JULIE
_ Você me deixou sozinha! - Mica passou a manhã toda falando da indignação dela, que no sábado, eu deixei ela sozinha no restaurante.
_ Qual é, Mica - me seguro para não revirar os olhos - Voce estava conversando com o garçom, e eu simplesmente fiquei como fantasma na mesa.. - Mica me interrompe.
_ ... e você saiu, encontrando o Thomas na rua. Eu sei, você já me falou! - a loira completa o que eu iria dizer, já que contei essa mesma história varias vezes para me justificar.
De repente ela se põe na minha frente, fazendo eu parar de nadar.
_ Mas e se o garçom fosse um psicopata? - ela ergue uma sobrancelha, sendo incrivelmente dramática, me fazendo rir.
_ Para de drama, Mica! Você até pegou o número dele - a menina à minha frente, da um sorriso amarelado e volta a andar pelo corredor, ao meu lado.
_ Tudo bem, vai - Mica suspira - Hoje você vai voltar comigo?
_ Hoje não - digo, e como já estamos perto da porta de saída da faculdade, nos despedimos e Mica sai, indo ao seu carro.
Quando eu estou prestes a sair também, ouço alguém me chamando, fazendo eu olhar para trás e vejo o professor vir até onde estou, com um sorriso no rosto.
_ Ah... está tudo bem, professor? - pergunto, e ele rapidamente afirma com a cabeça.
_ Eu soube que você e o Senhor Rizzo, tem um tipo de relacionamento - quando ouço, sinto minhas bochechas corarem, e timidamente acena com a cabeça - Enfim, a alguns dias, eu recebi um convite para fotografar profissionalmente, alguns eventos perto da sua agência - ouvir "sua agência", ainda é estranho.
_ É.. - fico confusa pois não sei onde ele quer chegar - Isso é bom para o senhor, mas o que tem haver com Thomas? - coço a garganta e me corrijo - ...o Senhor Rizzo?
_ É que eu tenho às aulas da faculdade, o que acaba sendo inacessível eu aceitar - ele da uma pausa e volta a falar - Então, como o Rizzo é um ótimo fotógrafo, ele facilmente poderia assumir essa oportunidade!
Eu pisco algumas vezes sem nem acreditar no que estava ouvindo.
_ Isso, isso seria demais! - digo com certo entusiasmo na voz - Já conversou com ele? - pergunto ao professor.
_ Ainda não tive a oportunidade! Iria falar com ele hoje, mas o Rizzo não compareceu à aula - ele olha o relógio em seu pulso, e coça a cabeça - Eu estou meio atrasado para um compromisso agora, mas agradeceria muito se você pudesse falar sobre isso com ele!
Rapidamente eu assinto, concordando que iria conversar com Thomas, e o mais rápido possível, eu daria uma resposta concreta aí professor.
O professor sai como furacão por um lado, e eu por outro.
Por um lado, eu fico feliz com a ideia que Thomas poderia se mudar comigo e ampliar sua carreira, profissional.
Mas a apreensão e receio de Thomas não aceitar essa proposta, me consome.
Mesmo sabendo que ele não tem muito que o impeça de sair da cidade, conhecendo o moreno como eu conheço, seu que ele é teimoso e sempre tem um pé atrás.
Não seria tão fácil assim de convencê-lo, a ir comigo.
Suspiro fundo, finalmente chegando em casa. Me jogo no sofá, cansada, ligo a televisão, vendo passar um comercial de uma nova marca de esmalte.
Segundos depois que minha atenção ficou presa na tela, minha mente volta a frustração de antes.
Espero que no fim, Thomas aceite, e não só porque eu quero, e também porque seria bom, tanto para ele, quanto para sua carreira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Misteriosos Olhos Azuis
Novela Juvenil• Os Misteriosos Olhos Azuis • Esse é o primeiro ano de Julie Ortiz em sua faculdade tão sonhada, cursando moda. A menina ruiva de 19 anos, sempre sonhou em ser o rosto de famosas marcas ou até modelar. Julie conhece um menino misterioso na faculdad...