Perigo

3.5K 446 35
                                    

Nico

-Xavier falou para você fazer isso?- pergunto ainda de costas para ele.

-Você.- ele fala com Virgínia.- Eu sou uma pessoa boa, por favor, não me matem.

-Acho melhor responder o meu marido.- ela fala e sorrio lentamente.

-Ele falou.- começa a colocar pra fora.- Ele disse que estavam mentindo sobre Mauro.

-Mentindo como?- me viro tirando o blazer.

-Disse que vocês o mataram e o esconderam, que ele não se reporta há um bom tempo.- ele parece bem nervoso.- Nos mandou matar alguns dos seus e não entregar a droga.

-Não fazem nem três meses e ele já quer fazer merda com o contrato.- respiro fundo.- O que mais você tem?

-Ele...- olha para Virgínia.- Ele disse que ia matar Nico pelo que fez a Mauro, e quando voltasse para casa, você iria morrer definhando.

Vejo Virgínia se encolher e pego um canivete no bolso de trás, ele olha para mim com seu corpo tremendo e sorrio quando a lâmina do canivete aparece. Então seguro seis cabelos com força e coloco a cabeça para trás.

-Não está contando tudo.- falo perto do ouvido dele.- Eu acho que tem mais.

-Xavier...- ele engole em seco.- Xavier vai vir para cá em um mês. Não sei o que ele quer, eu só sei que...

Ele começa a gritar quando eu passo a lâmina no seu pescoço e uma fina camada de pele se abre, então posiciono a lâmina em outro ponto e faço mais força. Ele grita mais quando eu faço esse e sangue desce pelo seu corpo indo até o chão.

-Ele disse que vai vingar a morte de Mauro.- fala baixo.- De um jeito ou de outro.

-Ele disse o que iria fazer?- Virgínia e quem pergunta e paro de começar a rasgar ele.

-Apenas disse que devia ter exterminado essa família quando ainda eram Matteo e Summer apenas.- olha para mim.- Eu cooperei.

-Você é um traidor, acha que vão fazer o que se eu o soltar?- sorrio.- Aceite seu destino de merda.

🔸

Virgínia

-Isso é ruim.- Matteo fala andando de um lado para o outro.- Muito ruim.

-Talvez não seja tanto.- Nina tenta melhorar.

-Xavier não é uma das pessoas mais sãs que conheço, ele vai fazer o que quiser.- Summer fala e me lança um olhar de desculpas.

-Acho que ele está com raiva, e quando está com raiva, é quase impossível prever o que vai fazer.- começo e Nico vem um pouco mais para perto.- Talvez ele tenha nos passado a informação errada, talvez ele venha em uma semana, em um ano...

-Os termos do contrato diziam que vocês tinham um ano em paz.- Matteo fala.- Talvez ele vá respeitar...

-Ele?- Nico ri.- Acho que não, pai.

-O que estou dizendo.- continuo.- É que ele pode já estar aqui, ou pode vir quando menos esperarmos.

-É só chamarmos o pessoal de LA.- Cecilia fala óbvia.

A Obrigação - 5° GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora