Suellen
Alvarenga é a pessoa mais imprevisível que eu conheço, toda semana ele quer arriscar a vida de um jeito diferente, nunca vi!
Cismou que quer desanuviar a mente, passar um final de semana fora do morro, acho que esse bofe esquece que ele é bandido.
Louco toda vida, mas quem sou eu pra discordar né !? Ainda mais porque tô indo junto.
Eva - Juízo hein !?
Suellen - Sempre tive...
Eva - Quando se trata dele você perde a cabeça, disfarça pra todo mundo, menos pra sua avó, ele já domou esse coração peludo.
Suellen - Duvido gatona, ninguém me doma não! _ ela riu.
Me fiz de durona, mas sei que a minha vó falou tudo o que tá estampado na minha cara.
Eva - Filha ?
Suellen - Fala... _ olhei nos olhos dela.
Eva - Conta a verdade pro seu amigo, você tá indo e tá tudo bem, mas ninguém sabe como vai ser quando voltar.
Suellen - Vou contar, pode deixar!
Quando saí de casa o carro do outro já tava na porta, pontual a beça, ainda mais quando é pra me ter só pra ele em tempo integral.
Suellen - Vou ali rapidinho, me espera tá ? _ pus a cabeça pra dentro da porta do motorista e beijei ele.
Alvarenga - Aham!
Fui correndo pro outro lado da rua, Paraíba tava no botequim e já veio logo pro meu lado, me seguiu morro acima e só parei quando já estava bem distante do barulho.
Paraíba - Vai aonde toda bonitona ? _ me girou e eu ri de nervoso.
Suellen - Vou viajar com o Alva...
Paraíba - Alva né !? Parada tá íntima mermo, daqui a pouco vai chamar pelo nome! _ fingiu implicar.
Suellen - Eu já chamo! _ debochei e ele riu.
Paraíba - E por causa de quê tu me arrastou pra cá pro beco ?
Suellen - Porque eu queria te contar uma coisa que tá me incomodando e sei que fosse ao contrário você também me contaria.
Paraíba - Tenta me consolar não, conta de uma vez Su...
Suellen - Eu vi a Jéssica com o Marreta e ela tentou tirar da minha cabeça de eu te contar tudo.
Paraíba - Caralho! _ socou a parede com força _ Eu dei de tudo pra essa filha da puta, tava sendo purão com ela ultimamente, depois que a gente voltou eu não olhei nem pro lado Suellen, tava sendo honesto, tá ligado ? Traí mais não! _ me abraçou.
Nunca vi o Yuri chorando, mas hoje eu tive a prova de que ele não é forte o tempo todo. Chorou feito criança nos meus braços e quando terminou tudo o que vi foi ódio.
Paraíba - Deixa tudo como tá. Vou revirar a vida desse cara, vou ferrar ele com gosto, mas não vou trair a minha bandeira, vai ser certo pelo certo! _ falou frio _ Vai curtir a tua viagem, não se preocupa comigo escutou ? _ beijou minha testa _ A culpa não foi tua, tu não me traiu, tu é a minha irmã, nada entre a gente vai mudar!
Suellen - Acho bom! _ ele deu um sorriso.
Ele veio me trazer até no carro do Jorge André, brincou com o bofe, a gente se despediu e Paraíba ficou olhando a gente ir por um bom tempo.
Fiquei vigiando pelo retrovisor, vendo meu irmão ficar pra trás e rezando pra ele não sair desse controle que demonstrou.
Conheço o Paraíba, sei que não vai fazer nada até ter por onde se escorar, ele não é covarde.
Que esses dois dias passem rápido!
____________________
06/06/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama Periférica
ContoSer uma dama é muito mais do que a elegância, roupas caras e bons modos. É sobre humanidade, resistência e sobrevivência!