiva sem motivo aliás. Jeon, em seu lugar, sabia que teria feito o mesmo. Ninguém quer se complicar, ainda mais com o pai do moreno, que era mais irritado que qualquer outra.

A relação de Jeon com seu pai nunca foi boa, isso vem se intensificando desde o nascimento de Jeon, quando ele era apenas um bebê indefeso. Mal sabia o que lhe esperava.

— Não acha que eu estou meio… velho para frequentar uma escola? — Insistiu.

— Não. — Respondeu sem tirar seu olhar da estrada, dessa vez segurando o volante com as duas mãos. — Além do mais, você vai aprender a ter disciplina lá. Não vai ter que decorar o alfabeto.

[🍧] mauricinhos não se apaixonamOnde histórias criam vida. Descubra agora