Capítulo 22

726 131 22
                                    

  A ganância pode corromper até o mais nobres do homens, não importa o quanto você pode ter sempre desejará mais e se ego nunca será preenchido, como conseguirá isso será apenas um fato decorrente de suas escolhas, quando se deseja estar no topo se faz de tudo para chegar lá, seja matar, enganar, mentir entre outras coisas. Durante muito tempo Yao foi um homem comum que trabalhava apenas para sobreviver, como qualquer um que não veio de uma família endinheirada ou com um bom nome, mas ele também almejava se tornar alguém da elite e do alto escalão e fez de tudo para que isso se tornasse realidade, havia uma longa lista de crimes e mortes em suas costas eminentes de seu alto ego e desejo de ser tornar alguém assim como os Lan, Meng Yao o conheceu por um caso durante suas idas a empresa de seu pai e inicialmente ambos apenas tratavam de negócios nada muito grandioso, como fraudar licitações de empresas pequenas para que assim tomassem a posses delas, depois de um certo tempo fazendo negócios junto o velho Yao apresentou ao outro seus leilões ilegais onde jovens entre 16 e 25 anos eram vendidos como uma mercadoria, Meng Yao não quis participar dos leilões achava aquilo um pouco demais mas ele foi responsável por alguns das "mercadorias" que foram vendidas a altos lances em alguns desse eventos.

— É realmente um belo rapaz — Yao disse enquanto olhava o portfólio de Huaisang — Ele despertou meu interesse — deixou o portifólio sobre a mesa — Me diga quanto quer por ele.

— Nada, eu estou dando ele a você de graça — sorriu — Mas terá que pegá-lo por conta própria, ele já não está em minhas posses.

— E quem está com o garoto? — acendeu um charuto — Um desafio, é? Eu pelo menos espero que não seja.

— Digamos que talvez, ele está sob os cuidados de Jiang Wanyi — encostou-se sobre a poltrona — Nada realmente desafiador, só precisa esperar o momento oportuno e ele será seu.

— Não sei se esse garoto vale tudo isso — encarou Meng Yao — Me diga algo que me motive.

— Ele é uma peça rara, pura e intocada — se inclinou — Valeria milhões em um de seus leilões.

— Realmente, é raro encontrar alguém que ainda seja puro nos dias de hoje — soprou a fumaça considerando a proposta — Eu aceito, vou adorar brincar com ele.

Meng Yao se limitou a sorrir enquanto brindavam pelo acordo recém fechado, a imagem mental de um Cheng completamente perdido pelo sumiço do pequeno Nie lhe trazia um deleite imenso, agora ele só precisava esperar o show acontecer. O velho Yao apenas esperou a saída do mais novo para colocar seu plano em ação, já tinha todas informações para buscar seu novo brinquedinho e se divertir antes de vendê-lo a um bom preço de mercado, ordenou a seus homens que fossem buscar o Nie enquanto ele aguardava em um de seus negócios, um pequeno prédio com locações ao redor onde acontecem os leilões e onde também mantinha pequenos cassinos ilegais.

— Esse é o meu melhor negócio — falou para si mesmo enquanto encarava a foto de Huaisang.

[....]

Os jardins eles longos e extensos por mais que tivesse andando um boa parte dele jamais conseguiria vê-lo por completo, o longo terreno da mansão tornava isso impossível e Cheng não permitia que ele se afastasse muito da casa, mas naquele dia em específico Huaisang permanecia mais distraído que o normal caminhando pela grama sem notar que a casa ficava cada vez mais longe, sua cabeça permanecia nas nuvens enquanto segurava um pequeno ramos de lírios em suas mãos e uma suave melodia saia de seus lábios.

Sometimes I'm beaten

Sometimes I'm broken

O som do vento o impedia de ouvir os passos se aproximando ficando cada vez mais perto, seus olhos que estavam sobre o lírio se voltaram para o céu que se tornava escuro anunciando a chegada de uma tempestade, logo ele teria que entrar ou antes mesmo disso Mo viesse atrás de si.

Cause sometimes this is nothing but smoke

Is there a secret?

Is there a code?

E quando os primeiros pingos tocaram sua face, ele soube que era hora de voltar, quando se virou pode ver ao longe Mo olhando para si chamando seu nome, um sorriso subindo aos seus lábios enquanto ainda cantava a música, seus pés se moveram em direção ao mais alto mas foram interrompidos quando seu corpo foi segurado firmemente e sua boca coberta, o lírio havia caído de suas mãos se juntando a grama verde.

Can we make it better?

Cause I'm losing hope

Ele ouviu a voz de Mo o chamando assim como o viu correndo em sua direção enquanto suas vistas ficavam escuras, a última coisa que se lembrava era da voz grossa e aveludada chamando seu nome insistentemente até que o barulho da chuva cobrisse qualquer outro som, os pingos frio molharam sua pele por um tempo e era apenas isso que sabia.

Tell me how to be in in this world

Tell me how to breathe in and feel no hurt

Mo perseguiu por um tempo as pessoas que levava Huaisang mas em algum ponto os perdeu de vista, a chuva havia aumentado encobrindo qualquer som e rastro que pudesse ter ficado, retornou a mansão encharcado sendo recebido por Wei que o encarava com preocupação, as palavras não saiam de sua boca, sua voz parecia ter sumido.

— Mo, o que houve? E onde está Huaisang? — Wei perguntou ainda mais preocupado — Fale alguma coisa ou ficarei ainda mais nervoso.

— Alguém o levou, levaram ele embora e eu não pude fazer nada — Mo caiu sentado sobre o sofá desnorteado.

Wei permaneceu parado absorvendo a informação que havia acabado de receber, Cheng que saia de seu escritório encarou ambos mais novos em silêncio.

— O que está acontecendo? Porque Mo está nesse estado e onde está Huaisang? — seu olhar passou sobre Mo e logo em seguida sobre Wei.

— Alguém o levou, Mo tentou segui-los mas não conseguiu — Wei parecia calmo demais — Meng Yao agiu como tinha previsto.

— Porra! — socou a mesa de centro — Maldito filha da puta — apertou seus punhos — Junte suas armas e alguns litros de gasolinas, ligue para Xue e Xingchen, peça para eles estarem aqui até a madrugada, eu sei onde ele está e com quem.

— O que vamos fazer? — Mo perguntou.

— Você vai torturar o maldito desgraçado que fez isso com Huaisang e eu vou fazer uma verdadeira — se levantou e encarou ambos — Ele não sabe o erro que cometeu.

Tell me how could I believe in something

I believe in us.

Música - James Bay - Us

Você Vai Se Arrepender De Ter Me Conhecido - Xicheng. (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora