Capítulo 4

1K 173 10
                                    

Talvez fosse muito cedo para cantar vitória, se leva um tempo considerável para assimilar algo que esteja acontecendo ao seu redor mesmo que isso esteja ali bem na sua frente, a milhares de condenações lá fora e dentro de cada pessoa tudo depende de um pequeno ponto de vista, um certo sentimento de vergonha, raiva e ódio brincava levemente sobre a face de Meng Yao que havia engolido em seco todas palavras sujas que queria dizer a Jiang Cheng, obviamente alguns empresários tinham ouvido e olhavam torto e murmuravam entre si, pobres homens, era o que passava em sua cabeça era só uma questão de milésimos para matá-los caso desejasse. Porém aquela pequena questão estava ali em sua cabeça o martirizando, lhe tirando o sono, enquanto sorria para todos de uma maneira agradável e gentil desejava mandar a merda todos os malditos imbecís que preenchiam a sala principalmente Cheng, que tinha um sorriso desdenhoso em seus lábios o arrancaria se pudesse.

Quando finalmente tudo havia acabado e se despediu com beijo nos lábios de Xichen antes de se afastar em direção a sua sala tirou de sua face toda gentileza, assumindo uma postura prepotente e confiante com um pequeno toque de cinismo adentrou sua sala, não se surpreendendo por ver a presença de Lan Qi Ren ali dentro.

— Vá direto ao assunto — disse ao sentar — Apesar de eu ter uma noção do que seja.

— Eu estou apenas me perguntando como exatamente Jiang Wanyi continua vivo — Qi Ren o encarou com firmeza — Quando você me garantiu que ele estava morto e enterrado.

— Também gostaria de saber, pelo visto não é um mito que os mortos voltam — desdenhou.

— Não sou acessível ao seu deboche — Qi Ren rebateu apertando seus punhos — Você só tinha apenas um dever.

— Ah por favor Qi Ren, não me aponte o dedo não quando ele simplesmente se tornou sócio da sua empresa — revirou seus olhos — Ele tem total acesso aqui dentro e isso não é minha culpa.

Qi Ren ajeitou sua postura suspirando sendo medido por Meng Yao, conhecia muito bem o velho, ele não era um santo e nunca seria.

— Foi uma pequena falha — murmurou.

— Falha meu caro, ele é sócio a seis anos dessa empresa e ninguém sequer percebeu — riu sem humor — Isso é mais do que uma falha. Mas agora que ele está aqui, temos que dar um jeito.

Suspirou calmamente não havia o que ele temer precisava apenas fingir ser um gatinho assustado na frente de Cheng para lhe dar confiança e depois empurrá-lo na frente da morte novamente, só que dessa vez para sempre.

— E o que pretende fazer? Afinal você deu início a tudo isso — Qi Ren sibilou com certo escárnio.

— Não se preocupe, diferente de você eu realmente observo as coisas ao meu redor — cruzou suas mãos sobre seu colo — E além dos mais tem o bastardinho dele conosco, ele não ousaria fazer algo.

Meng Yao era um controlador nato, tudo sempre estava dentro do que ele desejava desde Xichen ao velho Qi Ren que permanecia preso em suas mãos por velhos segredos deixados na poeira, não tinha um porque de exitar ou começar a pisar em ovos. Cheng não podia fazer algo contra ele.

— Eu tenho tudo sobre meu controle — sorriu — Vou deixá-lo pensar que está me intimidando depois só preciso puxar a corda e enforcá-lo.

Uma coisa Qi Ren tinha certeza Meng Yao nunca foi alguém confiável e vendo como ele encarava tudo aquilo com naturalidade tirou uma certeza ainda maior: nunca teria aquele homem como seu inimigo.

— Bem, isso está em suas mãos — se levantou — Mas cuidado, não se pode subestimar alguém. Ainda mais quando se tem amor e ódio envolvidos.

O patriarca se retirou e Meng Yao apenas riu consigo mesmo.

— Como se eu realmente me importasse com o perigo que alguém morto oferece. Eu só preciso enterrá-lo de novo.

Deu de ombros.

[....]

A pasta deslizou sobre a mesa fazendo um barulho suave e que ainda assim tirou sua concentração o fazendo levantar seus olhos e encarar a mesma, Wei se jogou na cadeira em frente a sua mesa segurando um copo de café, em seus lábios um breve sorriso esbanjando um tranquilidade encorajadora ainda mais vindo de alguém tão agitado como ele.

— Agora eu me preparo para uma notícia chocante — ironizou — Ou espero que dramaticamente me conte algo?

— Realmente seu senso de humor é terrível — disse, ajeitando os fios de seus cabelos — Encare isso como um diamante lapidado na sua frente.

Cheng pegou a pasta em suas mãos para verificar o conteúdo sorrindo assim que os papéis com algumas informações surgiram.

— Eu gosto disso — riu suavemente — Consigo ver o fogo começando, chegar a ser prazeroso.

— Tipicamente você soa como um vilão — Wei empurrou o copo sobre a mesa — Mate alguém e você será como um.

O mais velho se encostou sobre a cadeira colocando suas mãos sobre seu queixo encarando profundamente Wei.

— Um vilão — murmurou — Soa bem, como um elogio. Principalmente para mim eu mataria facilmente alguém agora.

Wei levantou suas sobrancelhas balançando sua cabeça logo em seguida, aquilo não era uma inverdade.

— Mudando de assunto antes que se torne mais convencido — o mais novo apontou para a foto sobre a mesa — Quando?

— Hoje mas a distância — assegurou — Meng Yao é alguém prepotente que vai tentar me enganar.

Cheng não era um tolo e não pretendia sair como um, agora que definitivamente podia ver as tentativas de não transparecer quem realmente era de Meng Yao se sobreporem em frente a Xichen, ingenuidade depois de um tempo não era seu forte mas era um bom ator sabia fingir e atuar como um fraco e estúpido, podia deixar isso correr facilmente sobre si assim como poderia empurrar alguém de um alto ego e confiança, ele queria um prêmio e pretendia ganha-lo com um certo show a parte.

— Uma coisa é certa — Cheng ergue-se caminhando até Wei — Isso tudo se trata de uma jogada de sorte.

— Eu estou pronto para as apostas.

— Claramente você está apostando certo — segurou os ombros de Wei — Eu tenho a última jogada.

Nada costumava soar com tanto ódio ou até mesmo ironia havia um pouco de prazer mas palavras ruins cuspidas pela boca de Cheng, e talvez Qi Ren tinha uma certa razão: não se pode subestimar amor e ódio não quando eles estão juntos.

Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora