Capítulo 3

1.2K 181 28
                                    

Até soaria decepcionante lidar com algo que talvez você tenha perdido sua vez, mas com um pouco de jogo e algumas linhas inconvenientes tiradas do caminho se consegue tudo em um piscar de olhos, sendo ou não conveniente como Wei Wuxian havia perguntado ou afirmado, Jiang Cheng não estava em busca de meias palavras ou ações, se tinha chegado até ali era porque iria até o fim.


Sua raiva não era concentrada em Xichen, apesar de ter um pouco de amargura deixada em seus lábios ao ver que Meng Yao estava ao seu lado e logo eles se casariam, seu ponto principal nos oitos anos que esteve fora se concentraram todos na pequena víbora disfarçada de anjo.


E é claro no patriarca da família Lan, Qiren era alguém inteligente e ambicioso, não se pode montar um Império da noite para o dia da mesma forma que não se podia herdar milhões de uma maneira tão simples, ainda mais tendo um irmão tão saudável quanto o pai de Xichen que caiu misteriosamente doente ao ponto de sucumbir e definhar até a morte, e mesmo que de longe Jiang Cheng havia conseguido passar alguns degraus a frente e agora tinha uma vantagem da qual nenhum deles tinham consciência e sua confiança não desprenderia de si mesmo que algo fugisse do controle.

- Eu diria que isso é um show - Wei Wuxian disse sorrindo logo em seguida para recepcionista - Eu realmente espero que no final os ingressos valham a pena.

- Claramente eles valerão, afinal estamos aqui - Sinalizou ao seu redor - O Império Lan de cosméticos onde jamais achavam que colocaríamos os pés.

- Esse deleite em seu tom de voz me deixa tremendo.

Jiang Cheng riu suavemente enquanto entravam no elevador e seguiam para a ala principal da empresa onde teriam uma pequena reunião de negócios.

- Um deleite esplêndido para mim - Ajeitou seu terno - acredite querido irmão nada mudou, mas muitas coisas mudaram.

- Posso ter uma inteligência ambígua, mas não sou um gênio, não fale com charadas comigo.

Assim que colocaram seus pés para fora do elevador deixaram um sorriso caloroso surgir em seus lábios para receberem os demais acionistas que haviam se aproximado de maneira rápida, Jiang Cheng havia conseguido um fortuna considerável com seus próprios meios e entrar no ramo na produção de essências foi um segundo passo inicial que tomou já que necessitava de algo para se manter meramente perto dos Lan, e quase depois de dois anos tinha acesso a informações privilegiadas e pequenos segredos que poderiam abalar a estrutura imponente que era o prédio onde estavam, nada que com o tempo ele deixaria sair de sua boca sem algum tipo de remorso ou arrependimento.

- Traficantes de armas, donos de cassinos ilegais, paraísos fiscais e alguns roubos - Wei Wuxian comentou apenas para que Jiang Cheng pudesse ouvir - O ramo dos cosméticos é realmente interessante.

- Definitivamente é até um pouco ousado - Jiang Cheng deliberou - E o mais engraçado que um toque e o paraíso se torna o inferno.

- Deixe o inferno para mais tarde, o seu homem está se aproximando e tem um bicho agarrado nele.

Mesmo querendo rir o mais velho se controlou, adorava o senso de humor ácido que Wei Wuxian possuía para todas situações, colocou uma expressão suave enquanto via Xichen se aproximar com Meng Yao ao seu lado que lhe disparou um sorriso convencido quando o viu, nada que ele não considerasse apenas patético. Xichen tinha seus olhos fixos em si e a breve e quase não discreta avaliada que recebeu deixou que seu ego ficasse um pouco alto, ele tinha algumas vantagens ao seu lado.

- Senhor Jiang - Xichen o cumprimentou - Espero que possamos fazer grandes negociações novamente.

- Eu também espero, já que essa é uma parceria sem igual - Wei Wuxian falou prontamente.

- Sim, A-Xian tem toda razão - Sorriu colocando as mãos em seu bolso - Não vejo nenhum motivo que faria eu desistir de uma parceria que dura tanto tempo.

