CLARY
— Mãe? — Olho para a mulher sorridente como se ela fosse apenas uma projeção da minha mente confusa. Eu desvio o olhar para o homem alto parado ao seu lado. — Pai?
— Oi, meu amor — é meu pai quem responde.
— O que vocês…? — Não completo essa pergunta porque me dou conta de que vai soar grosseiro; não quero que eles pensem que não os quero aqui, é só que… porra, tem um cara me esperando na sala para jantar. Realmente não é uma boa hora. — Que surpresa — dou um sorriso um pouco tenso.
— Estávamos dando um passeio aqui perto — explica a minha mãe. — Então achamos que seria uma boa ideia passar aqui para te visitar, já que você não faz isso por nós.
Eu me encolho um pouco.
— Desculpa. O trabalho está tomando muito do meu tempo — meu sorriso é de quem pede desculpas.
— Não vai nos convidar para entrar? — Mamãe me olha um pouco desconfiada, como se eu estivesse agindo estranho. E estou mesmo.
Merda.
— Sim! Claro, hum… por favor, entrem.
Dou espaço para eles passarem, e sinto meu estômago se contorcer com uma espécie de pânico. A presença dos meus pais e Dean sob o mesmo teto me dá a sensação de que isso acaba de se tornar algo maior do que realmente é, e não quero que ninguém fique desconfortável. Dean é meu amigo, mas eu ainda não estava pronta para apresentá-lo aos meus pais — acho que vou ter que improvisar.
— Oh — minha mãe solta uma exclamação quando percebe a presença de Dean, e depois olha para mim em busca de alguma explicação.
Enrubesço e me apresso para fazer as apresentações.
— Ahn… mãe, pai, esse é o…
— Dean! — Papai responde por mim, abrindo um sorriso de quem acaba de encontrar um velho amigo. — É você mesmo, rapaz?
Dean abre o mesmo sorriso, e se aproxima do meu pai para apertar a sua mão.
— Tommy, que surpresa.
Olho para os dois, estupefata. Mas que diabos está acontecendo aqui?
— Eu que o diga. — Meu pai me olha de soslaio. — Eu queria te apresentar a minha filha, mas parece que vocês já se conhecem. Que coisa engraçada.
Dean olha para mim com um sorriso maravilhado.
— Então você é a Clarissa de quem tanto ouvi falar.
Espera… além de se conhecerem, esses dois andaram falando sobre mim? Acho que estou um pouco tonta.
— Ahn… certo. Ok. Vamos reformular — digo, tentando entender o que está rolando nesse exato momento. — Como vocês se conhecem? — olho de um para o outro, esperando uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAN • COMPLETO
RomanceParece que a vida real não é como os romances dignos de best-seller, e Clary sabe bem disso. Depois de guardar um amor platônico pelo melhor amigo por anos, ela finalmente decide que chegou a hora de seguir em frente. Com o coração partido, ela está...