Alvarenga
Fui resolver umas paradas na pista, mas consegui chegar na favela a tempo de almoçar e dar um pouquinho de atenção pra Suellen.
Com a mulher que eu tenho a marcação é firme, tem muito urubu em cima, se eu deixar de atuar ali na mesma hora tem uma fila de vagabundo em cima.
Tô gostando de morar com a Su, é diferente né !? Além da minha mãe nunca tinha morado com ninguém.
A gente se estranha pra caramba e também se entende na mesma intensidade, coisa de casal.
Suellen - Pra mim tu ia demorar mais! _ me beijou.
Alvarenga - Tava pra enrolação hoje não, resolvi e pronto.Desde que a Suellen saiu do movimento eu não comento mais nada com ela, não dou margem pra Su não se sentir tentada a voltar pra vida antiga.
Faísca e Paraíba concordaram comigo em relação a isso, mina tá evoluindo, tá fazendo o curso dela, não tem porque vagabundo ficar relembrando o passado.
Almocei com ela, deitei um pouquinho pra descansar e depois parti pra rua de novo, dessa vez o bagulho é aqui na favela mesmo.
Os caras me chamaram pra ser o de frente, gostaram do meu jeito e eu só fiz aceitar, tenho poder e com ele vem as responsabilidades, mas não sou de vacilar.
Gostava da adrenalina que era ganhar a boa na pista, mas eu já tô beirando os trinta e quatro, tenho mulher, preciso mais é proteger a minha carcaça.
Fico um pouco mais preso, mas isso eu tiro de letra, tem nem k.o certo.
Parei aqui com os caras no beco, gosto de trocar uma ideia com eles, tu logo sabe a realidade das coisas, ninguém te enrola.
Esqueci de falar que quando tu vira frente a paz acaba, em todo lugar neguinho te acha pra te jogar um problema. Acabaram de acionar o Paraíba pelo rádio, fiquei só escutando.
- Qual foi mano ?
- Fala tu 2T, que houve ?
- Sabe do Alvarenga não mano ?
- Tá aqui do meu lado, por quê ?
- Tem uma mina aqui embaixo pô, com um menor no colo, disse que o nome dela é Grazielle.
- Deixa Subir pô, mano vai tá lá no Capoeira.
- Jaé, vou levar ela aí em cima.
Paraíba me olhou e engoliu em seco, não tem como me acusar de uma coisa que ele nem tem certeza, sabe as consequências de quem acusa em vão.
Alvarenga - Eu vou lá, valeu aí! _ apertei a mão do Paraíba.
Paraíba - Boa sorte parceiro! _ falou e eu saí.
Eu vim andando, não era muito longe. Grazielle tava numa mesa do lado de fora, tá diferente, mais magra, o cabelo que era o xodó tava num coque, roupa encardida, totalmente o que ela não era antes de eu dar r.l na nossa "relação".
Alvarenga - Tu quer alguma coisa ? _ fui direto.
Grazielle - Quero sim!
Alvarenga - O que ?
Grazielle - Que tu assuma tua função de pai!
Alvarenga Quanto tempo o moleque tem ?
Grazielle - Dois meses!
Alvarenga - E por que tu só me procurou agora ?
Grazielle - Porque eu tô fazendo a vida Alvarenga, impossível desse garoto ficar comigo, ele me atrapalha a trabalhar pô! _ coçou o nariz repetidas vezes.
Alvarenga - Correto! _ falei impassível.
Grazielle - Tem tudo dele aqui, só pegar! _ esticou o braço e eu peguei o menino _ Tem como tu me arranjar um pouquinho de pó ? Tô precisando mermo Alvarenga!
Alvarenga - Não vou te dar nada Grazielle, some da minha vida e se eu te encontrar vou te matar, tá me escutando !? _ ameacei e ela saiu voada.
Mandei 2T ficar de olho nela, pra essa mulher fazer uma besteira é daqui pra ali. Vim com o moleque pra casa, morador não entendia nada, todo mundo me olhando assustado.
Suellen - Que bebê é esse Jorge André ?
Alvarenga - É o meu filho! _ mostrei e ela ficou surpresa.
Suellen - Como assim cara ?
Alvarenga - Sei lá pô, sei lá! _ sentei no sofá e pus o menor deitado do meu lado _ Grazielle subiu, trouxe ele pra mim, ela tava em abstinência Suellen, mesmo que o moleque não fosse a minha cara eu não ia deixar um menor indefeso na mão daquela garota, tu acredita que ela queria trocar a criança por pó ? Revoltante!
Ela não respondeu, foi lá pra dentro e voltou arrumada pra sair, já tava até indo em direção a porta, eu que parei ela.
Alvarenga - Tu vai me abandonar logo agora ?
Suellen - Eu não tô te abandonando Jorge André, só que porra....muita coisa pra digerir! Vou dar uma volta pra refletir, só isso! _ falou e saiu pela porta.
Alvarenga - Por enquanto é só eu e tu cara! _ ele mexeu as perninhas e eu ri.
___________________________
30/06/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama Periférica
Short StorySer uma dama é muito mais do que a elegância, roupas caras e bons modos. É sobre humanidade, resistência e sobrevivência!