Um novo rumo para a vida

904 74 17
                                    

Notas do Autor

Esse capítulo é narrado pelo nosso querido Shikamaru.

Boa leitura 📚 ❤

Capítulo 2 - Um novo rumo para vida

Hoje não existe brisa em Konoha.

Um calor abafado toma conta da atmosfera.

A falta do que fazer contribui para que esse mal estar se multiplique.

Porém só de eu evitar problemas já é uma grande coisa, pois parece que qualquer coisa, eu digo QUALQUER COISA que eu me meto a fazer, acaba me acarretando algum problema, e de verdade o meu lema é evitá-los.

Estou aqui deitado na grama nas encostas de Konoha, sob as frondosas árvores que eu costumava relaxar junto com Asuma Sensei. Puta que pariu, aquele cara me faz muita falta... Se ele estivesse aqui agora, já teria me convencido a fazer alguma coisa para quebrarmos essa situação tediosa que me encontro agora, porém eu relutaria, como já mencionei, gosto de evitar qualquer tipo de estresse.

Aquela luta que tivemos com o Edo Tensei de Asuma durante a guerra realmente mexeu comigo. Aliás vários eventos dessa guerra simplesmente foram um teste para a minha sanidade, ou melhor, para a sanidade de qualquer um. Mas a perda do meu pai daquela forma, somada com a batalha contra Asuma foram realmente avassaladoras. Não sei ainda como estou de pé.

Olho agora para o céu de nossa vila e percebo que até os pássaros resolveram se esconder. Será que também estão tão sem coragem de encarar esse dia como eu? Tsk... até pensar nessas coisas me consomem, mas que saco!

Eis que sou interrompido nos meus momentos de devaneio por uma voz mansa e conhecida:

- Shikamaru, poxa estou te procurando o dia todo! - Era Kakashi.

Não que eu tenha algo contra o nosso novo Hokage, pelo contrário, mas qualquer interrupção naquele momento me traria uma profunda sensação de irritação.

Franzi as sobrancelhas olhando para ele de canto de olhos e sem sorrisos.

- Rokudaime, confesso que não estou curioso.

- Não precisamos de formalidades, me chame pelo meu nome como sempre fez, por favor...

Só concordei balançando a cabeça uma única vez em sinal de positivo e esperei que ele continuasse.

- Com a diminuição das missões em relação ao fim da guerra, sei que você anda um pouco "parado". - ele me deu uma olhada de cima abaixo e sentou-se ao meu lado.

Continuei olhando para ele só com o canto dos olhos e ele prosseguiu.

- Você se tornou uma figura respeitada em todo o mundo shinobi Shikamaru, um dos maiores estrategistas que conheci, portanto eu gostaria que você trabalhasse diretamente comigo.

Inclinei minha coluna e me sentei com a postura ereta.

- O que você está pensando realmente Kakashi?

- Preciso da sua ajuda, quero que seja meu braço direito, meu conselheiro e que me represente.

Naquela hora fiquei um tanto quanto surpreso e como sempre pensando que ia dar o maior trabalho. Não tinha escapatória, eu não tinha como falar não para o Rokudaime, ele realmente me pegou de surpresa.

Kakashi me olhou fixamente e mesmo com seu rosto parcialmente coberto pela máscara, pude perceber que ele estava muito sério.

De repente veio em minha cabeça como um sopro a voz de meu pai esbravejando "Vê se cresce Shikamaru, até quando você vai levar essa vida?".

Era pra ser, sempre foi... - Shikamaru e Temari - ShikatemaOnde histórias criam vida. Descubra agora