Tiveram que atravessar caminhando pelo meio do acampamento, cercados de soldados o grupo via civis, ciranças, idosos e mulheres, desde humanos a todo o tipo de raça de feéricos, também haviam demônios de pele vermelha e chifres, espectros. Todos eles olhavam para Hela principalmente, alguns harpeus tinham pura raiva em seus olhares e até mesmo cuspiam quando a filha de Cantius passava, tudo aquilo por conta do que o líder fizera a Arón por causa de Hela.
Chegaram a tenda que era a maior do acampamento, assim que entravam viram a iluminação feita por velas e lampiões a óleom, uma mesa grande manderia com um mapa magico entalhado, haviam peles de animais como ursos e lobos no chão, caixotes de madeira cobertos também de peles e mais ao fundo uma cozinha improvisada com um caldeirão fervendo um ensopado e com panelas penduradas e ervas ressecadas. Havia uma divisão que levava para as camas onde Cantius e Sabira descansavam.
O grande macho harpeu dispensou seus homens e se colocou atrás da mesa de estratégia da guerra. O choro de um bebê ecoou pela tends fazendo com que o grupo olhasse em direção a lona que dívida a tenda. Hela fez mensão de ir até ali, era perceptível a angústia da fêmea al escutarno choro da bebê.
— Ah — sibilou Cantius fazendo a filha parar imeditamente, ela tremia e olhava do pai para a parede de lona.
— Você vai ver ela, apenas tenha paciência — disse o líder dos rebeldes e Nyx quase rosnou de raiva. — Vejo que ainda está usando a armadura e está inteiro... — os olhos cinza esverdeados do macho pairaram sobre Raphael. — Entendi, bom, eu os encontrei por que senti o poder dela, então não tiveram muita sorte em nos atacar de surpresa — um sorriso de canto surgiu nos lábios dele e Raphael fechou a mão em punho com força.
— Eu fiz questão de estar vestindo ela quando arrebentasse Arón, mas você fez o trabalho por mim pelo visto — Nyx respondeu ficando a frente do grupo.
— Qualquer um que faça algo contra a minha família tem esse fim — respondeu Cantius dando de ombros.
— Pai — disse Hela passando por Nyx e ficando em frente a ele. — Entregue nossa filha, por favor...
— Eu já disse logo a terá — disse Cantius com calma enquanto Essie se esgoelava casa vez mais. — Mas antes, quero negociar.
— Negociar? — Nyx disse se aproximando de Hela por trás e levando as mãos aos braços da parceira que tremia.
— Isso não é nada bom — disse Forkas agarrado a perna de Raphael que olhava sem parar na direção da divisão da tenda.
— Forkas disse que trouxe você aqui para ajudar na questão da guerra — disse Cantius batendo a ponta do dedo na madeira da mesa, ali surgiram o acampamento onde estavam e do outro lado o do inimigo. — Vêem esse campo? É aqui que o último embate irá acontecer. Então, faça o que eu mandar e usando essa armadura que terá a criança de volta.
— Você não pode fazer isso.. — disse Hela com lágrimas molhando as bochechas coradas.
— Você não sabe com quem está se metendo — avisou Nyx com a noite começando a espiralar por seus ombros, os lampiões pendurados nas vigas na tenda balançavam e a luz das velas tremeu. Essie chorou e gritou ainda mais fazendo Hela fechar os olhos com força e fenhar os punhos, sangue logo começou a escorrer por entre os dedos da fêmea.
— Entregue o colar e Essie e talvez eu deixe metade desse acampamento de pé — disse Nyx abrindo mais as asas de forma que ele mesmo parecesse maior.
— Mataria civis inocentes? — questionou Cantius apoiando as mãos sobre a mesa.
— Pela minha filha e pela forma de nos levar para casa eu sou capaz de qualquer coisa — disse Nyx juntando mais Hela ao seu corpo e Raphael com Forkas agora em seu braço se aproximou quase tocando o braço no do amigo.
— Se aceitar seguir minhas ordens a criança volta para os braços de vocês, agora sobre a segunda coisa — Cantius olhou em direção a passagem aberta na divisão da tenda. Sabira passou por ali com Essie chorando nos braços, a fêmea tentava acalmar a bebê que estava até mesmo vermelha de tanto chorar e quase sem fôlego.
