Problemas

3.6K 473 125
                                    

Virgínia

Chegamos na frente do condomínio e aparece um aviso no carro, Nico tem que se indentificar e então o portão abre. Entramos e vejo que está tudo quieto, então paramos na frente da casa de Jake e saímos do carro com um pouco de pressa.

O vento balança meus cabelos com força e Nico me espera para segurar minha mão, sorrio com timidez e caminhamos até a porta da frente. Nico aperta a campainha e quem atende é Alina, sei que é ela por causa que sempre usa o cabelo com tranças.

-Estranho.- ela morde a maçã.- O que querem por aqui?

-Seu pai.- Nico me puxa para dentro.- Cadê ele?

-Bom, ele está em uma reunião com os outros.- Robin aparece com fones de ouvido.

-Outros?- pergunto.

-Semanalmente eles se reúnem para discutir coisas básicas.- Alina continua comendo a maçã.- O que vocês querem?

-Queremos que ele venha conosco para ajustar o sistema de cameras.- explico.

-Sabemos fazer isso.- Robin parece animada.

-Queremos o Jake.- Nico fala mais rude do que deveria falar com as primas.

-Ele nos ensinou pessoalmente.- Alina fica meio triste.

-Qual é a diferença?- pergunto para Nico.- Elas estão disponíveis, não estão?

-Estamos.- as suas respondem.- Somos mais rápidas em duas do que o papai em um.

-Então está resolvido.- aponto para elas.- Deixem um aviso para o pai de vocês e vamos.

-Sabe que somos seis anos mais velhas que você, não é?- Alina sorri.

-Claro.- assinto.- Vamos.

-Sabe, devíamos sair igual na sua despedida de solteira.- Robin fala enquanto vamos até o carro.

-Nada de sair.- a mão de Nico aperta a minha e o observo.

-Você é chato.- Alina abre a porta do carro.- Ainda mais chato com ciúmes.

-Ei, mocinhas!- ouço a voz de Rick e ele vem até nós.- Onde pensam que vão?

-Oi, vô.- Alina sorri.- A gente vai sair.

-Sei.- ele olha para nós.- Vieram de tão longe só para sair com elas?

-Valemos o esforço, não?- Robin pergunta.

-Claro que valem.- ele chega perto.

Rick deve ter sido muito bonito quando era mais novo, ele ainda estava bem restaurado assim como todos os outros. Parecia que faziam exercícios o bastante para manter o porte e essas coisas, simplesmente não pareciam velhos.

-Onde vão?- ele nos observa.

-Vegas.- Nico diz.- Não achamos Jake, vamos levar elas.

-Para?- levanta as sobrancelhas.

-Precisamos de uma atualização.- falo em resumo e ele me encara.- Elas vão ajudar.


-Não sei.- Nico sorri.- Meu pai realmente precisa de ajuda.

-Matteo precisa de ajuda?- ele ri.- Muito orgulhoso para pedir ele mesmo?

-Acho que todos são um pouco.- Nico parece estar tenso.

A Obrigação - 5° GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora