Capítulo 23

704 138 18
                                    

As perguntas rondavam ainda em sua cabeça lhe tirando o sono, arrancando sua paz, sentia que precisava das respostas e ainda assim aquele pequeno conflito interno o sufocava, como ele havia deixado um detalhe tão pequeno como aquele passar? Talvez por conta de toda aflição que passou no dia, não prestou atenção a aquilo, mas e depois porque ele não se tocou e buscou por tentar entender? Os detalhes que fugiam de sua mente como se os dias vivido depois da morte de Cheng, sumissem de sua cabeça, como se tivessem sido apagados de propósito pois até seu irmão lembrava e ele não, aquilo não fazia sentido. Quando decidiu por fim esclarecer suas dúvidas e seguiu em busca da enfermeira que recebeu Cheng no hospital, se perguntou o que faria quando soubesse a resposta final, Wangji que o acompanhou não lhe disse nada além de frases curtas, seu irmão nunca gostou de Meng Yao, sempre o achou prepotente e egoísta sua presença era sempre desagradavél, mas por amor a ele suportou até mesmo a ideia do casamento nunca saindo do seu lado ou se afastando, agora um pequeno arrependimento começava correr por seu sangue o contaminando.

— Tem certeza que ela virá? — Xichen perguntou pela sexta vez a Wangji.

— Sim, ele me garantiu — o mais novo lhe respondeu calmamente — Ela estará aqui dentro de alguns minutos, apenas se acalme.

— Isso é impossível, estou realmente com medo do que posso ouvir da boca dela — apertou suas mãos, ansioso — Eu sinto que vou estourar a qualquer momento.

Wangji apenas o olhou antes de se levantar assim que avistou Mian Mian se aproximar, um sorriso pequeno subindo aos seus lábios enquanto os cumprimentava antes de se sentar.

— Peço perdão antes de tudo, por chamá-la aqui depois de tanto tempo — Wangji começou — Mas o assunto era realmente urgente.

— Não há problema, mas do que precisam? — perguntou.

— A oito anos atrás, um paciente chamado Jiang Wanyi deu entrada em trabalho de parto, no hospital onde você trabalhava — Xichen a encarou — Sei que fez muito tempo, mas você lembra se ele entrou acompanhado de alguém?

— Realmente faz muito tempo — ponderou — Mas eu me lembro desse nome porque foi um caso específico, foi um parto difícil mas que sucedeu bem no final ou pensamos que sim. Quanto ele a chegar acompanhado, me lembro que uma rapaz menor que si junto de dois outros homens estavam com ele — se interrompeu buscando os detalhes em sua cabeça — Os homens me lembravam seguranças, o mais novo deles que não estava com um traje tão formal se identificou como amigo de Jiang Wanyi.

Os irmãos se entreolharam, um silêncio curto permaneceu entre eles antes que continuassem com as perguntas, voltaram sua atenção a Mian Mian que tomava seu chá tranquilamente.

— Você lembra o nome dele ou algum sobrenome?

— Hum, no dia ele apenas se identificou com um sobrenome familiar, Jin — continuou — Quando ele preencheu a ficha pedimos para que ele colocasse o nome completo por normas do hospital, eu não tive acesso a ficha pois não fui eu que a recebi mas eu consegui ver o nome dele rapidamente enquanto a enfermeira chefe guardava junto às outras fichas.

— E qual era o nome? — Xichen perguntou ainda mais ansioso.

— Mesmo que seja a muito tempo, eu ainda me lembro, Meng Yao era o nome desse rapaz — disse convicta — Ele ficou lá até o fim do parto saiu minutos depois do prédio assim que anunciaram a morte de Jiang Wanyi.

As conversavam continua agora nas mãos de Wangji, Xichen permanecia longe ainda incrédulo do que tinha ouvido, quando finalmente retornaram em silêncio durante o caminho e pararam em frente a mansão, aquela breve sensação de arrependimento correu mais forte por sua veia lhe trazendo um gosto amargo a sua boca, lhe causando certa náusea. Seu olhar percorreu a sala de estar parando sobre a figura sorridente ao pé da escada, que se aproximou para recebê-lo, Wangji os deixou a sós indo para seu quarto, seu irmão precisava encarar aquilo sozinho.

— Onde você esteve, querido? — Meng Yao o abraçou pela cintura — Eu liguei para você mas não me atendeu.

— Eu esqueci o celular em casa — seus olhos encararam a face sorridente tentando encontrar algo que ele não havia percebido — Wangji e eu saímos para conversarmos. E você o que fez o dia inteiro?

— Nada, apenas fiquei em meu quarto — deixou um beijo nos lábios do mais velho.

— Ontem Cheng me disse algo realmente impossível, sabe — riu suavemente — Ele ficou insinuando que você estava com ele no hospital quando ele entrou em trabalho de parto, mas isso não é possível. Você chegou junto comigo, ele só pode estar mentindo.

O mais novo se afastou a expressão em seu rosto a mesma, Xichen o encarou esperando sua resposta.

— Ele realmente quer me queimar com você — deu de ombros — Naquele dia eu estava na casa de meu pai que havia me ligado, eu nem sabia que ele estava no hospital. Apenas soube quando você me mandou aquela mensagem.

— Eu sabia que ele estava apenas desejando que a gente brigasse — o abraçou engolindo a mentira que havia acabado de ouvir como a mais doce bebida.

O sorriso em seus lábios ainda era o mesmo, mas ele podia ver toda a pretensão ali, o toque de cinismo e a forma que seus lábios tremeram enquanto aquelas palavras deixavam seus lábios, apenas confirmou o que ele já esperava. Meng Yao havia falhado em suas própria mentira, Xichen podia não se lembrar de quase nada daqueles dias, mas ele sabia muito bem que GuangShan estava fora do país naquele tempo, as dúvidas que antes rondavam sua cabeça sumiram os pequenos questionamentos estavam esclarecidos, quando o mais novo se afastou novamente e um pequeno sorriso veio a sua boca seus olhos permaneceram frios e impassivéis.

O que exatamente ele não tinha percebido durante todos esses anos? Ele realmente tinha deixado ser manipulado tão fácil, quando a verdade estava sobre seus olhos? O homem o qual ele defendeu tão ferozmente na verdade era alguém que ele nunca conheceu.

Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora