~ 33 ~

4.4K 495 15
                                    

Trigésimo terceiro capítulo: ....in the city

Assim que adentro a cidade vejo as imensas luzes , esta tudo muito bem iluminado e há mais pessoas na rua transitando e conversando mesmo com a neve,resolvo começar pelo supermercado , demoro um pouco para achar um lugar para estacionar,assim que adentro o estabelecimento me espanto faz muito tempo que não vejo esta quantidade de pessoas , já com o carinho na mão eu procuro as coisas da minha lista, primeiro cuido das carnes, resolvo ir de lombo e peru pois são os que sei fazer melhor, em seguida as bebidas, champagne e um vinho tinto caro ,compro também alguns doces e ingredientes para agradar a criança que me espera em casa,pago tudo e vou para a próxima tarefa, o presente para Brahms.
Realmente não faço ideia do que posso lhe dar,ele não tem muitos gostos, quando estamos em casa ele fica atrás de mim,ele come o que eu fizer , dorme quando eu mandar.....caramba, só agora eu vejo o quanto ele me obedece, talvez seja por isso que nos damos tão bem ,me lembro então que Brahms adora música e apenas tem alguns discos de vinís velhos , vejo a oportunidade do presente perfeito, de carro vou rondando as ruas da cidade procurando uma loja de música e instrumentos , entro em uma rua estreita e inclinada e vejo uma pequena loja escondida entre muitas casas, estaciono o carro lentamente , desço meio escorregando no gelo e quase caindo chamando atenção das pessoas que transitam ao redor.....como eu odeio ser azarada,assim que entro na pequena loja vejo várias maquinas antigas de escrever e dezenas de violões , por dentro ela é maior do que eu esperava,atravesso mais uma dezena de objetos velhos até chegar a um balcão empoeirado, olho por todos a procura de alguém até que a porta atrás do balcão se abre e um pequeno senhor sai por ela cheio de caixas nas mãos.
Ele toma um pequeno susto ao me ver e derruba algumas caixas no chão .
-'' me desculpe....eu assustei o senhor ''- digo me abaixando apressadamente para o ajudar.
-'' não se preocupe jovem,estou ficando velho isso é normal ''- ele diz rindo e colocando as caixas em cima do balcão de madeira e arrumando os cabelos brancos como a neve que estão extremamente desalinhados .
-'' em que posso ajudar ?''- o pequeno e magrelo me questiona em quanto coloca seus óculos.
-'' estou procurando por vinis, o senhor teria algum ?''- digo com esperança pois realmente quero dar a ele algo de valor emocional.
-'' claro que temos fico feliz de ainda existirem pessoas de bom gosto, venha por aqui''- o homem sorridente me leva ao outro lado da loja, um canto mais afastado e empoeirado , e de dentro de uma imensa caixa ele retira dezenas de vinis e os coloca em minha direção.
-'' você prefere os clássicos , melosos ou animados ? ''- a cada segundo ele retira mais vinis da caixa .
-'' vou ver todos, obrigada''- olho um por um , e começo a selecionar os que vejo que Brahms não tem em sua coleção, resolvo pegar de todos os gêneros já que ele não esta aqui para escolher .
- '' faz muito tempo que não vem alguém aqui comprar vinis,você é colecionadora ?''- o gentil homem diz se ajoelhando ao meu lado , procurando algo entre as caixas lacradas no chão.
- '' na verdade é pra um amigo, ele adora é praticamente um colecionador''- comento ainda indecisa entre dois vinis melódicos instrumentais .
- '' nesse caso tenho alguns vinis raros que talvez ele goste ''- o velho homem pega uma caixa que estava praticamente escondida, essa é menor e esta mais empoeirada ainda,dentro haviam vinis selados á vaco, eram lindos e era cada um mais bonito que o outro.
- '' uau....são lindos mesmo''- digo pegando um deles,Elvis Presley,original .
- '' foi difícil achar sua loja mais valeu muito a pena !''- digo namorando um poucos aquelas obras de arte.
- '' eu tenho a loja a muito tempo mais agora nem uma alma aparece por aqui ''- em sua voz há uma tristeza branda e antiga.

you belong to BrahmsOnde histórias criam vida. Descubra agora