Culpa

5.6K 595 262
                                    

** 1 semana depois **
Nico

Abro meus olhos e já sei que estou sozinho na cama quando ouço um barulho lá em baixo, geralmente é assim que sempre acordo desde que me casei com Virgínia. Sozinho e sem ideia de onde ela está.

Nos primeiros dias fiquei maluco, o apartamento era pequeno e logo consegui encontrá-la, mas agora isso estava me deixando preocupado de novo. Não sabia o que ela estava fazendo, mas algo estava estranho desde que tínhamos nós casado.

No começo achei que fosse pela morte de Mauro, mas acho que ela devia estar feliz por ele não estar mais entre nós, porém ela parece ter perdido aquele brilho de sempre. Não sei o que fazer, então faço o que sempre fiz desde que isso começou a acontecer.

Levanto da cama e logo pego uma camisa, eu estava avançando aos poucos com ela e não queria dormir como realmente eu dormia. Acho que Virgínia tinha que se acostumar comigo antes de eu começar a ir dormir pelado.

Desço as escadas do loft e vejo que ela está cozinhando, parece que acendeu um interruptor na mente dela que precisa ser a esposa perfeita. Todas as manhãs quando eu acordo o café já está pronto e tenho várias opções para comer.

-Bom dia.- dou a volta na mesa do balcão.

-Bom dia.- a voz dela sai animada demais.- O café está ali e estou terminando os ovos.- ela fala isso e não me encara.

-Eu não estou com muita fome.- paro ao lado dela.- Que tal você parar um pouco?

-O que você tem?- ela finalmente olha para mim.

-O que eu tenho?- franzo as sobrancelhas.- Eu que deveria perguntar isso...

-Bom dia!- uma voz suave e feminina cantarola ao entrar no apartamento.- Atrapalho?

-Não.- me afasto de Virgínia enquanto Cecília entra.- Por que está aqui?- pego uma caneca e encho de café.

-Bom, eu vim em uma loja e comprei algumas coisinhas.- ela coloca as sacolas em cima do sofá.- E a Virgínia me chamou.

Olho para Virgínia e ela desvia o olhar do meu, não sei o que está acontecendo com ela, mas não é a mesma Virgínia que eu conheci e estava começando a....a o que?

-Não importa, eu já tenho que ir mesmo.- começo a subir as escadas.- Vocês duas ficam vem sozinhas ou vou precisar deixar seguranças na rua toda?

-Ah, você pensa muito mal de nós.- Cecília fica séria e irritada, não estava demorando.

Vou até o closet e pego meu terno, fico pensando no motivo de Virgínia estar assim e me pergunto se fui algo que fiz. Ela não quer mais ficar sozinha comigo, isso está claro. Eu tomei tanto cuidado para não avançar e deixar ela desconfortável...

Eu só precisava descobrir o que estava acontecendo, e acho que era hora de começar a usar meu trunfo. Não queria mexer no que estava quieto, mas talvez essa seria a única forma de descobrir o motivo de Virgínia estar assim.

E o mais importante era Virgínia.

𑁍

Virgínia

A Obrigação - 5° GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora