JULIE
Saio da sala de aula extremamente cansada. As aulas de história da moda são as mais exaustivas, na minha opinião.
A gente tem que pesquisar diversos termos e a origem de cada peça, além de ter que ouvir o professor falando sobre a moda de cada década.
_ Cabeça de fósforo! - ouço alguém gritar, e já até sei quem é. Apenas ignoro e continuo andando.
Quando estou quase no final do corredor, sinto meu braço ser puxado grosseiramente, para trás.
_ Eu te chamei, garota! - Michelle me olha com raiva.
_ Sério? Não ouvi você chamar meu nome - digo ironicamente. A loira revira os olhos, chegando perto de mim, acabado com os centímetros entre nós.
_ Sabe, eu vi você e Thomas saindo da festa de sábado, juntos - quando ouço o que ela fala, me seguro para não revirar os olhos - Só queria te avisar para ficar longe dele! - ela diz seriamente.
_ E porque eu faria isso? - pergunto simples.
_ Porque ele é meu - ela diz entre dentes.
_ Não sabia que ele era cachorro, para ter dono! - debocho da situação, isso é tão ridículo.
_ É melhor voc... - ela mesma se interrompe, colocando um sorriso no rosto e uma expressão seduzente. Que merda ela tá fazendo? - Oi Tom! - ela diz direcionando o olhar pra trás de mim.
Olho pra trás, dando de cara com Thomas, e logo arregalo os olhos.
_ Nunca mais pense em me chamar de Tom! - ele diz olhando tão sério para Michelle que chega a dar medo.
_ Eu sei que você gosta - ela diz com aquela voz fina, que chega a doer os ouvidos.
Michelle vai andando até Thomas e me empurra, já que ele estava logo atrás de mim.
Quando ela fica em frente à ele, ela passa a mão no peitoral de Thomas, fazendo com que ele segurasse seus pulsos fortemente, e se afastasse dele.
A loira fica visivelmente nervosa por ter sido feita de boba. Ela bate os pés irritada, vira me olhando e volta a olhar para Thomas.
_ Você ainda vai me querer, Thomas! - Michelle diz em um tom baixo e desaparece pelo corredor.
Quando percebo estar sozinha com Thomas, logo me apresso a sair dali, além do mais, Mica já deve estar me esperando no estacionamento.
_ Não fuja de mim, ruiva - ouço a voz atrás de mim, enquanto meus passos são rápidos, mas logo sou puxada - Não adianta sair correndo - ele diz contra meu rosto, já que estamos em uma perigosa aproximação.
_ Não estou fugindo, Thomas - digo me afastando dele, e voltando a andar.
_ Então porque saiu correndo quando eu apareci? - ele continua andando atrás de mim, me permitindo apenas ouvir sua voz em um tom arrogante.
_ Porque eu preciso ir embora, simples - finalmente chego até o estacionamento. Paro na porta, varrendo o local com o olhar, para achar o carro de Mica.
_ Julie! - Thomas para em minha frente - Ruiva, eu sei que você pegou! - ele diz nervoso - E você vai me devolv...- De repente ouvimos a voz de Mica me chamar, sigo o som da voz e enfim, a acho.
Rapidamente saio correndo em sua direção, entro no carro sem nem tempo para perguntas, e ela já da partida.
_ O que foi? - ela se pronuncia, quando já estamos na avenida.
_ Nada - sorrio amarelo.
_ Sei... - ela sussurra ainda intrigada, mas não fala nada, apenas seguimos para minha casa.
_ Você vai hoje lá na boate, Mica? - pergunto enquanto retiro o sinto. Acabamos de chegar na minha portaria.
_ Acho que sim! - ela bate palminhas animadas - Na verdade, o pessoal da faculdade estava querendo passar lá, por conta do DJ que você me falou - ela dá de ombros.
_ Tudo bem, então! - agradeço pela carona e me apresso a subir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Misteriosos Olhos Azuis
Novela Juvenil• Os Misteriosos Olhos Azuis • Esse é o primeiro ano de Julie Ortiz em sua faculdade tão sonhada, cursando moda. A menina ruiva de 19 anos, sempre sonhou em ser o rosto de famosas marcas ou até modelar. Julie conhece um menino misterioso na faculdad...