Capítulo 40 - Final.

909 142 36
                                    

  Costumam dizer que os olhos são o espelho da alma, se observar bem alguém pode desvendar até o mais profundo de seus segredos sem que precise lhe contar, mas na maioria das vezes deixamos pequenos detalhes passarem despercebidos, detalhes que estão escondidos atrás de um sorriso ou de uma palavra gentil, somos facilmente enganados pela gentileza de alguém e por sua cordialidade, cedemos fáceis a palavras doces mesmo que elas sejam ditas através do lábios de um assassino, a verdadeira natureza escondida por trás da falsa bondade de uma pessoa pode enganar até o mais precavidos dos homens, em algum momento da sua vida já se questionou se a pessoa que senta aos seu lados todos dias e lhe oferece palavras e ações gentis, é ou não um assassino? Se prestar atenção à sua volta, o suspeito de um crime pode estar a sua frente sem que você saiba, o homem que poderia lhe matar é o mesmo que a segundos atrás de lhe cumprimentou brevemente, você nunca irá conhecer a pessoa ao seu lado.

— Eu não estava em casa quando aconteceu, meu irmão foi atropelado dois dias antes e eu estive ao lado dele no hospital — as palavras saiam calmamente de seus lábios — Quando voltei para mansão na noite passada encontrei tudo pegando fogo.

— Senhor Xichen, sabe informar se seu noivo tinha algum inimigo? — o oficial lhe perguntou encarando sua face.

— Não que eu saiba, ele era um homem tranquilo ou pelo menos eu achava que era — suas mãos tremeram levemente — Eu nunca soube quem Meng Yao era de verdade no final das contas, ele cometeu todos aqueles crimes como um louco.

— Sim, seu noivo matou dezenas de pessoas e alguns eram sócios de sua própria empresa — o oficial se encostou sobre sua cadeira — Quanto mais investigamos, mais crimes em seu nome encontramos, mas nada que leve à morte que ele teve.

Um leve suspiro escapou de sua boca, a expressão cansada não passando despercebida pelo o oficial que analisa detalhadamente cada mínima reação feita por si, esperando pela mais pequena das falhas.

— Eu realmente não posso ajudar, fui completamente enganado por oito anos — riu sem humor — Isso que eu disse agora é tudo que sei oficial.

— Eu sinto muito pelo o que aconteceu a você e sua família — o oficial lhe ofereceu um pequeno sorriso — Nós investigaremos mais um pouco, mas acredito que não iremos chegar a lugar algum, além do mais Meng Yao está morto.

— Compreendo, acredito que farão o melhor que podem, mas no momento eu apenas desejo retornar a minha casa e descansar.

— Entendo perfeitamente, irei liberá-lo, agradeço pela colaboração.

O oficial o observou deixar a sala, seus olhos voltando brevemente para o escriba que terminava de redigir o depoimento para logo depois entregá-lo.

— Acredita que ele possa ter matado o tal Meng Yao? — o escriba perguntou sentando na cadeira que antes estava Xichen.

E se você pudesse ver através das ações de alguém, o leve tremor de mãos, as lágrimas que descem por sua face, a exitação leve a cada pequena palavra dita e o cansaço por trás de seus olhos, você poderia conseguir descobrir tudo aquilo que ela esconde? Ou ainda assim se deixaria ser enganado? Aquela doce questão correndo em sua cabeça enquanto apenas observa.

— Na verdade, eu já descartei isso. Podemos encerrar esse caso, não há mais nada que possamos fazer, tudo que temos e essa longa ficha de crimes cometidos por alguém que já está morto.

Quando aquele doce sorriso deixa seus lábios assim que as cortinas se fecham, quando ninguém mais consegue ver o que se passa através da janela, quem exatamente você se torna?

— Lan Xichen é um homem gentil, que foi completamente enganado por Meng Yao — acendeu seu cigarro — Foi feito de tolo por oito anos, manipulado facilmente.

Mas a pergunta mais importante de todas, na cena de um crime de que ponto de vista você está olhando?

— Ele não matou Meng Yao — assoprou a fumaça que dissipou segundos depois no ar — Lan Xichen nunca será um assassino.

Seus passos seguiam vagarosamente o sorriso tranquilo nunca deixando face, apenas algumas doces gentis palavras deixaram seus lábios enquanto seguia por todas aquelas pessoas, algumas paravam para poder observá-lo recebendo apenas sorrisos gentis como respostas antes de voltarem a seguir seu caminho, aquela bela imagem nunca deixando suas cabeças.

— O seu depoimento acabou? — Cheng o encarou — Podemos ir?

— Sim, já acabou — sorriu — Preciso passar na empresa antes de irmos para casa, a imprensa que ouvir o que eu tenho a dizer a respeito do que aconteceu.

— Acha que a polícia desconfia de você? — segurou a mão do mais velho enquanto seguiam em direção ao carro.

— Não acredito nisso — disse de maneira simples — Eu fui apenas um homem manipulado por alguém que achava conhecer.

— Os crimes estão sobre as costas de Meng Yao de qualquer forma — Cheng diz entrando no carro — Seria mais provável acreditar que algum inimigo dele ainda vivo o matou. Então eles não vão longe com isso.

Xichen não diz nada, apenas liga o carro para poderem ir, seus olhos caindo para a estrada à sua frente. Quando o incêndio finalmente apagou e ele voltou para a mansão, ligou para a polícia, sua voz tremendo suavemente enquanto descrevia o que via, ele pode ver os olhares de pena dos oficiais enquanto ele falsamente chorava pela morte de Meng Yao, as falsas lágrimas que haviam manchado sua face o afastando cada vez mais da verdade que aqueles homens nunca poderiam saber, e quando tudo finalmente acabou e ainda assim ele permaneceu ali, Xichen teve uma única certeza, ninguém nunca saberia a verdade, eles jamais saberiam que o assassino esteve todo tempo ao seu lado os observando.

— Agora que tudo terminou, podemos apenas seguir com nossas vidas — se virou para Cheng — Você teve sua vingança e eu a minha.

— Foram oito anos, e eu ainda não acredito que finalmente estamos em paz — fechou seus olhos brevemente — E assim termina minha longa passagem pelo inferno.

Mas como você poderia saber? Que a mesma pessoa que se senta aos seus lados todos os dias, é a mesma que já esteve com suas mãos manchadas com o sangue de alguém?

🎉 Você terminou a leitura de Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO) 🎉
Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora