onze

5.2K 769 292
                                    

CLARY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CLARY

Ignoro completamente o olhar malicioso que Roxie me lança quando eu chego à mesa nos braços do vocalista da banda. Todos já estão acomodados, inclusive Cody, e restam apenas dois lugares lado a lado. Dean puxa uma cadeira para mim, e não sei se ele percebe o quanto isso é gentil, mas parece ser algo completamente natural para ele. Eu agradeço com um sorriso e me acomodo, uma coisa bastante simples, mas percebo que Dean tem um pouco de dificuldade para executar a tarefa: ele primeiro espalma as mãos sobre a mesa como uma espécie de apoio e se senta devagar, apertando os lábios em uma linha fina, como se estivesse sentindo… dor. 

Estranho o comportamento. 

— Está tudo bem? — pergunto. 

Ele olha para mim e sorri, mas parece um sorriso ensaiado. 

— Por que não estaria? 

Essa é exatamente a resposta que eu daria para me esquivar de um assunto, mas decido não insistir na conversa. Deve ser paranoia da minha cabeça. Ou… talvez não. Olho na direção de Archie e vejo que ele está encarando Dean com uma expressão séria, como se soubesse de algo e desaprovasse completamente, mas ele desvia o olhar para a namorada como se nada tivesse acontecido quando me pega espiando. 

Ok, isso foi muito estranho. 

A tensão parece passar despercebida aos demais, e logo somos envolvidos por uma conversa divertida puxada por Cody. Há cervejas sobre a mesa e muitas gargalhadas, e logo percebo que esses rapazes são mais do que colegas de banda — são como irmãos! E eu sinto como se fizesse parte disso tudo há anos, porque estou super confortável na presença deles. As brincadeiras e provocações são muito divertidas, e o álcool ajuda a deixar tudo mais engraçado, mesmo que eu tenha percebido que, enquanto estou na minha terceira garrafa de cerveja, Dean está praticamente poupando a sua primeira. 

— Sua cerveja vai esquentar — aviso, indicando a garrafa dele. 

— Não tem problema — Dean dá de ombros, despreocupado. 

— Não é fã de bebida? — questiono. 

— Não é muito a minha praia — confessa. — Gosto de estar sóbrio. 

A forma como ele diz isso… sugere uma certa seriedade. 

— Não caia nesse papo, Clary — Cody se intromete com um ar de provocação. — Ele só não quer admitir que é um fracote quando se trata de bebida. Não aguenta nada! — E depois, para o meu assombro, acrescenta: — Eu conheço esse cara há anos, e nunca o vi ficar bêbado. 

Olho para Dean, desacreditada. 

— Isso é sério? Nunca mesmo? 

Ele dá de ombros. 

— Como eu disse… não é a minha praia. 

— Não acredito em você — ainda estou perplexa. — Todo mundo já encheu a cara pelo menos uma vez na vida, inclusive na faculdade. 

DEAN • COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora