O baile da aliança shinobi

450 19 9
                                    


Narração de Shikamaru 

Temari e eu saímos de sua casa em direção a guarita nos portões de Suna e encontramos Umetsu, que nos olha com um risinho sacana e realmente não gosto do tom de liberdade que ele tem com Temari, mas ela diz que são bons amigos a tempo.

     - E aí princesa? O que te traz aqui tão cedo? - seu sorriso galanteador não cabe em seu rosto e eu realmente quero socar sua boca até não sobrar um dente.

     - Oi Umetsu! Vamos ficar aqui aguardando a chegada da comitiva do Hokage. Podemos lhe fazer companhia?

     - Sua companhia é sempre muito bem vinda. - esse cara não tem amor nos dentes mesmo, ele parece não me ver aqui.

     Dou uma bufada e me encosto no portão um pouco afastado da guarita, fingindo que não estava preocupado. Temari se aproxima rindo divertidamente. 

     - O que é essa carranca Nara? - ela me pergunta, mas com certeza já sacou o que está rolando.

     - Nada. - respondo seco olhando para as dunas do deserto.

     - Você não me engana Nara Shikamaru... tá bravinho de ciúmes do Umetsu. 

     - Não viaja Temari,  só estou de mau humor. - continuo falando sem a olhar.

     Ela puxa meu rosto para que a olhe e vejo um sorrisinho divertido no canto da sua boca.

     - Nem parece o mesmo cara de ontem que falou que sou inconsequente com alguns sentimentos. - ela vem bem próximo ao meu ouvido e sussurra - está querendo ser punido menininho? - não consigo deixar de sorrir, ela é foda.

     - Não me peça para ser simpático com quem te come com os olhos. - volto minha carranca original. 

     Ela revira os olhos.

     - Pare de ver coisas onde nada existe. - ela me repreende.

     Olho novamente para as dunas e vejo uma caravana se aproximando. Finalmente! Kakashi e o resto do pessoal. 

     - Ora, ora, que maravilhosa recepção! - Kakashi chega com seu famoso sorriso no olhar. 

     Acompanhado dele estavam Naruto, Hinata, Kiba, Sakura, Ino, Choji, Shino, Sai, Rock Lee e Temtem. Todos chegaram super animados para o evento logo mais a noite, mas eles mal sabiam que a festa para descontrair e comemorar, na verdade se tornaria uma missão truculenta.

     - Kakashi, eu preciso falar urgente com você. Mande essa gente para a pousada e peça que não saiam de lá,  e por favor me acompanhe até o Kazekage que nos espera. - Digo em tom baixo fugindo do burburinho dos meus amigos.

     O Hokage muda de feição na hora e percebe que algo muito errado está acontecendo, e imediatamente ele faz o que solicitei.

     Todos ficaram protestando perante a ordem do Rokudaime, que simplesmente deu de ombros e imediatamente seguiu a mim e Temari. 

     - Shikamaru, eu estou realmente preocupado. O que vocês dois aprontaram? - Kakashi olha para mim e Temari achando que colocamos fogo em Suna. 

     - Calma Hokage! Não fizemos nada de errado. Meu irmão tem um pedido de ajuda a lhe fazer, mas é ultra-secreto. - Temari explica para tranquiliza-lo em relação a nós dois, mas mal ele sabe de toda loucura que está rolando em Sunagakure. 

     - Ufa! Estou um pouco mais aliviado. - Ele diz enquanto subimos as escadarias para chegar ao ao gabinete do Kazekage. 

     Batemos na porta e Gaara a abre solicitando que entremos. Ele pede para os guardas que não deixe ninguém nos interromper. 

Era pra ser, sempre foi... - Shikamaru e Temari - ShikatemaOnde histórias criam vida. Descubra agora