trinta e seis

4.8K 597 202
                                    

CLARY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CLARY

Os dias passam em um piscar de olhos, e quando percebo, já é o dia de inauguração da reabertura da confeitaria. Milagrosamente está fazendo menos frio do que os outros dias que se passaram, e um sol bonito preenche o céu cheio de nuvens branquinhas. A neve também deu uma trégua, o que nos permitiu limpar a calçada da espessa camada branca. Parece que tudo está ao meu favor nesse belo dia de sábado, onde tudo precisa sair perfeito. 

Eu estava contando os dias para finalmente poder voltar a trabalhar, e agora que finalmente posso fazer isso, sinto que a felicidade e o alívio não vão caber dentro de mim. 

Quando eu vi a confeitaria completamente destruída, pensei que nada voltaria a ser como era antes, e eu tinha razão, mas acontece que as coisas mudaram para melhor. A reforma deu uma cara nova para o lugar, como se eu estivesse iniciando um novo capítulo da minha vida. Acho que eu estava mesmo precisando desse recomeço. Claro que, se nada daquilo tivesse acontecido, nos pouparia de muito estresse e sofrimento, mas mergulhar no caos me deu a chance de perceber que tudo na vida é muito frágil e instável, e que é nossa obrigação aproveitar o máximo possível, seja com as coisas que nos importamos ou com as pessoas que amamos. 

— Como você está se sentindo? — meu pai passa o braço ao meu redor, encarando a fachada da confeitaria.  

— Nervosa — admito. 

— Não precisa ficar desse jeito — ele passa a mão pelas minhas costas para me consolar. — Tudo vai dar certo. Na verdade, já deu — corrige-se. — Você vai cortar essa fita e tudo vai voltar a ser como era antes. 

Olho para ele, agradecida, mas discordo das suas palavras. Sei que ele está se referindo à confeitaria, mas não acho que as coisas vão ser como eram antes a partir de agora. Minha vida mudou muito nos últimos meses, e a mudança não ocorreu só exteriormente: eu sinto que sou uma versão completamente nova de mim. Mais madura, mais empática, mais… original. Passei a minha vida toda vivendo uma fantasia: me alimentei de um amor não correspondido, e depois me alimentei de um sofrimento unilateral. Agora eu estou aqui, e sinto que estou vivendo algo que realmente é sólido, real. 

Nada vai voltar a ser como era antes. E nem quero. 

As pessoas começam a se amontoar em frente à confeitaria, a maioria delas clientes fiéis que me deram muito apoio quando souberam da reabertura, mas também as pessoas que importam para mim: meus pais, Roxie, Bennett — que trouxe a sua esposa —, e até mesmo Archie e Cody vieram comemorar comigo, mas nada de Dean. Estou tentando não ficar decepcionada com isso, porque sei que ele está passando por um momento difícil e não quero ser egoísta a ponto de exigir a sua presença aqui hoje quando ele ainda está de luto pela morte de Michael, mas Dean é mais do que importante para mim… e significaria muito para mim que ele tivesse feito um esforço para estar aqui ao meu lado, nem que fosse um pouquinho. 

DEAN • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora