Capítulo 2

1.2K 208 38
                                    

Não havia nada como amar alguém, ainda mais quando esse amor parecia quebrar todos os tipos de barreiras e mesmo diante de todos os problemas lhe preencher com uma certa quantidade de felicidade. Xichen não negava de nenhuma forma o amor que sentia por Jiang Cheng e por isso brigou e passou por cima de seu tio que não apoiava o relacionamento, já que o mais novo não era da mesma classe social que a sua, foram tempos difíceis e repletos de inseguranças vindas de ambos que tinham um certo medo da retaliação vinda de seu tio.
Quando o mais novo lhe contou que estava grávido a felicidade lhe tomou de uma maneira completa e finalmente decidiu dar fim aos seus medos e ter aquele homem para sempre em sua vida, mas da mesma forma que a felicidade lhe alcançou de uma maneira completa assistiu de forma impotente tudo que tinha se ir o deixando apenas com um pequeno pedaço do que foi Jiang Cheng em sua vida, Lan Jingyi seu pequeno raio de sol, fruto do seu amor junto ao de Jiang Cheng.

Depois de um longo tempo de luto, Xichen parecia determinado seguir sua vida e criar seu filho sozinho, mas a aproximação repentina de Meng Yao o deixava confuso, o que fez acabar por ceder às provocações do menor e aceitar tê-lo ao seu lado, quando decidiu se casar viu que tomava um passo definitivo, talvez por uma certa comodidade, não que amasse Meng Yao, mas sentia que se fizesse aquilo poderia amenizar algo praticamente impossível em seu peito.

As feições frias ainda eram as mesmas, o rosto estava ainda mais belo, um contraste perfeito da maturidade alcançada com o tempo, o corpo esguio estava ainda mais perfeito, os cabelos antes longos agora eram curtos o que deixava o conjunto da obra ainda mais completo, Xichen considerou sonhar por alguns minutos que Jiang Cheng estava a sua frente, vivo e ainda mais belo do que se lembrava, as perguntas saltaram em sua cabeça enquanto ainda encarava o sorriso doce e com toque de amargura na face agora mais velha do mesmo.

— A-Cheng — Foi tudo que pronunciou.

— É bom ver que tudo seguiu da maneira que deveria — Os olhos do mais novo o encaravam de maneira dura — É quase engraçado pensar que depois de um longo tempo eu voltaria a vê-lo e agora somos sócios, donos de verdadeiros impérios.

Meng Yao se remexeu inquieto ao seu lado, tão afetado quanto ele diante da presença magnetizante de Jiang Cheng, as pessoas os encaravam curiosos, alguns tinham seus olhos sobre o mais novo e era quase inevitável não o encarar.

— Sócios? — Xichen ainda permanecia fora de seu eixo.

— Eu sou dono das fazendas que produzem as essências colocadas em seus cosméticos meu caro — Se virou brevemente para que o homem ao seu lado se aproximasse — eu e meu irmão, Wei Wuxian, deve se lembrar dele.

Wei Wuxian estava tão diferente quanto Jiang Cheng, estava mais belo, e mesmo em meio aquela toda comoção notou os olhos de seu irmão mais novo decair sobre o rapaz, Xichen engoliu em seco em buscas de palavras ou de qualquer coisa que pudesse fazê-lo entender o que se passava.

— Wei Wuxian, é bom revê-lo — Disse fazendo uma breve reverência.

— Digo o mesmo Xichen, é bom ver que está bem, mas agora precisamos ir — Wei Wuxian virou-se para Jiang Cheng — Temos assuntos para resolver amanhã.

— Claro — Assentiu — até amanhã Xichen e Meng Yao.

O menor se encolheu em seu canto sentindo uma leve dor em seu peito, o olhar afiado de Jiang Cheng parecia tão impassível sobre si, Xichen assistiu ambos irmãos se afastarem em direção a saída sem entender o que havia acabado de acontecer, Lan Wangji o encarou brevemente entrando em um consentimento silencioso, ajeitaram suas posturas e voltaram a festa

                               [....]

Xichen sentiu seus ossos revirarem quando finalmente todos os convidados foram embora e ele pode se esconder em seu escritório longe do olhar de seu tio e de seu noivo, a pequena felicidade mal disfarçada que havia criado tinha se quebrado no momento que colocou seus olhos sobre Jiang Cheng, era como se tudo houvesse voltado ao início. Seu irmão que estava lhe fazendo companhia em meio ao mar de confusões que estava em sua mente, lhe encarava esperando uma explicação.

— Então aquele é Jiang Wanyin, seu ex namorado pai de seu filho — Wangji não deixou aquilo soar como uma pergunta e sim uma afirmação.

— Sempre impassível, não é mesmo? — Xichen massageou suas têmporas enquanto mantinha seus olhos fechados — Sim, é ele.

— Me lembro de me dizer que ele havia morrido.

Wangji não costumava costurar pelas beiradas, sempre era direto e frio, personalidade simultânea que seu irmão costumava ter calafrios, sempre que o mais novo lhe questionava algo de maneira tão direta se sentia de frente para um juiz.

— E ele está ou estava — Falou de modo exasperado — eu vi com meus próprios olhos o corpo dele ser retirado de lá sem vida, eu fui ao enterro.

— Então o homem que estava no salão é uma ilusão? — Wangji cruzou suas mãos sobre seu colo — Pelo que pude ver ele está bem vivo e um pouco amargurado, seu futuro noivo parecia tremer enquanto ele estava lá.

— A-Cheng e ele tiveram suas desavenças.

— Gosto dele, posso ter afinidade com qualquer um que desgoste de seu noivo — Falou de maneira simplista.

— Não vou discutir isso agora, não quando eu só consigo pensar que A-Cheng está vivo — Se encostou sobre sua cadeira.

— Horas irmão, você vai se casar mesmo com a volta de Jiang Cheng, nada mudou — Wangji ergueu uma sobrancelha — A não ser que você considere que algo comece a mudar daqui em diante.

Xichen considerou por alguns instantes, os pensamentos estavam fervilhando em sua cabeça, nada havia mudado, Wangji tinha uma certa razão e ainda assim ele conseguia ver tudo saindo de seu lugar e um certo desconforto crescendo em seu peito, ele ainda podia ver o breve vislumbre do sorriso de A-Cheng quando o conheceu pela primeira vez, nada havia mudado, ou havia?


Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora