Capítulo 38

613 120 2
                                    

Aquela pequena verdade escondida saindo de seus ombros tirando o peso que provavelmente seria sua morte, finalmente o deixou e agora pode fechar os olhos e descansar, essa sensação de calma é o começo do fim agora apenas precisa esperar pelo o que virá, no final tudo vale a pena ou pelo menos algo tem que valer a pena e não importa exatamente o que seja, fique ciente que quando um jogo termina a um único vencedor, a mesa dos derrotados é preenchida pela vergonha e nada mais, e o que realmente importa é a mesa em qual estará sentado no final da história. Jiang Cheng havia jogado bem, conquistando suas vitórias depois tantas derrotas, o prêmio final que tanto almejava já era seu e agora restava cumprir a missões restantes, se livrar do resto dos jogadores que ficavam tentando novamente antes de se cansarem, ele não era alguém ruim mas havia aprendido a ser, ele não alguém frio mas se tornou, ele não era vingativo mas o fizeram, e ao longo do tempo tudo que acumulou resultado de seu ódio estava sendo cobrado, se era injusto ou não, basta julgar de onde está olhando agora, não que para Cheng esse julgamento valha a pena ser escutado.

E aqui as coisas acabam, pela ultima vez segurava em suas mãos aquela arma e o homem a sua frente era aquele a receber o restante de seu ódio, para o outro que possivelmente descansava tranquilo restava a ele um tratamento especial, aquele que nunca seria esquecido teria um fim devidamente cruel uma sentença separada apenas para si, por enquanto Cheng precisava cumprir sua promessa fazer o maldito sentado naquela cadeira agonizar como fez com seu irmão.

— Sabe, eu realmente preciso trabalhar minha auto piedade — riu suavemente — Meus homens o trataram bem antes de eu chegar — se referiu aos ferimentos espalhados pelo seu rosto e corpo, obra de Xue Yang e Mo — E eu peço desculpa por não estar aqui para recebê-lo, mas negocios são negocios, e agora estou aqui especialmente para você.

O homem murmurou algumas palavras incompreensíveis, seu rosto estava inchado e dolorido, era difícil falar e não era como se implorar fosse fazer Jiang Cheng ter pena de sua vida, tinha sido um homem miserável que teria um morte miserável, seu consolo era saber que aquele idiota que o comandava teria um fim pior que o dele, por isso riu como alguém que já não tinha sua sanidade mental sendo observado pelas íris violetas implacáveis.

— Um bom homem que aceitou de bom grado seu destino final — Cheng atirou em sua perna, o som da risada sendo substituída por um grito de agonia — Sua vida cercada por desgraças acaba aqui e agora poderá descansar enquanto queima no fogo do inferno.

Um último tiro soa no ar, o barulho alto sumindo segundo depois enquanto sangue pintava o chão, joga-lo ao mar ou queimá-lo foram as últimas ordens ditas naquele cair do anoitecer, Cheng descartou sua arma ao lado corpo antes de se afastar e deixar seus fiéis amigos cuidarem do resto, iria para mansão ficar com Jingyi pelo resto da noite e quando o pequeno fosse dormir sairia para ir até Wei e Xichen que provavelmente estava no hospital desde o que deixou na madrugada, fora das vistas dos homens de Meng Yao. Quando chegou em casa foi recebido por um abraço carinhoso de seu filho, que o puxou para brincar sem esperar que ele dissesse algo, as horas passaram tão rápido que nem notou quando o céu foi tomado completamente pelas cores azuis e várias estrelas, XingChen e Jingyi foram sua única companhia no jantar, apenas o pequeno garotinho falando animadamente o outro mais velho sempre fora silencioso e tranquilo o oposto de seu marido.

— Então finalmente chegamos ao fim? — XingChen perguntou assim que se encontravam sozinhos na sala de estar — Nem acredito que oito anos se passaram tão rápido.

— Bem, estou aliviado por esse ser o fim — sorriu — Depois de tudo, eu merecia descansar.

— Você tem razão, o tanto que teve que sofrer para conseguir sua paz — o encarou — Foram dias escuros para você e para todos nós, daqui em diante tudo será mais claro, Jingyi crescerá como uma criança feliz, Wei não será mais um assassino de aluguel, Mo tem um bom motivo pelo qual morrer e você recuperou o seu amor.

— XingChen você sempre foi malditamente bom em suas deduções.

Aquilo arrancou uma risada dos lábios de XingChen, um som quase que suave preenchendo a sala de estar, Cheng estava certo suas deduções o tinham feito se casar com Xue Yang e se tornar um golpista a anos atrás, um homem experiente em aparecer na vida das pessoas e sumir como se nunca tivesse existido.

— Você sabe Cheng, antes de me casar com Xue Yang eu aplicava golpes — deu de ombros — Alguns milionários perderam sua fortuna para mim e outros a vida, mas depois que me casei eu deixei aquilo para trás, ainda assim me lembro das várias vidas que criei e vivi, de todos nomes que inventei e personalidades, eu já fui o que chamam de ator perfeito.

— E porque está me contando tudo isso? — ergueu suas sobrancelhas.

— Porque quero lhe dar a minha última dedução, a única que eu nunca cheguei a precisar usar — XingChen se aproximou e sentou ao seu lado — Algumas horas atrás, Wei me ligou informando que Xichen deixou o hospital pela manhã e não retornou, e sabemos que ele não estava com você.

Cheng ajeitou sua postura e encarou seriamente XingChen, que deixou um sorriso pequeno subir a sua face antes de continuar.

— Uma vez enquanto eu cuidava de você, me disse que nós seres humanos agimos pelos nossos instintos, mas já se perguntou até onde esses instintos poderiam nos levar?

— Aonde você quer chegar com tudo isso?

— Pense comigo, o que faz de você um assassino também faz de você um inocente, e quanto ao outro? Sei que me entende, precisa ser rápido, o tempo está passando.

As palavras saíram vagarosamente de seus lábios, antes de Cheng levantar e dizer para cuidar de Jingyi, XingChen ainda podia ouvir o som dos passos do mais velho sumindo pela porta da frente antes do pequeno garotinho descer e correr em sua direção.

— Onde está o papai Cheng? — tombou sua cabeça para o lado.

— Seu pai, está nesse exato momento, olhando para uma história de um ponto de vista diferente, não se preocupe. Tudo acaba aqui. 

Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora