Nico
Eu e meu pai chegamos e vejo que a mesa já está pronta, minha mãe me coloca ao lado do meu pai, que está na ponta da mesa, e do meu outro lado tem Virginia. Cecília está ao lado dela e minha mãe está na minha frente, Nina senta ao lado dela como sempre.
-Como foi hoje?- minha mãe pergunta para aliviar o clima.
-Acho que bom.- respondo.- Entendi como é para organizar os papéis. E vocês?
-Laura e Izzy vieram organizar conosco.- Nina fala.- Adoraram Virgínia.
-E você, Cecília?- Summer pergunta e ela ergue os olhos da comida intocada.- O que fez hoje?
-Nada demais.- ela fala rouca e Virgínia a observa.- Fui ver algumas casas com meu corretor.
-Corretor?- meu pai se alerta e dá a chance perfeita para Cecília atacar.
-É, transamos em quase todas.- ela fala e ele fica vermelho.
-Matteo.- minha mãe segura a mão dele.
-Já achou uma que a interesse?- ele se controla e bato o joelho no de Virgínia.
Ela olha para mim e sorrio apontando o queixo para baixo, então segue meu olhar e vê que Cecília está mexendo no celular enquanto fala com meu pai. Celulares não são permitidos na mesa, então eles vão ficar putos se descobrirem.
-Não, ainda não. Mas gostei do corretor, então vou ficar um tempo procurando.- ela fala calma.
-Não vai comer?- minha mãe pergunta.
-Não, dieta nova.- Cecília levanta.- Vou me arrumar para uma festa.
-Cecília, ainda é manhã...
-É uma regata.- ela explica subindo as escadas.
-Se for valer algo...- Nina fala calma.- Preciso da sua ajuda com a prateleira do meu quarto, pai.
-Ajuda.- ele sorri.
-Bom, eu vou preparar um café.- minha mãe explica.- Matteo, vá ajudar Nina. Virgínia, mostre para Nico como estão ficando nossas ideias.
-Claro.- ela começa a levantar.
Sigo Virgínia até a sala e vejo que realmente estão cheias de trabalho. Vejo seu rosto cheio de distração e percebo que ela está e não está aqui ao mesmo tempo, então me aproximo e mesmo assim ela ainda não percebe.
-O que você tem?- pergunto.
-Eu fiquei sabendo desse negócio de filhos.- ela ergue a cabeça e olha para o quadro da nossa família.
Meu pai e minha mãe estão sentados em cadeiras de veludo verde, eu estou no meio com cada mão em cada ombro deles. Cecília está do lado da minha mãe com a mão no ombro que sobra e o mesmo acontece com Nina do lado do meu pai.
-Temos um ano.- a acalmo.
-É, vamos adiar o inevitável até estarmos com as cabeças na frente de armas.- ela murmura e seguro seu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Obrigação - 5° Geração
RomanceNico Martinelli é o mais velho dos três filhos de Summer e Matteo, ele é o herdeiro e dono de metade de Vegas, sua vida é fácil. Sempre está festejando, saindo com garotas, gastando seu dinheiro na diversão como sempre quis. Porém, um nome antigo re...