Capítulo 40 - O que poderia dar errado?

30 4 10
                                    

— Que o plano comece — disse Dylan pelo comunicador.

Atravessou o portal correndo, sem esperar uma segunda ordem, ao menos seus joelhos não falhavam mais, mesmo assim, a sensação era péssima. Da primeira vez parecia que tudo congelava, mas depois o corpo se acostumava com a sensação.

Alegremente pisou em solo firme da Terceira Torre, era o mais próximo que conseguiam chegar, sabia que Imperatore logo saberia onde estavam, não por meio das câmeras, mas por todos os Humanos e Seguranças que ele havia espalhado pelas Torres. Duvidava que seria capaz de passar despercebido por todos eles.

Eles estavam agora parados na frente da abertura para os elevadores. Seria bonito a vista se ele não tivesse tanto medo de altura. Seu joelho dobrou levemente, mesmo evitando olhar para baixo o máximo possível. Os elevadores passavam em uma velocidade absurda em direção de todas as Torres. Para qualquer olhar os elevadores pareciam prestes a se chocar a qualquer momento, mas tinha o controle do tempo pela sua tela, só se chocariam se quisesse.

— Vamos esperar, gente — disse, olhando para Pi14 e L4.

Havia aprendido da melhor forma que esperar de vez em quando era a melhor opção para não causar um choque entre dois elevadores e cortar suas costas. Esperaria tranquilamente. Era melhor não mexer muito enquanto podia. Apesar de o movimento na Segunda Torre ser grande, sempre passando Humanos da Primeira para a Segunda. Mesmo assim, não causava nenhum problema... Ainda.

— Eu acho que já vai ter gente bloqueando a entrada — disse Pi14, puxando a arma da cintura.

Ele vestia uma blusa azul escura larga, jeans e uma bota, seu cabelo ondulado caindo na testa. Seus olhos permaneciam cerrados, mesmo não havendo nenhum sol. Na verdade, em poucas horas o dia começaria a amanhecer.

— Talvez — disse, olhando pela tela — Vou tentar encontrar uma maneira.

A passagem entre as Torres aconteciam em alguns andares específicos, eles queriam ir para cima, encontrar a grande sala de visão, lá ele poderia observar todo mundo. Infelizmente não tinha controle dos elevadores nem da Quarta nem da Quinta Torre e L3 logo precisaria. Necessitavam chegar lá.

O elevador parou e eles entraram.

— Para onde? — perguntou L4.

Seus olhos passaram rapidamente pelas possibilidades, estava no escuro, não tinha nenhuma câmera na Quarta Torre. Era como se essas duas Torres fossem totalmente separadas umas das outras. Ele passou a mão pela testa.

— Hum... Milésimo centésimo décimo quarto — respondeu.

L4 apertou o botão e o elevador começou a subir. Ele fechou os olhos, costumava ficar tonto olhando todos os andares passarem. Havia mandado o elevador o mais perto do topo possível, no andar da sala de controle, talvez fosse óbvio para Imperatore cuidar daquele andar, mas havia tantos que talvez tivessem a sorte de ter escolhido o vazio.

Ao menos sabia onde a sala ficava, e talvez assim tivesse sorte em descobrir as outras. O elevador parou em um vão vazio, L4 já havia puxado sua espada, Pi14 segurando firme a arma. Ele levou a mão para a cintura, onde a arma o incomodava, pensando em puxar.

— Melhor não — disse o Piloto, com carinho, parando sua mão.

Ele poderia discutir mas achava que assim seria melhor. Não era como se soubesse atirar apropriadamente, já foi ensinado mas por alguma razão, continuava péssimo naquilo. Permaneceu com a tela entre as mãos. Não o ajudaria naquele momento. Já sabia de cor como chegar na sala de controle, e não tinha nenhuma câmera para observar, mas o relaxava ter algo a qual segurar.

A Última VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora