Nico
Me aproximo de uma mesa de jantar de madeira bem incrível e coloco as mãos dentro dos bolsos, começo a imaginar que essa mesa poderia estar no apartamento. Não preciso que me comprem essa mesa, na verdade, não preciso nada da lista de presentes, mas é tradição.
Olho para o lado e vejo Virgínia escolhendo a louça de porcelana com minha mãe, vou para o outro lado e Cecília está sentada em um sofá e parece distraída. Caminho até ela e me jogo ao seu lado, sorrio quando ela faz careta e ajeita o vestido.
-Tudo bem?- pergunto.
-Não estou afim de falar.- murmura.
-Não quer ajudar a escolher os presentes?- franzo as sobrancelhas.
-Não, eu vim aqui só para marcar presença.- suspira.
-Você está bem mesmo?- cutuco o braço dela e Cecília bate em mim.
-Sim, estou.- me encara.- Por que?
-Está com um chupão muito roxo no seu pescoço.- aponto e ela cobre.- A noite foi boa? Não voltou para casa.
-Foi ótima.- ela apoia as pernas na mesa de centro.- Ele gosta de deixar marcas.
-Ah, entendi.- limpo a garganta quando vejo Virgínia rindo de algo que um vendedor fala.
-Nossa, você gosta mesmo dela.- Cecília sussurra.- Sua luz apagou quando viu ela com o bigodes.
-É só que ela é minha noiva.- me ergo.
-Noiva.- ela ri.- Você está com ciúmes da sua noiva. É quase incomum.
-Engraçadinha.- murmuro me afastando.
Caminho pela loja, tomando cuidado com os vidros e essas coisas idiotas de decoração, então chego ao lado de Virgínia e faço meu braço tocar o seu. Ela desvia o olhar do idiota de bigode e sorri para mim quando me aproximo mais.
-Em que parte estamos agora?- pergunto animado.
-Pelo que eu vi do seu apartamento, vamos precisar de um móvel para a TV.- ela explica.- E um pouco de decoração. Ted está me ajudando.
-O Ted está ajudando.- o encaro.- Você é muito prestativo, não é, Ted?
-Eu trabalho aqui.- ele tenta sorrir.
-Faz a esposas dos outros clientes sorrirem também?- pergunto.
-Nico.- Virgínia parece surpresa.
-Só estou perguntando.- o observo.- Que tal você nos levar para ver as decorações que minha esposa...
-Noiva.- ela corrige.
-Que minha noiva quer ver.- digo.
-Claro.- ele começa a ir na direção.
-O que foi isso?- ela pergunta quando vamos atrás.
-Ele estava dando em cima de você.- explico com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Obrigação - 5° Geração
RomanceNico Martinelli é o mais velho dos três filhos de Summer e Matteo, ele é o herdeiro e dono de metade de Vegas, sua vida é fácil. Sempre está festejando, saindo com garotas, gastando seu dinheiro na diversão como sempre quis. Porém, um nome antigo re...