3

9.7K 817 79
                                    

Suellen

Sabe aquele dia que você arruma a casa e depois quer cuidar de você ? Hoje é um deles.

Não tive a sorte de encontrar minha avó dormindo quando cheguei do "plantão", ela "aproveitou" que eu tava acordada e me fez dar uma faxina daquelas na casa.

Isso eu faço naturalmente, mas de uns dias pra cá tava dando uma enrolada. Dona Eva é exigente, quer tudo do jeito dela, então vocês já podem imaginar que se não tiver do gosto da bonita eu tenho que refazer.

Sofri na mão dessa velha viu ? Ariei panela por panela, maior esculacho.

Suellen - Ô, acabei hein !? Tá tudo limpo!

Eva - Isso aí, gosto quando você ajuda em casa, chega a dar gosto...

Suellen - Essa vida de Amélia não é pra mim coroa, era pra eu ser dondoca...

Eva - Não é porque não tem vergonha na cara! _ falou na lata.

Suellen - Vou subir tá ? Pegar um bronze na laje, porque eu não reformei pra ficar de enfeite... _ mudei o assunto e subi.

Minha avó é assim mesmo, ela têm as razões dela e eu as minhas. Não discuto, não respondo, fico quieta ou mudo de assunto.

Com dona Eva é máximo respeito sempre, tô no erro, tenho mais é que escutar calada.

Vi o biquíni, vesti, peguei a caixa de som, pus na laje e desci pra pegar as cervejas que deixo na geladeira, peguei um potinho que tinha carne de panela de ontem e salame.

Que é ? Sou pobre, mas gosto de um bom marachuá. Na geladeira aqui de casa sempre tem uma coisinha diferente, um salame, um queijinho pra cortar e pôr na tábua, um ovo de codorna.

Não é porque a gente é pobre que tem que viver de arroz e feijão a semana toda.

Oi garota, tô de folga do trabalho. Aqui em casa tem um pouquinho de carne, linguiça e salsichão, bora de churrasco de emergência ? // Áudio de Bricia.🔥

Bora pô, vou fortalecer no carvão e no gelo // Áudio de Susu. 💫

Na mesma hora mandei mensagem pro menino do depósito, encomendei mais cerveja gelada e carvão. Botei uma camisa grande pra não ter fofoca e abuso com a minha cara, não gosto dessas coisas.

Guardei o salame e carne de panela na geladeira pra não pegar sol e botei a cadeira da minha avó no portão, fiquei me balançando até o menino chegar, mas quem chegou primeiro foi Bricia.

A gente dividiu a conta e ainda fizemos ele subir com o engradado lá pra laje, eu que não vou carregar nada, não sou palhaça. 

Tirei o blusão e fui pro chuveiro, molhei o cabelo, deixei a água escorrer bastante e dei lugar pra Fabrícia.

Suellen - Passa aqui pra mim ?

Fabrícia - Vai mostrar essa bunda pra quem cara ? Eu hein !? Se manca! _ pegou o potinho.

Suellen - Vou nem te responder nessa porra... _ prendi o cabelo com a piranha.

Fabrícia - Não tem argumento, por isso!

Suellen - É por isso que eu não gosto que você fique sumida...

Fabrícia - Por que ?

Suellen - Quando volta é pra apertar minha mente... _ falei e ela gargalhou.

Fabrícia - Tá muito rabugenta, isso é falta de pinto!

Suellen - Não inventa Bricia, não inventa....

Fabrícia - Uma coça de vez em quando não faz mal a ninguém mona, real!

Suellen - Vira aí, tá falando demais já! _ tomei o pote da mão dela.

Fabrícia é doida pra me laçar. Tenho um caso aqui, um pente e rala lá, quero compromisso ainda não, relacionamento dá um trabalho.

Eu sou seletiva a beça, mas quando alguém quero é sem leme, gosto de ir logo no meu objetivo, sou bem direta.

Tem cara que curte e tem cara que acha "feio", mas pelo o que eu sou e pelo o que eu já vivi não fico me moldando pros outros.

A gente tomou sol a tarde toda, só descemos quando escureceu. Tomei um banho, depois Fabrícia tomou o dela.

Pus um conjuntinho de lingerie e um shortinho de pano mole, finalizei meu cabelo e fiquei debaixo do ventilador de teto. Minha avó riu a beça da minha cara.

Suellen - Bora vó, estalar uma ?

Eva - Eu nem queria né !? Mas já que você tá me chamando.... _ falou e eu ri.

Fabrícia - Vó Evinha é a safadeza pura!

Minha avó e Fabrícia me baquiaram tá ? Me deu sono rapidinho, como a Bricia é de casa deixei as duas lá e fui deitar.

Noite toda sem dormir, fiz faxina, depois peguei sol, hum, coisa demais pra mim.

Fabrícia é tão folgada que tem as coisas dela aqui em casa, com direito a travesseiro e tudo, fico só olhando essa garota.

Ela é muito batalhadora, a única de nós quatro que tá vencendo na vida de forma honesta. Tem vários cursos, trabalha muito bem com resina e biscuit, faz encomenda com a favela toda praticamente.

Eu e os meninos demos a maior força, tanto moral quanto financeira, Bricia merece tudo de melhor na vida!

______________________

19/03/2022

Dama Periférica Onde histórias criam vida. Descubra agora