— Essie — disse Hela baixinho e Nyx a segurou para não correr até a filha que estava nos braços da mulher de Cantius.
— Se quer ficar com a minha filha, que fique com ela aqui — disse o macho grande com voz de trovão. — Me ajude a vencer essa guerra e juntos podemos liderar o novo mundo que está por vir.
Nyx olhou para Raphael que o olhou e depois para Hela, os olhos azul oceano então pairaram sobre a bebê que chorava desesperadamente.
— Então, Nyx — continuou Cantius, o nome do genro pareceu veneno em seus lábios. — O que me diz?
— E se eu apenas mandar tudo pelos ares e pegar o que preciso, o que vai fazer? — perguntou afagando os dedos nós braços de Hela que chorava mais a cada berro de Essie.
— Assim que pensar em transformar todos em pó, aquela criança irá desaparecer e jamais irá vê-la novamente, não irão levar ela com vocês — disse Sabira e Hela a olhou incrédula. — Pensem bem, a sua "filha" está esperando a resposta.
— Não pode tirar ela de mim... — disse Hela com dor na voz e estampada no rosto.
— Você entra nesse trato — disse Cantius fazendo a filha olhá-lo. — Com toda certeza não deixarei minha filha sem a criança que ela ama como dela. Não serei cruel, mas posso tirar você deles — acenou com o queijo na direção dos dois machos ali. — Se ele não colaborar.
— Estamos de mãos atadas — disse Forkas sussurrando. — O que vai fazer? — o pigga olhava apressensivo para Nyx que olhou para Essie debatendo os bracinhos e pernas no colo de Sabira. A lembrança do brilho nos olhos de Hela quando amamentou pela primeira vez aquela menina, o sorrio dela, o brilho que amanava de sua aura quando estava com Essie e se lembrou dele mesmo ninando a bebê tão pequena que podia pegar ela com as duas mãos tranquilamente, de como os olhinhos castanhos avermelhados dela brilhavam quando o via, o sorriso banguela e o jeito que ela se aninha contra seu peito quando ele a colocava para dormir.
— Certo — disse Nyx fazendo com que Hela hasse oara cima podendo ver sue rosto sério e aflito. — Se quer me fazer de soldado, faça, mas devolva a nossa filha e nos deixe em paz.
— Nyx... — disse Raphael arregalando os olhos.
— Aceita que agora seu mundo será esse e que em hipótese alguma irá tirar minha filha daqui? — perguntou Cantius e Nyx apenas assentiu.
— Nyx! — avisou Raphael, mas o amigo sequer o olhou pois encarava o sogro com firmeza. O Senhor dos Céus então olhou para Sabira e deu um leve aceno com a cabeça e a fêmea karjaal deu um passo em direção a Hela e Nyx. Ele soltou a parceira que correu até a filha que esperneava no colo de Sabira. Hela pegou Essie em seu colo e a colocou contra o peito balançando o corpo e indo na direção de Nyx que as abraçou e até mesmo as envolveu com as asas.
— Está tudo bem, está tudo bem — dizia Hela contra a cabeça da filha que agora aos poucos parava de chorar. — Mamãe e papai estão aqui... Estamos aqui.
Nyx deu um beijo na cabeça da bebê e apertou Hela mais contra seu peito as abraçando de modo ainda mais protegor. O macho ergueu o olhar para Cantius e Sabira que assistiam juntos a cena, mas o olhar de Nyx fez a fêmea karjaal ir para atrás de Cantius que ergueu o queixo, olhava de Nyx para Raphael com desdém, podia estar em guerra contra o último dos Maiorais, mas havia começado outra dentro do próprio acampamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Asas Perdidas. CONCLUÍDO.
FanficEsta história é uma fanfic do universo de ACOTAR, todo mundo e personagens presentes nela são de propriedade intelectual de Sarah J. Maas. Cinco dias após a Queda das Estrelas em Velaris, Nyx filho mais velho dos Grão-Senhores da Corte Noturna, Rhy...