Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.Nono Giocondo
Uma árvore doente nunca dará frutos saudáveis.
Eu estava sentando na minha sala enquanto via Luca e Emma correr de um lado pro outro.
Eles já haviam quebrado a metade das minha obras de arte e nada comparava ao valor de tê-los rindo na minha casa.- Nono o que acho que ravioli pro jantar. - Raika foi um presente pra Salvatore, um presente que se ele não cuidasse iria perder
- Você é a senhora D'Ângelo querida, o que escolher será.
Ela sorriu enquanto voltava pra cozinha.
Eu pedia a Deus que me ajudasse a concertar meus netos. Porque se eu não conseguisse a próxima geração seria a última.Enquanto aguardava Salvatore e Pietro chegar.
Eu me perguntava como errei tanto com Salvatore e Luigi, eu também errei com Pietro mas ele fez da dor seu escudo.
Ele é honrado e leal, mas também era quebrado. Eu me perguntava se um dia uma mulher seria capaz de tirá-lo das profundezas do inferno.
Eu mandei matar sua esposa. Ela quebraria ainda mais meu neto, e eu não podia deixar.O primeiro a chegar foi Pietro. Ele era sempre tão pontual. Fazia questão de nunca ser corrigido. E nunca era. Como subchefe ele era o melhor já visto.
O melhor torturador, o melhor estrategista.
Ele era temido e respeitado como um homem feito deve ser.Ele seria o Chefe perfeito, se não fosse seu coração.
Salvatore tinha o direito de está como chefe, e eu tinha o poder de mudar isso.
Mas não fiz porque nunca achei que Salvatore fosse capaz de deixar o coração falar mais alto que a honra.Observei quando ele abaixou e Emma correu pra seus braços. Ele raramente sorria mas dava pra ver que ela o tinha nas mãos.
- Nono estou aqui.
- Vamos esperar Salvatore.
Ele fez uma careta desde a palhaçada que aquele idiota armou usando Nina eles só se falavam quando era de chefe pra subchefe.
Eu fiquei um tempo sem falar com ele também. Mas eu não podia deixar meu neto se perder ainda mais.
- Nono
Salvatore chegou um minuto atrasado.
- Está atrasado Salvatore. Pegue Luca vamos conversar no jardim, traga Emma Pietro.
- Salvatore você está perdido e um homem perdido não pode liderar.
- Nono - eu o cortei
- Você se tornou fraco. Você é a maior decepção da minha vida. Luigi era um narcisista como a mãe dele. Ele sempre conseguiu que tudo fosse sobre ele. Quando pediu pra assumir Emma não era sobre ela era sobre ele, quando se ofereceu pra casar com a menina da camorra não era sobre a Família, era sobre ele. Ele diz que amou Nina. Mas é a maior mentira que já vi na vida. Ele quando soube que ia morrer armou aquela palhaçada pra continuar a ser o centro das atenções mesmo depois de morto. Sempre ele.
E agora você está afundando a cosa nostra por uma vingança tão desonrada que tenho vergonha de ser seu avô.Ele estava chorando em silêncio. Mas eu precisava salvar meu neto. Eu não aceitaria que Luigi conseguisse destruir nossa família desse jeito.
- Nono - eu levantei minha mão pra Pietro calar a boca
- Eu vou te dar a chance de voltar a ser o homem que você sempre foi. Lorenzo foi honrado até na hora de matar Luigi. Temos a lei que não pode usar arma em um casamento, a arma de Luigi estava do lado dele e ainda assim ele não usou.
Luigi não foi ali pra matar apenas Lorenzo, ele mataria Nina, mais a deixaria viva pra ela lembrar dele.
Eu deixei você viver seu luto. Mas agora chega. Você pode voltar o ser o Chefe da Cosa Nostra ou pode ser o irmão do Luigi.
Ninguém quer mais se aliar a Cosa Nostra porque nós não temos honra, não temos palavras.
Você está atacando a camorra cada dia mais.
Se eles revidassem nós estaríamos acabados.
Porque não temos um Dom.
Se você decidir deixar a vingança de lado e colocar a Honra em primeiro. Eu vou te ajudar a colocar tudo de volta ao seu lugar.
Se você quiser segui com a vingança você está fora da cosa nostra.
Luigi está te tirando tudo. Tirou sua honra, sua prima que você tinha como uma irmã, seu primo, e quase tirou sua família. Você é inteligente de mais pra se deixar ser enganado desse jeito.
Recebi um pedido Salvatore de muitos, muitos capos pra tirá-lo do poder.
Um cego não pode guiar um império.
Faça sua escolha você não voltará atrás dela.
Essa será a última vez que você mancha sua honra. O que escolhe Salvatore.- A Família vem em primeiro lugar. Eu farei o senhor se orgulhar de mim.
- Você deve um pedido de perdão a Nina. Você quase a destruiu, eu no lugar dela não te perdoaria, mas Nina é boa de mais pra nós.
Venha aqui filho deixe que eu te abrace.
Luigi sempre será seu irmão e sempre será meu neto. Mas ele não manda mais em nada. Agora já ajudar Raika com o jantar eu e Pietro vamos olhar as crianças.Depois que Salvatore entrou eu resolvi que tinha que colocar Pietro a parte de tudo.
- Se Salvatore não cumprir sua palavra você será o chefe. Você está com trinta e sete anos, já deveria ter filhos correndo aqui.
- Não quero uma esposa. E não quero filhos. Lucca é o herdeiro da cosa nostra. Salvatore deveria ter mais filhos pros outros cargos.
-Besteira. Preciso que faça mais uma coisa pra mim Pietro. Preciso que vá ao território da Camorra. Em Müstair na Suíça. Convento Sant Jhon. Ninguém além de nós dois pode saber disso.
Um amigo teve uma filha fora do casamento, essa menina está num convento, ela não fez os votos mas estava estudando pra ser freira. Ela precisa de proteção. A mulher de seu pai e seus irmãos estão atrás dela pra matá-la.
Eles estão perto de achá-la. Por isso você não jantara conosco hoje. Ninguém pode saber quem ela é e de onde ela veio.
Estou lhe dando essa missão porque sei que nenhum homem da Família será tão honrado quanto você pra cuidar dela.
Traga ela pra cá. E a proteja. Você já está sendo aguardado.- Eu vou protegê-la com minha vida Nono.
- Eu sei que vai.
Enquanto eu olhava Pietro se afastar pensava que já estava na hora de conversar com Lorenzo.
Eu ligaria pra ele depois do jantar.Mas ele me ligou primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Honra.
RomanceQuando recebi a notícia que homem que eu amava não se casaria comigo porque eu não era mais virgem tive vontade de chorar . Não porque o idiota era machista escroto. Mas porque minha virgindade foi arrancada de mim. Ele sabia disso, afinal foi seu i...