CLARY
Meu nome está na lista VIP, assim como Dean disse que estaria. Dessa vez eu não me sinto tão culpada por entrar na frente de todo mundo — a fila do lado de fora é tão extensa que está dobrando o quarteirão —, mas não diminui o constrangimento de receber tantos olhares de ódio enquanto o segurança ergue a fita vermelha aveludada para mim.
Eu não pretendia vir, juro que não… mas eu não queria decepcionar Dean que parecia tão animado com a possibilidade da minha presença, e também… eu não tinha nada de mais interessante para fazer em casa. Haviam três opções: abrir uma garrafa de vinho que está mofando há tempos no meu armário e ficar me lamentando pelo casamento do meu amigo; cozinhar porque, bom, fazer doces sempre me desestressa ou… aceitar o convite do meu mais novo amigo e fechar a noite em grande estilo, então… cá estou eu.
Quando passo pela porta da frente do bar, sou engolido por uma luminosidade baixa e o calor de tantos corpos transitando em um mesmo espaço fechado, o que é bem-vindo, já que a noite está congelando lá fora. Estou usando calça jeans, uma das minhas poucas blusas estilo "rock'n roll" com estampa do The Beatles, e botas de cano médio com salto grosso. Não há muita exposição de pele, e ainda assim me sinto pelada no meio do deserto de gelo da Antártida.
Olho para os lados, em busca de um rosto familiar, até que localizo Roxie sentada sob o bar, no lugar onde ela disse que estaria, acenando para chamar a minha atenção. Abro caminho entre a multidão até chegar nela, e fico agradecida por descobrir que ela guardou um lugar para mim ao seu lado com sua bolsa. Eu me acomodo na banqueta e ela pede uma cerveja para mim sem nem mesmo pedir a minha opinião.
— Fiquei surpresa quando você disse que vinha — admite Roxie, depois que eu bebo um gole significativo de cerveja.
— Dean me convidou — informo casualmente, e ignoro o seu sorrisinho malicioso. — Não tinha muita coisa interessante pra fazer em casa, então…
— Entendi — a forma sugestiva que ela diz isso me deixa um pouco irritada, mas não tento me defender e dar a ela motivos para desconfiar de uma coisa que só existe na cabeça dela.
— Você assiste a todos os shows? — pergunto, mudando o foco da conversa, enquanto lanço um olhar para o palco que está vazio.
— Não todos — confessa. — Às vezes eu estou tão cansada que tudo o que eu quero é a minha cama e um pote de sorvete, mas sempre estou aqui quando eu posso, para incentivar o Archie; é importante para ele.
Olho para ela, intrigada.
— Certo… vocês já marcaram a data do casamento? Porque eu preciso receber o pedido do bolo com antecedência, então… — provoco.
Ela ri, mas desvia o olhar, mordendo o lábio.
— Olha, vamos com calma.
— Ah, meu Deus — olho para ela mais atentamente. — Você quer se casar com ele? De verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAN • COMPLETO
RomanceParece que a vida real não é como os romances dignos de best-seller, e Clary sabe bem disso. Depois de guardar um amor platônico pelo melhor amigo por anos, ela finalmente decide que chegou a hora de seguir em frente. Com o coração partido, ela está...