CLARY
— Como anda a investigação da polícia? — pergunta Bennett, me entregando uma xícara de café.
— Na mesma — respondo, desanimada. — Eles estão tentando encontrar algum detalhe nas filmagens que possa dar a indicação de pelo menos um dos bandidos, mas é difícil.
— Essas coisas levam tempo — comenta ele, em um tom otimista. — Tenho certeza que eles vão encontrar algo.
— É…
— Ei, não fica assim — ele toca o meu braço carinhosamente. — A gente vai dar um jeito.
Queria mesmo acreditar nisso.
— Não sei o que fazer — admito. — A confeitaria está aos pedaços, você mesmo viu. Não tenho dinheiro para uma reforma tão grande.
— Mas você tem a mim — retruca.
— Não posso aceitar o seu dinheiro, Bennett.
Ele me lança um olhar feio.
— Nem começa com esse papo — dispensa com um gesto de mão. — Você é mais do que minha amiga, Clary: é da família. Meus pais lhe tratam como se fosse uma filha. E sabe o que a família faz? Ajuda um ao outro. Então sim, eu vou te ajudar no que for preciso e no que eu puder ajudar.
Suas palavras tão determinadas me emocionam. Apesar de tudo, sei que posso contar com a ajuda e apoio de Bennett sempre que eu precisar. Sempre tivemos essa conexão forte, e não estou falando do sentimento romântico que eu tinha por ele em algum momento das nossas vidas, mas sim do apoio e companheirismo que sempre foi o ponto forte da nossa amizade.
— Obrigada — sussurro.
Os olhos dele me avaliam com mais cuidado, e tento esconder as minhas emoções olhando para a xícara.
— Por que tenho a impressão de que essa carinha triste não é só por causa da confeitaria? — inquire ele, ainda me observando.
— Impressão sua — murmuro.
— Diz a verdade pra mim. O que está acontecendo?
Eu me sinto entupida como um balão de gás, desesperada para poder expelir tudo o que está entalado dentro de mim, então eu acabo contando toda a verdade para Bennett; a relação difícil do Dean com o pai, a encrenca que Michael envolveu o próprio filho, as suspeitas dele sobre quem pode ter sido os responsáveis pelo vandalismo na confeitaria… tudo.
Bennett escuta o meu desabafo em silêncio. Vejo sua expressão ir de surpresa para incrédula, depois se encher de compaixão e cautela. Não é uma história muito fácil de ser ouvida.
— Você precisa entender o lado dele.
Olho para Bennett, surpresa.
— Espera, você está defendendo o Dean? — Estou irritada por ele não ficar do meu lado. — Pensei que eu fosse a sua melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAN • COMPLETO
RomanceParece que a vida real não é como os romances dignos de best-seller, e Clary sabe bem disso. Depois de guardar um amor platônico pelo melhor amigo por anos, ela finalmente decide que chegou a hora de seguir em frente. Com o coração partido, ela está...