- Na verdade, surpreende saber que você, Jiang Cheng - Meng Yao interpôs - Um homem que costumava ser tão... Medíocre não é mesmo? Ter alcançado um império, por assim dizer.

- Medíocre? Isso soa como um excesso de confiança de sua parte meu caro Meng Yao, muitas coisas mudaram em mim daquele tempo, mas pelo visto sua falta de controle ainda faz de você alguém incivilizado com um comportamento baixo - Meng Yao engoliu em seco - Eu diria lamentável, se tivesse pena.

As palavras cortaram como facas rápidas e afiadas, Xichen parecia perplexo e Meng Yao envergonhado, enquanto suas palavras não haviam abalado nem sequer o sorriso na face de Jiang Cheng a do mais velho tinha o deixado desconcertado e com uma certa raiva. Jiang Cheng ainda esboçava um sorriso ainda mais confiante do que antes, era uma sensação reconfortante ver a pequena víbora engolir todas suas palavras.

- Bem, vamos acabar logo com isso.


O mais velho passou por ambos, sendo seguido por Wei Wuxian, que sorriu brevemente para o mais novo dos Lan.

- Eu gostei disso - Disse para seu irmão - Ele ficou completamente sem palavras.

- Vamos dizer que agora eu tenho um comportamento ruim.

[....]

A reunião parecia um campo minado para os demais acionistas, enquanto Jiang Cheng e Wei Wuxian mantinham uma postura confiante e agiam com naturalidade, Meng Yao absteve-se de participar da mesma pelo constrangimento que havia sido colocado já que alguns empresários haviam ouvido as palavras de Jiang Cheng ditas a ele.

Wei Wuxian não via a hora daquilo acabar e como o seu irmão mais velho o conhecia bem o suficiente para saber que ele não queria estar ali, o liberou para que pudesse respirar um pouco de ar puro, o mais novo se dirigiu para as vidraças que davam uma iluminação natural a todo aquele setor do prédio, ele se sentia entediado e um pouco cansado, já que havia passado a noite conferindo documentos com Jiang Cheng.


Ouviu passos suaves e leves que se não tivesse realmente prestando atenção ao seu redor não teria escutado, se virou minimamente se deparando com o irmão mais novo de Lan Xichen que era alguns anos mais velho que si, o maior de olhos dourados tinha sua concentração em algum documento que lia enquanto caminhava. aproveitou o breve momento de distração para observá-lo e definitivamente os irmãos Lan tinha um dom para beleza.

O mais novo era tão bonito quanto Xichen e ele chutaria até mais com certeza que gostaria de ter aqueles olhos dourados presos aos seus cinzas como uma manhã chuvosa, e como se lesse seus pensamentos os olhos dourados e frios se voltaram para si o fazendo ficar surpreso e desconcertado por alguns segundos, antes de voltar a observar a vista dada pela enorme vidraça.

- Deveria estar na reunião - O de olhos dourados disse se aproximando - algo aconteceu?

- Não, eu apenas não suporto ter que estar em um ambiente onde a maioria das pessoas gostaria de estar no seu lugar - Deliberou - além do mais eu não faço tanta diferença ali.

- Pensei que ajudasse seu irmão.


- Eu ajudo - Se virou para o maior - mas ele pode ser um pouco independente. Sou apenas o brilho do império Jiang.

O de olhos dourados deixou que um sorriso viesse aos seus lábios, o homem a sua frente parecia ser alguém que nunca perdia o senso de humor.

- Eu sou Lan Wangji - Se apresentou - posso saber o nome de alguém que tem um excelente senso de autoconfiança?

- Wei Wuxian - Segurou a mão estendida para si - É um prazer conhecê-lo senhor Wangji.

- Não sou assim tão velho, apenas Wangji está ótimo.

- Claro, claro, Wangji.

Antes que pudessem continuar com o diálogo agradável que estavam tendo a porta da sala de reuniões foi aberta e Jiang Cheng passou por ela acenando com a cabeça para Wei Wuxian, estava na hora de irem.

- Bem, tenho que ir, até Wangji.


Wei Wuxian fez uma breve
reverência se aproximando de Jiang Cheng que o esperava, Wangji encarou as costas de Wei sorrindo consigo mesmo.

- Espero que possa revê-lo logo.



Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora