JULIE
Pego meu celular, e me deparo com algumas ligações perdidas de Mica, e várias mensagens não lidas.
Retorno a algumas mensagens, avisando que estou bem e vou passar na casa dela, para poder pegar as chaves da minha casa.
Levanto meu olhar para o moreno, que continua me encarando.
_ Eu já preciso ir - suspiro ao ver que Thomas não expressa nada - Bom, obrigada mesmo assim, por me deixar passar a noite aqui... - agradeço um pouco sem graça.
Ele apenas vai até o banheiro, e se tranca lá.
Rapidamente passo o olhar pelo quarto, e quando encontro a caixa ainda em cima da cama, respiro aliviada.
Fico parada no meio do cômodo, pensando, até que decido sair da casa de Thomas, já adentrando um táxi que passou na porta.
Imagino o porquê de Thomas fazer isso com ele mesmo, eu sei que cada um sofre com algum problema, mas mesmo assim não há motivos disso.
Quando eu abri aquela caixa, encontrando agulhas de heroína, eu me surpreendi, porque eu não esperava nada daquilo, mas por fim as agulhas simplesmente explicaram aquelas marcas no braço dele.
O que me deixa triste vê-lo nessa situação.
_ Moça, você está bem? - Ouço o taxista perguntar, então percebo que uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Rapidamente limpo minha bochecha e assinto à pergunta do homem.
Essa é a terceira vez que toco na porta da Mica, bufo já cansada de esperar. Quando vou bater na porta de novo, ela finalmente abre.
_ Finalmente - digo já adentrando.
_ Sua vaca! - Mica exclama - Vamos subir, você tem o que me contar - ela estreita os olhos e vamos subindo as escadas.
Entramos no quarto da moça, ela aponta em direção da cama, então rapidamente me sento no colchão.
_ Você me deixou preocupada, sabia? Quando eu lembrei das suas chaves na minha bolsa, e não te achava, te liguei mil vezes mas ninguém atendia! - Mica, sentada na cadeira à minha frente, diz meio nervosa - Agora pode me falar, pelo menos onde você passou a noite?
Aos poucos vou contando o que aconteceu durante a festa, e onde eu passei a noite, enquanto Mica vai tagarelando e perguntando curiosamente sobre cada coisa.
_ De manhã, eu acordei e... - pondero falar sobre a situação de manhã, sem saber se ela precisa saber ou não; suspiro e volto a falar - Então vi suas mensagens e decidi vir aqui, até porque eu também preciso das minhas chaves - dou uma risada anasalada.
_ Você veio só pelas chaves, né?! - ela pergunta dramaticamente - Não foi para me ver? - Ela pisca os olhos exagerando na sua expressão melodramática, me causando uma risada.
Ficamos conversando a manhã toda, já de tarde pedimos comida e almoçamos na casa de Mica, enquanto conversávamos.
_ Amanhã um DJ muito conhecido vai tocar lá na boate, bem que você poderia ir - Aviso a loira, que eu sei que ama festas eletrônicas.
_ Posso dar uma passada lá, faz tempo que eu queria assistir um DJ - os olhos da minha amiga chegam a brilhar, mas logo ela fica emburrada - Mas amanhã de manhã ainda tem aula - ela choraminga e eu rio da sua cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Misteriosos Olhos Azuis
Novela Juvenil• Os Misteriosos Olhos Azuis • Esse é o primeiro ano de Julie Ortiz em sua faculdade tão sonhada, cursando moda. A menina ruiva de 19 anos, sempre sonhou em ser o rosto de famosas marcas ou até modelar. Julie conhece um menino misterioso na faculdad...