Havia dormido por algum tempo, não sabia exatamente quanto. Sua visão demorou um pouquinho para se ajustar. O quarto era mal iluminado, apenas uma pequena luz branca trazendo vida para o lugar. Não havia janelas, o que evitava entender se estava de manhã ou de noite. A garota se esforçou para sentar.
— Com calma — disse uma voz, surgindo ao seu lado.
Alice DeLuca tinha os olhos cansados, mas parecia pronta para fazer o que fosse necessário. Ela olhou para uma pequena tela no canto, conferindo alguma coisas.
— Você precisa descansar. Tudo que eles fizeram em você, foi demais para seu corpo — disse, tranquilamente — Eu fui enfermeira por alguns anos, antes de começar a trabalhar para Imperatore.
A mulher ajeitou seu travesseiro, empurrando-a lentamente até ficar completamente deitada. L3 sentiu-se um pouco melhor, um conforto que não sentia por muito tempo. A sensação de estar de volta em casa, onde existem pessoas que te amam. A garota sentiu um aperto no coração, relembrando.
— M10? — perguntou.
Poderia ser apenas um sonho, ou uma projeção, como todas que Zen havia criado para a garota. Mas o olhar de Alice respondeu a pergunta. L3 olhou para cima, tentando afastar as lágrimas.
— L4? — perguntou.
— Ele estava o tempo todo ao seu lado — respondeu — Mas tem sido difícil para ele também. Desde que perdeu Micaela, as coisas não têm sido fáceis.
L3 encarou Alice. Micaela morreu? Aquilo era informação nova. L4 tinha perdido sua irmã. Ela sabia o quanto o rapaz gostava dela, contava tanto do seu antigo amigo, Lucca, pai de Micaela. Se aquilo fosse verdade, L4 precisava de alguém em um momento desse. A garota tentou se levantar novamente, mas a mão de Alice a impediu.
— Descanse.
Ela queria reclamar e até mesmo fazer mais perguntas, mas a mulher saiu da sala, a deixando ali, com coisas para pensar e com o corpo cansado. Não demorou muito e se permitiiu voltar novamente para o escuro.
.....
— L3 — disse uma voz, bem no fundo de sua cabeça.
Abriu os olhos lentamente, seu corpo continuava pedindo por mais tempo de descanso, que voltasse para o escuro. E ela queria, precisava. A muito tempo não tinha uma noite de sono digna.
Os olhos de E35 estavam bem perto de si. A cabeça encostada sobre um dos cotovelos, apoiados na cama. O cabelo liso preto caindo solto em seu ombro. Sua pele sempre foi muito pálida, agora deixando bem a vista um escuro abaixo dos seus olhos. A garota piscou algumas vezes, e umas lágrimas caíram. Ela limpou rapidamente.
— Eu preciso que você me prometa uma coisa — sussurrou.
L3 concordou com a cabeça.
— Eu preciso que você me prometa que vai matar Imperatore.
A garota olhou para baixo, observando o branco edredom que a cobria. Talvez fosse o cansaço, ou o que realmente sentia no seu interior. Não tinha certeza, mas uma sensação de raiva e impotência percorreu seu corpo.
— Você não tem ideia do tanto de pessoas que esperam que eu faça isso.
Sua mente começou a surgir alguns rostos. L2 a treinou e a ensinou para que conseguisse quando chegasse o momento matar Imperatore. Mas teve uma grande oportunidade e não conseguiu. "Você, L3, vai matar Imperatore pela última vez", havia dito o rapaz. Mas o que realmente fez foi botar as pessoas em perigo, causando a morte de M10.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Vida
Science-FictionEm um mundo futurístico os países se destruíram em caos. A única maneira foi juntar todos os sobreviventes em um novo e único país, liderado agora por apenas uma pessoa, Imperatore. O que ninguém sabe é que esse líder foi o responsável por todos os...